Reverberação

    Autor Mensagem
    Zedin
    Veterano
    # mai/04


    Quando canto no banheiro a voz fica muito melhor, isso se deve a reverberação ou a alguma coisa a mais? Pq quando saímos dele a voz fica horrível???

    king_arthur
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Zedin
    a reverberação te ajuda a ouvir a tua voz como os outros ouvem, por isso fica diferente... a voz pura que tu ouve eh a da cabeca vibrando direto nos timpanos... nunca aconteceu contigo de gravar a tua voz, dai quando vai ouvir parece que nao eh tu, pq a voz fica diferente?

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Oh fato fisico q comprova isso se chama reverberacao mesmo, ou seja, como o banheiro eh um ambiente pequeno e fechado, os comprimentos de onda de sua voz se completam, formando um tipo de um pequeno eco. Desta forma, sua voz parece melhor doq o normal, afinal, seus comprimentos de onda se alongam, desta forma a voz fica mais forte e longa.

    espero ter ajudado
    abraco

    Zedin
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    E no caso os outros ouvem o que eu escuto no banheiro? Ou o que eu ouço normalmente fora?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O banheiro é a melhor acústica...ehehehe
    Mas tem um outro jeito q adoto tb, para ouvir diretamente que canto, coloco a mão atrás da orelha pra aumentar a "captação" do som.

    As vezes, qndo canto notas muito agúdas, até dói o ouvido qndo estou com a mão atrás da orelha...ehehehe....

    Zedin
    Penso q nenhum, nem outro. "Eles" ouvem outra ressonância, não a do banheiro e nem a q ouvimos, grave sua voz, aí vc verá o q os "outros" ouvem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original