Vocal do Rappa

Autor Mensagem
PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Opa, Miséria S.A. tbm tem uma letra interessante...

gustavo macaco
Nesse ponto eu tambem discordo do Canuto, acho letra algo indispensável para uma música... Sou fanzão só que não gostei muito do ultimo CD deles,Silêncio Que Precede o Esporro.... O que vcs acharam dele?

PuNk Bass
Veterano
# jun/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Barbara Jolie
O Yuka era o baterista da banda e letrista também... Nao entendo muito de bateria mas achava ele um bom baterista. :)

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass
era? nao é mais?

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie

ele tomo um tiro fia e ta na cadeira de rodas, num viu na tv nao?

PuNk Bass

eu fiz um topico esse dias falando que achei que com a saida do yuka o rappa perdu muito nas letras. como batera nem tanto, mas como letrista o cara era a alma da banda.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/04
· votar


Ai está,

eu os considero os melhores letreiros do rock brasileiro atual, letras consistentes que caem como uma luva no vocal do Falcão e no groove dos demais integrantes. Da primeira vez que eu ouvi eu confesso que não gostei de rappa mas depois de eu prestar atencao nas letras depois de ouvir a frase:
"as vezes falo com a vida, as vezes é ela que diz qual a paz..."
puta merda 10 a zero em qualquer disco de platina por ai

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
era o primeiro baterista do rappa, foi aquele que foi reagir a um assalto e acabou sendo baleado, ele quem escrevia as letras do rappa, a partir deste ultimo cd (o silencio que precede o esporro) ele não faz mais parte da banda.



gustavo macaco

eu quero ver gol é demais realmente

tem uma musica do lado b lado a que eu acho sensacional não lembro o nome.. aquela "vai ter pipa, foguete morteiro" acho muito bala aquela musica. realmente o yuka é o cara como compositor.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass

Reza vela, rodo cotidiano, todo o cd muito bom, e só pra lembrar saiu o Dvd tambem

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass

velho eu ainda não tive a oportunidade de escutar, só conheço reza vela, que achei bem legal

quem tiver maiores informações... posta ai

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco
ô fio, esse yuka é aquele q tomo um tiro??? caraca meu!
Tá mas, ele nao compoe mais pro Rappa?

Ed_Vedder
ele não faz mais parte da banda.
mas pq nao ?

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie

ele mesmo fia, este disco novo é o primeiro sem as letras dele.

po galera vale lembrar que além do som de responsa os integrantes da banda têm uma puta consciencia social, o rappa faz um trabalho exemplar junto as comunidades carentes no rj, eles atuam em alguns projetos da ong fases.

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie

o marcelo yuka se envolve em diversos projetos sociais no rio

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


o falcão manda muito na boa, so não lembro da voz ao vivo dele pq eu tava mto loco

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco

ele tem um pouco do humberto gessinger que muda as letras e as vezes o ritmo das musicas, e o lance que eu falei de ele ficar sem folego as vezes... mas a presença de palco do cara é fenomenal.... ele sabe deixar o publico atento... eu acho muito massa os shows do rappa

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Ed_Vedder
o marcelo yuka se envolve em diversos projetos sociais no rio
tah mas além disso ele nao compoe mais?
Tipow, nao tem mais ligação com o rappa?

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie

não

Akan
Veterano
# jun/04 · Editado por: Akan
· votar


gustavo macaco

Falei a respeito de letras e tal com referencia a muitos que dão um puta valor a uma letra isso e aquilo e sacrificam a sonoridade...Exemplo:Chico Buarque... o cara pode escrever bem, porém é um saco de se ouvir... foi nesse sentido... tem mais: Tem muitos que fazem musicas com uma puta letra que nãa vão fazer sucesso em lugar nenhum... letras com referencias socias, literarias e etc que só vão tocar no cd da casa deles... Musica é som!!!! Esses ganhariam mais dinheiro escrevendo um livro!!! Penso assim e ponto!!! Ou as pessoas q gostam muito de musicas cantadas em ingles estão sacando a letra? Elas vão pela sonoridade e isso é um fato, e só!!!

Comanche
Veterano
# jun/04
· votar


as pessoas q gostam muito de musicas cantadas em ingles estão sacando a letra?
Só se for com você negon ...

