Autor |
Mensagem |
fernando canuto Veterano |
# abr/04
Vozes de bandas e cantores brasileiros que usam efeitos pra deixar as vozes melhores?
|
# abr/04
· votar
KLB
Esses cantam de verdade, porem nos cds tem um trabalho de equalização pra embelezar o vibrato, não conseguindo ao vivo o belo trabalho de estudio, parabens , nesse caso, pra engenharia de som!!!!!!!!!!!
|
# abr/04
· votar
Eles querem a todo custo ser os Bee Gees brasileiros, mas a custa desses recursos muito mais facil... o pior que tem outros e outros... Kelly Key, por exemplo, usa um recurso de metalização de voz muito usado por quem não canta nada...
|
# abr/04
· votar
Como já disse antes, o J. Quest pega um timbre diferenciado no estudio, em termos não so na finalização das palavras, dos versos, mas no geral da música... se pode observar quando cantam ao vivo
|
Camilla Veterano |
# abr/04
· votar
Oi, Fernando!
"Melhores" em que sentido? Para encobrir a falta de técnica?
Muitos cantores usam efeitos para "encrementar" o som, mas não para maquear falhas...
No momento da mixagem em estúdio é bastante comum e recomendável usar softwares para corrigir afinação, como o PROL TOOLS, isso economiza tempo e principalmente grana.
Não vejo nenhum mal em se utilizar efeitos, vocoder, reverb, delay para dar uma aparência diferente à voz... só não pode exagerar, daí fica cansativo.
Beijos,
Camilla.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
Todas usam!!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
Simplificou tudo, eh isso ae, todas elas usam
|
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar
Camilla
Quero discordar de vc, pois isso não passa de truques, tipo, vc tem o fake com isso.
Não é pra incrementar é pra ser falso mesmo.
Vc pode incrementar e modificar as camadas de vozes nos backs com certos recursos, porem até isso já soa fake, porem pra alguns aceitavel!!!
Essa pratica ficou banalizado no Brazil!!!
E não acredito que todos usem. Uma Liriel não usa!!!!! Teve que mostrar que sabia cantar e pronto...
Aqui, serve, pra ser bem claro, pra macacos e Kellys e Latinos dizerem que são cantores!!!!
Fui claro!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
Num pira, reverbs e delay saum recursos fundamentais, eh apenas um enfeite q pra mim eh de lei. Num eh falso, eh apenas um eco, nos dah a sensaçaum de cantar num local amplo como uma igreja, mesmo estando naqueles cubículos q se resumem as garagens dos ensaios de banda.
|
# abr/04
· votar
Gippe
Mas, não estou falando do que vc está falando. Estou falando em conexção com o que coloquei no topico sobre o J. Quest. Estou relacionando com a materia que saiu na Epoca!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
Ah tah, entaum quem pirou foi eu, ahuahauhauhauh! Maquiar a voz para ela parecer o q naum eh (parecer bonita, por exemplo) eh pra coitados q resolveram cantar. Mas tem efeitos q acho massa, tipo aquele tubo q os caras colocam na boca e fazem aqueles ruídos estranhos, saca? Reverbs e delays nem contaum, jah deveriam vir embutido no microfone, hauahauahuahauh
|
# mai/04
· votar
Gippe
Tem efeitos e efeitos!
|
thunderbreaker3 Veterano |
# mai/04
· votar
todos do brazil usam!!!!
bem pelo - o lixo comercial
humberto do glory num usa, eu um uso :P, matos e edu num usam
agora c a pessoa precisa usar efeitos eh pq num sabe cantar
|
marcio bigeyed Veterano |
# mai/04
· votar
Também fora do Brasil, não é? Madonna e Britney usam direto. Já Mariah e Whitney não retocam as vozes, elas regravam, concebem identidades vocais às músicas. Os efeitos ficam apenas para o arranjo e para os remixes.
|
# mai/04
· votar
marcio bigeyed
Madonna no começo da carreira fazia uso mais do que hoje.
Nem sei dizer se ela canta de verdade!!!!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# mai/04
· votar
fernando canuto
AahuaHUAHuaHuAHua acho que ela é um computador!
|
# mai/04
· votar
FáBiO LiOnE
hahahahhhhahah. Essa foi dez!!!
|
Amomusica Veterano |
# mai/04
· votar
Oi Fernando Canuto,
Há quanto tempo, hein?
Concordo com a Camilla, todos os cantores e bandas usam efeitos, e isso não quer dizer que não saibam cantar.
