Autor |
Mensagem |
amondin Veterano |
# jun/04
Pessoal, eu estou começando a cantar agora, sou amador ainda. Queria que vcs me respondessem uma coisa (quem souber): Eu sou alergico, e vivo com o nariz entupido. Isso prejudica em muito o desempenho (tirando anasalação da voz)
Pois há dias que eu consigo alcançar certas notas (tipo um G3) e outros nao. Alguem sabe qual o problema ?
|
Arthur Barlow Veterano |
# jun/04
· votar
o nariz entupido pode atrapalhar na sua respiracao kra, se nao consegue respirar bem pelo nariz tente pela boca pode ajudar
|
Christofer Johnsson Veterano |
# jun/04
· votar
atrapalha bastante
|
Soulface Veterano |
# jun/04 · Editado por: Soulface
· votar
Arthur Barlow
se nao consegue respirar bem pelo nariz tente pela boca pode ajudar
É... se ele não tivesse pensado nisso antes, já teria morrido por asfixia! hauehaeuhauehuaehaea
|
amondin Veterano |
# jun/04
· votar
uaheuaheua
to sofrendo pra começar viu ! acho minha voz muito estranha, to desanimado !
|
Christofer Johnsson Veterano |
# jun/04
· votar
amondin
isso prejudico os agudos o jeito eh procurar 1 medico kra
Soulface
ae depende i se o kra tiver a garganta intupida como ele vai respirar?
|
Arthur Barlow Veterano |
# jun/04
· votar
Soulface
hauhahauahuahuahuauahuahuhau
eh verdade
|
S Baz Veterano |
# jun/04
· votar
use sorine!
|
Mark_Kloz Veterano |
# jun/04
· votar
Bom, quando o nariz entope, há um certo "acúmulo" de pigarros nao seu nariz e provavelmente na sua garganta e daí pra baixo. O pigarro no nariz atrapalha e muito a sua respiração pois seu poder de aspiração natural diminui e você não consegue fazer ressonar direito a sua voz na cabeça(principalmente os agudos como G3). O pigarro na garganta fatalmente se impregna e faz com que você deixe de alcançar as suas notas mais agudas e também faz com que você alcançe alguns graves abaixo do seu limite. Isso explicaria o porque de você alcançar uns agudos em um dia e no outro não alcançar. Uma boa solução, como já foi citada em outro tópico, é beber bastante água (cerca de 3 litros de água ou mais por dia), comer maçã constantemente, gargarejo com água e sal, etc. Se isso não resolver pelo menos irá ajudar bastante. Espero que tenha ajudado.
|
ramoncp Veterano |
# jun/04
· votar
SE O ROBERTO CARLOS QUE EH FANHO,O REGINALDO ROSSI TAMBM... POR QUE NAUM?
|
Demolisher Veterano |
# jun/04
· votar
amondin
Papito, tu já foi a um otorrino pra ver se tu não tem adenóide???
Se tiver, opera que vc vai sentir a diferença...
|
Valmick Veterano |
# jun/04
· votar
Atrapalha mas não impede... com técnica você canta até com garganta inflamada (mas não aconselho)
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
com técnica você canta até com garganta inflamada
verdade!
mas mesmo assim vc utiliza as pregas vocais enquanto q essas devem ficar quietinhas, e pode danificar ainda mais.
Não é aconselhável!
|