Autor |
Mensagem |
Skid Row Maníaco Veterano |
# mai/04
Seguinte, to entrando no mundo do canto tbm, mais percebi uma coisa, a minha extensão vocal com falsete é bem maior do que sem eu até cronometrei ( sério )
45s De extensão máxima com falsete
20s se esguelando na voz mesmo
Eu acho legal o falsete pq ele fica mais rasgado
Alguém me recomendaria uma tecnica de respiração
Exemplo :
Se eu canto uma música com voz eu perco o fôlego e tenho que respirar no meio da frase cortando a palavra as vezes, com falsete isso não acontece
18 and life do Skid Row, eu só consigo aqueles berros no fim com falsete, com voz normal começa a raspar a garganta
Valew
|
Skid Row Maníaco Veterano |
# mai/04
· votar
Aliás eu até consigo notas mais altas mais a voz fica totalmente sem brilho
|
Arthur Barlow Veterano |
# mai/04
· votar
vc consegue uma extencao maior com o falsete pq no falsete vc nao libera tanto ar como na voz plena
|
marcio bigeyed Veterano |
# mai/04
· votar
vc consegue uma extencao maior com o falsete pq no falsete vc nao libera tanto ar como na voz plena
Lidar com o ar parece ser o principal recurso ...
|
Gippe Veterano |
# mai/04
· votar
Skid row eh voz de cabeça, tbm encarado como falsete por alguns, em fim, esse termo falsete eh muito complexo, ninguém sabe definir ao certo, mas se estah em notas agudas, o som naum tah soproso, o controle tah beleza, a voz tah encorpada e o volume tah alto, tah blz, isso eh voz de cabeça. Falsete mesmo eh o q o cara do the darkness faz, dah pra entender a diferença? Voz de cabeça conta como extensaum da voz normal, cantar skid row com voz de peito seria difícil (naum digo impossível pq sempre tem um louco q faz)
|
Pichilinga Veterano |
# mai/04
· votar
www.sebastianbach.com
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# mai/04
· votar
Gippe
de acordo com isso que você disse...eu não faço falsete!
|
Gippe Veterano |
# mai/04
· votar
FáBiO LiOnE
Depende de q escola de canto vc estiver levando em consideraçaum. NAum posso afirmar ao certo pois naum estou contigo, mas o q vc faz eh voz de cabeça, naum falsete, mas eh considerado falsete se vc num cola os registros voz de peito + voz de cabeça. Vc num acha q sebastian bach por exemplo, mesmo tendo uma voz natural agudíssima, cante em registro de peito naqueles agudos q ele faz. Ao mesmo tempo num dah pra achar q o Halford cante com voz de cabeça painkiller por exemplo, pq aquilo eh falsetaço mesmo. Os agudos do Halford saum sons emitidos de forma = aos agudos do cara do The Darknes e igual ao axl, igual ao do Detonator, em fim, naum soam igual mas saum produzidos pelos mesmo "canais". Jah voz de cabeça eh outra coisa e que muitas vezes soa de forma muito semelhante, depende de como vc trabalhar.
|
Zedin Veterano |
# mai/04 · Editado por: Zedin
· votar
Gostaria de saber pq com falsete a voz fica baixa... Não consigo cantar alto com falsete, quanto mais grave mais baixo e quanto mais agudo mais alto o volume, mas em geral é baixo mesmo.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# mai/04
· votar
Gippe
Sim Sim SIm!!!isso ae!!é o que o michael kiske faz!!ele tem a voz grave...acho que ele é baritono!
|
BRNz Veterano |
# mai/04
· votar
Tipo... não so vocal nem nada... mas me interesso... e... vcs fala de monte em falsete, voz de cabeça e voz de peito... tem jeito de um leigo, amador, aculturado no assunto (eu) saber qdo eu to fazendo cada uma delas?!? ou pelo menos o falsete... quiria intende ele...
|
Marcio Matos Veterano |
# mai/04
· votar
Cara eu te aconselharia a ir em algum prof. porque mais cedo ou mais tarde vc vai perceber q ñ dar pra ninguem te ajudar sem te ouvir...
|
BRNz Veterano |
# mai/04
· votar
valheu... eh soh pq eu brinco mto ca minha voz... tipo... comessei imitando orc... e... quiria sabe se os jeito de atingi esses timbre e tons me são uteis ou não... (eh... um dia eu quero talvez num tempo remoto daki alguns pares de anos... ser vocal eheuhe)
|