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell


O Rappa é rock???? É uma fusão de varias coisas, e as fusões são mais bem vindas no pop... Fico com uma frase de Shakira: " O deus pop é mais permissivo q o deus rock"
Interpretem isso e vcs vão ver qual o som de muitas bandas por aí

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Tem muitos que fazem musicas com uma puta letra que nãa vão fazer sucesso em lugar nenhum... letras com referencias socias, literarias e etc que só vão tocar no cd da casa deles... Musica é som!!!! Esses ganhariam mais dinheiro escrevendo um livro

mas cara, não se faz musica por dinheiro!!!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco

Não se faz musica por dinheiro, mas é dele que precisamos pra comprar equipamentos decentes, violões de qualidade, guitarras, enfim, no meu caso comprar esses dois primeiros e mais um piano...Tu sabes quanto custa um piano de cauda? Então respondi!!!

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


ué, entao sorte deles que conseguiram fazer sucesso mesmo com uma puta letra né? mais uma virtude, a banda escolheu esse caminho e conseguiu acontecer.

taí. agora sou mais fã deles ainda.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/04
· votar


Akan
Bom na minha colocacao eu quis dizer de modo geral. e outra consideraca minha, todos os artistas que tem publico tem algo que eu chamo de apelo pop que é oq faz a musica ser comercial e ou boa de se escutar, tanto por certos grupos quanto por toda a massa. Veja só, um exemplo:
Porque Genios da musica não vendem tanto quanto um Detonautas ?? simples questado do apelo pop. quanto maior o apelo pop maior sera seu publico. No entao voce pode ter apelo pop e qualidade como é o caso do R.E.M., U2 entre outras excelentes bandas. E a segunda colocacao é infalivel,
como exitem pessoas que leem em sites paga pau que pop é uma bosta que o melhor som é metal, estão se contradizendo. Ja que a musica é dividida em popular e classica, e oq é logo vc queira ou não queira de Slayer a Iron, de Rappa a Shakira, não é Erudito, logo é pop.

Akan
Veterano
# jun/04 · Editado por: Akan
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Concordo com muitas coisas q vc disse... A questão é que não traduzo POP,pra mim claro que tem cantores de Rock que são populares e tal... a questão é não traduzir a palavra POP fazendo dele um estilo... assim não me atrapalho...

Assim tem:
Classica( Erudita)
Rock ( heavy-metal, hard-rock, grunge, etc)
Pop

thunderbreaker_6
Veterano
# jun/04
· votar


na minha sincera opiniao axei akele kra uma merda ao vivo
ele podia comprar 1 ekip melhor e aprender a cantar melhor
Akan
heavy nao eh rock
mtos dizem isso + nao ta certo, o heavy derivo do rock
sabbath admitiu, tbm nao axo grunge rock nao
rock eh rock grunge eh porcaria
definicao d pop = popular
iron maiden eh pop??????

thunderbreaker_6
Veterano
# jun/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
o problema eh q a grande massa eh mal informada e axa q ate msmo 1 dylon eh 1 virtuosi da guitarra, leitura eh o q falta
ja vi kras q nao intendem nda d musica pagando pau pra ramones dizendo q os kras tocam p kct uahhiuauhhuia
informaçao eh o problema senso critico tbm

RainMaker
Veterano
# jun/04
· votar


Acho que o que o Akan quis dizer é q na maioria das vezes as pessoas gostam de uma música mais pela sonoridade do que pela letra... Não que a letra não faça diferença... Mas de que adianta uma letra excelente e uma melodia ruim????

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


thunderbreaker_6


Cara, essa de classificações é algo complexo mesmo!!!
Tem muitas teorias.

thunderbreaker_6
Veterano
# jun/04
· votar


Akan
complexo? tu ja ouviu metal?
eh a coisa + inutil do mundo
speed power melodic simphonyc epic folklore metal
o caso do rhapsody q se dizem a maior banda d epic shimphonic melodic metal do mundo(eles sao a unica)
O_o tinha q vim do lado bom do metal
bahhhhh nem discutir agora eh realmente foda
hj em dia d acordo com o rock in rio caetano veloso eh rock
assim como britney

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


RainMaker

Isso mesmo, veio. A questão é q vc me entendeu. A questão é q muitos querem colocar uma letra alto nivel em detrimento da sonoridade...e nunca disse, também, q vc pode fazer uma letra totalmente porcaria com uma sonoridade boa... Musica é mais melodia, sonoridade, harmonia, arranjos vocais, arranjos instrumentais, montagem do que letra!!!


Vc entendeu!!!!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


thunderbreaker_6


Agora que tem uma " banda" de rock na Malhação todo mundo que ser rock-star!!! Isso é bestial.

Rock está na moda. Todos querem ter esse status agora. Bestial.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocal do Rappa