Inclusive, quando a pessoa canta mal e é desafinada mesmo, não tem efeito que corrija, todos percebem as falhas.
Mesmo com todos os recursos/efeitos, quem pode afirmar que Felipe Dylon cante bem? E a Xuxa? já viram voz mais estridente e chata?
Existem muitos por aí que nem com todos os recursos do mundo, nem com a melhor produção, não podem ser considerado cantores de verdade.
Como já disse várias vezes, cantar não é só emitir som, interpretação também conta muito e não existe nenhum efeito ou recurso para se modificar isso.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# mai/04
· votar
Amomusica
dá-lhe amorzinhu!!!exatamente!!
milagre não existe pessoal!!!só se o computador cantar para você!
|
floor jansen Veterano |
# mai/04
· votar
Vcs já ouviram aquela Luka cantando q coisa mais horrível e desafinada?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# mai/04
· votar
floor jansen
Nem me fale!!da agonia!!horrível!
|
floor jansen Veterano |
# mai/04
· votar
FáBiO LiOnE
pois é....aquilo nem com efeito...
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/04
· votar
eu uso, adoro reverb, efeitos foram feitos para serem usados, desde que não alterem timbre e maquiem falhas como desafinação e etc... jah fiz testes com o pro tools em estudio, e fiquei impressionado com o que se consegue fazer, ele corrije algumas desafinações, e isso eu não acho muito legal.
Mas vai de cada um, eu não durmo tranquilo quando não canto legal...
|
maggie Veterana |
# mai/04
· votar
Ed_Vedder
Aí é que está, quando corrige desafinação é porque o artista está escondendo o jogo.
|
Gippe Veterano |
# mai/04
· votar
maggie
As vezes naum, as vezes eh soh pra poupar tempo (e grana). Digamos q eu to lah gravando, numa puta performance vocal, de repente na quebra de registro a voz dah uma pequena pulada de tom? Pô, acontece, e além do mais estúdio eh caro, num tem tempo de sobra pra cantar ateh ficar perfeitinho, do geito q vc realemnte queria... num significa q vc num possa cantar direitinho, mas sabe-se lá qnt tempo vai demorar pra vc aquecer a voz e cantar naqueles tons fodíssimos com a voz perfeita. Soh num sou afavor de usar efeitos pra fazer com a voz do cara o q ele jamais conseguiria fazer naturalmente. Mas aquelas diminuidas de intencidade no final dos tons altos, ou entaum filtrar aquele pigarrinho indecente q veio sem ser chamado, q mal tem?
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/04
· votar
maggie
pois é... se o cara desafina, vai lá e canta de novo até acertar... pelo menos é o que acho... agora se o cara desafina sempre... ai acho que está na profissão errada
Gippe
tb concordo com vc em certos aspectos... mas vai muito do estilo e da musica... como eu canto um estilo que aceita um vocal mais rasgado, e mais no peito e na raça digamos assim algumas imperfeições são aceitas, ficaria estranho se eu escutasse pearl jam e o vocal fosse todo cheio de firulas e efeitos... agora se eu fosse cantar heavy, ou algum outro estilo que exigisse mais tecnica, eu concordaria plenamente com vc
|
maggie Veterana |
# mai/04
· votar
Gippe
Eu entendo, mas ficar usando essas correções a toda hora deve viciar! hehe
Ed_Vedder
Isso mesmo.
|
Priscila Suzuki Veterano |
# mai/04
· votar
Olá amigos, o Fábio Luiz Salgado seria a pessoa certa para falar com vocês sobre isso, pois ele manja muito desses Softwares Musicais. Ele gravou umas coisas comigo e disse que se todas as cantores fossem assim, a empresa Antares Auto-Tune ia falir. Eu não entendi nada. Vou falar com ele para escrever aqui sobre isso. Um abraço!
|
Barbara Jolie Veterano |
# mai/04
· votar
Priscila Suzuki
Puxa....fale sim. Aposto q aprenderemos com ele.
Ah! ele já postou algo aqui acho sobre vc. No fórum "divulgue suas músicas". Ou era outra pessoa?
|
Priscila Suzuki Veterano |
# mai/04
· votar
É ele sempre está tentando divulgar meu trabalho em vários lugares, e o mais legal, isso nem faz parte do contrato. Ele realmente quer fazer uma boa divulgação minha. Depois que me mostrou o Fórum, gostei e agora estou por aqui.
|