sobre gutural

    Autor Mensagem
    rotten
    Veterano
    # mai/04


    olá...

    não tenho nenhum treinamento vocal, porem gostaria de poder fazer guturais para bandas (nem chegaria a guturais tao extremos como algumas bandas de death metal)..obviamente consigo fazer algumas coisas mas geralmente perco minha voz rapidamente e gostaria de treinar corretamente, sem perder a voz e sem estragar minha garganta..minha intenção realmente não é ser um cantor completo ou algo do tipo e sim só conseguir fazer esse estilo de canto (mas tbm nao quero seila zoar minha garganta pra sempre..)..gostaria de saber c podem me recomendar alguma leitura..livro..dicas se possivel..eu encontrei pela net um forum sobre canto que sugeria a muitas pessoas um livro Pro Secrets of Heavy Rock Singing (algo do tipo) mas por ser importado nao encontrei a venda nem versao eletronica na internet
    muito obrigado.

    rotten

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Barbara Jolie
    · votar


    rotten
    Olá! Seja bem vindo!
    Quanto a guturais, tem mtos tópicos falando sobre isso aqui no fórum, vá em BUSCA e digite lá gutural, ou drive, ok?

    Qual é o fórum de canto que vc encontrou sobre o livro? Pode me indicar?

    Grazie!
    =]

    rotten
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    oi, eu procurei sobre gutural/driver aqui no forum..mas nao achei nenhuma dica..informações mesmo..só achei topics do pessoal discutindo se faz mal pras cordas vocais ou não e uns dizendo que voce acaba descobrindo as tecnicas sozinho ..esse tipo de coisa =/
    eu acho que coloquei o site q comentei antes no meu bookmark..vou dar uma olhada aqui
    se alguem tiver alguma dica pratíca sobre o assunto e pudesse compartilhar comigo eu agradeceria m utio

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rotten
    vc achou o topico "Apostilas de Drive"?
    Acho q ali tem algumas dicas/exercícios, mas é pouca coisa, pois na minha opinião drive não se estuda, se faz.

    thunderbreaker_6
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rotten
    tenta no forum du falaschi
    edufalaschi.com

    rotten
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    obrigado
    existe algum alcançe vocal mais indicado para o gutural/drive? (tenor..baixo..) creio que sou baixo (um musico me disse uma vez q acreditava q eu era baixo..mas n tenho certeza..n existe algum software que eu possa cantar pelo microfone no pc e ver ou algo do tipo?)

    rotten
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah sim.. o forum/site que eu comentei antes é o www.thesingingspot.com
    o forum deles fica em:
    http://singingisez.proboards1.com/index.cgi

    e o livro que indicam la é http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/1860744370/102-4280126-4 612107?v=glance

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    rotten
    existe algum alcançe vocal mais indicado para o gutural/drive?
    creio q nao, eu faço o drive e sou mezzo-soprano, mas não faço mto, não quero perder minha voz...ahahah...=P

    existe algum software
    O único software pra saber sua classificação é um "ótimo professor" e nem assim te diz exatamente.

    O jeito é vc procurar um professor que manje do estilo que tu queres,mas mesmo assim eu acho mto difícil algum professor recomendar o drive.

    o forum deles fica em:
    Vou dar uma olhada... valeu! =]

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    rotten
    Cara...drive/gutural...é uma polemica...eu mesmo não recomendo...e não gosto de usar...dá um efeito na voz muito lega, eu adoro várias bandas que usam desse efeito!!mas eu mesmo não uso na minha voz, professor que te ensine essa técnica você vai achar sim, mas eu acho desperdício de dinheiro e tempo...aprenda a cantar certinho antes e depois tenta o drive o risco de acabar com sua voz será menor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre gutural