Duvidas de inicciante

    Autor Mensagem
    lliwca
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: lliwca


    Aew! certinho?
    Seguinte pessoal, me veio à cabeça a idéia de fazer aulas de canto e eu queria algumas informações, como:

    Vou poder sair cantando qualquer música? (Meu interesse é em Erick Clapton em especial - apesar do nick parecer de mulher, sou homem, sem piadinhas hein! rssss)

    Em quanto tempo vou estar cantando bem?

    Fiz uma gravação e minha voz, ficou muito ruim, quando vocês começaram, tiveram essa mesma impressão ao gravar a voz e ouvir depois? Tenho 16 anos e não dá pra engrossar muito porque fica meio forçado(e provavelmente quem me ouve vai ficar com bastante raiva :) fica um som bem chato...

    PS: Sou guitarrista e quero ser também o vocalista, vou criar minha banda d'eu e eu mesmo... acho legal a idéia de tocar e cantar... Ja estou com a mesa de som e bons microfones :)

    E ai?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    lliwca

    bom velho, o começo é sempre dificil mesmo, agente fica cheio de dúvidas... se conselho fosse bom não era de graça né, mas mesmo assim vou te dar um.

    Não tente cantar como o Eric Clapton, pois vc ou qualquer um jamais vai conseguir, cante as musicas dele, mas com a sua voz, e essa talvez seja a parte mais dificil, descobrir a sua voz. Tb faço covers e perdi muito tempo no inicio tentando imitar uma voz que não é minha... Quanto a vc achar ruim a sua primeira gravação, pra ser sincero acho que isso é uma coisa natural entre os cantores, pelo menos comigo sempre acontece isso, eu nunca acho que minha voz sai do jeito que eu imagino que ela possa sair, mesmo as pessoas dizendo que acharam legal, que está bom, pra mim nunca está.

    E quanto ao tempo, bem cara isso é muito pessoal, tem pessoas que pegam as manhas muito mais rápidos e outras ja demoram um pouco mais, e tb vai depender da sua disponibilidade de tempo para treinar.

    lliwca
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    que assim seja. ;)

    mais alguem??

    Valmick
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, o que eu posso dizer é: escute-se sempre, grave-se sempre, se você pode fazê-lo. Não jogue fora suas primeiras gravações. Daqui a um tempo você poderá comparar suas gravações antigas com as mais recentes e verá grandes diferenças.

    Voz é experimento, mas lembre-se: não se machuque. Doeu, forçou, puxou.... PARE!!!

    Outra: dificilmente um mesmo cantor fica bem cantando todos os tipos de música. Certamente sua voz se encaixará muito bem com algumas músicas e não tão bem com outras... Procure cantar músicas de cantores com sua mesma tessitura (região de conforto)...
    acho que por hoje é só :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de inicciante