Nariz Entupido

    Autor Mensagem
    amondin
    Veterano
    # jun/04


    Pessoal, eu estou começando a cantar agora, sou amador ainda. Queria que vcs me respondessem uma coisa (quem souber): Eu sou alergico, e vivo com o nariz entupido. Isso prejudica em muito o desempenho (tirando anasalação da voz)
    Pois há dias que eu consigo alcançar certas notas (tipo um G3) e outros nao. Alguem sabe qual o problema ?

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    o nariz entupido pode atrapalhar na sua respiracao kra, se nao consegue respirar bem pelo nariz tente pela boca pode ajudar

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    atrapalha bastante

    Soulface
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Soulface
    · votar


    Arthur Barlow
    se nao consegue respirar bem pelo nariz tente pela boca pode ajudar
    É... se ele não tivesse pensado nisso antes, já teria morrido por asfixia! hauehaeuhauehuaehaea

    amondin
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    uaheuaheua
    to sofrendo pra começar viu ! acho minha voz muito estranha, to desanimado !

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    amondin
    isso prejudico os agudos o jeito eh procurar 1 medico kra
    Soulface
    ae depende i se o kra tiver a garganta intupida como ele vai respirar?

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Soulface
    hauhahauahuahuahuauahuahuhau
    eh verdade

    S Baz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    use sorine!

    Mark_Kloz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bom, quando o nariz entope, há um certo "acúmulo" de pigarros nao seu nariz e provavelmente na sua garganta e daí pra baixo. O pigarro no nariz atrapalha e muito a sua respiração pois seu poder de aspiração natural diminui e você não consegue fazer ressonar direito a sua voz na cabeça(principalmente os agudos como G3). O pigarro na garganta fatalmente se impregna e faz com que você deixe de alcançar as suas notas mais agudas e também faz com que você alcançe alguns graves abaixo do seu limite. Isso explicaria o porque de você alcançar uns agudos em um dia e no outro não alcançar. Uma boa solução, como já foi citada em outro tópico, é beber bastante água (cerca de 3 litros de água ou mais por dia), comer maçã constantemente, gargarejo com água e sal, etc. Se isso não resolver pelo menos irá ajudar bastante. Espero que tenha ajudado.

    ramoncp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    SE O ROBERTO CARLOS QUE EH FANHO,O REGINALDO ROSSI TAMBM... POR QUE NAUM?

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    amondin
    Papito, tu já foi a um otorrino pra ver se tu não tem adenóide???
    Se tiver, opera que vc vai sentir a diferença...

    Valmick
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Atrapalha mas não impede... com técnica você canta até com garganta inflamada (mas não aconselho)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    com técnica você canta até com garganta inflamada
    verdade!

    mas mesmo assim vc utiliza as pregas vocais enquanto q essas devem ficar quietinhas, e pode danificar ainda mais.
    Não é aconselhável!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nariz Entupido