Sade

    Autor Mensagem
    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04


    O que vocês acham da voz da Sade? Gente, a voz dela me acalma demais. É bem aveludada, gostosa de se ouvir, sem os agudos que às vezes irritam. Por acaso ela é indiana?

    P.S. Não confundam Sade com Sandy, por favor...heheheheh

    Amomusica
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Al Majíd

    Realmente, quem conseguir confundir Sade com Sandy, tá por fora mesmo...

    Não sei se ela é indiana, mas sua aparência física dá impressão que sim. A voz dela é muito bonita mesmo, dá a impressão de que o som está "deslizando"... E quanto aos agudos irritantes, eu já disse muito por esses tópicos aqui do fórum que cantar não é ficar gritando, exibindo extensão vocal, é muito mais que isso...

    Uma boa interpretação, em conjunto com uma voz agradável faz muito mais efeito... Porque quem canta tem que "encantar" e não "espantar" (pelo menos no estilo musical que gosto de ouvir).

    fernando canuto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Amomusica

    Ela é Nigeriana e ouvi dizer no programa afinando a lingua de Toni Beloto que ela tem inflências da Bossa Nova!!!

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Amomusica

    Você disse tudo. "Quem canta tem que encantar"...Esta realidade estou vendo muito pouco no cenário brasileiro.

    Um abraço.

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fernando canuto

    Até que enfim, por você, descobri a nacionalidade dela. Já fiz esta pergunta pra quase todo mundo que conheço e ninguém sabia. Ela pode ser nigeriana, mas pode até ter ascendentes indianos. Aquele rosto/cabelo dela me faz lembrar demais as mulheres que vi num filme de Gandhi...hehehehe...

    Um abraço.

    fernando canuto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Al Majíd

    Quem gosta muito dela é o Guilherme Arantes!!!

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fernando canuto

    Cara, ela é muito boa (no bom sentido, hehehe)...
    E o instrumental das músicas nem se fala. Muito bem trabalhado mesmo. Coisa refinada. Um dia fui à um cocktail em uma empresa e tava rolando Sade, tipo som ambiente. Que coisa maravilhosa. Relaxei demais. Depois disso comprei um CD. Só não se pode escutar demais...senão pode-se correr o risco de se enjoar.

    Um abraço.

    Pichilinga
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    é boa no bom e no "mau". Smooth Operator é boa.

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu tb curto a Sade.
    minha ex tinha uns CDs dela, eu ouvia direto.

    Maven
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    assitam o dvd LOVERS LIVE dela, vao ver que legal que é, dá para ver a barriga dela fazendo a respiração toda e super corretamente. ela é phoda!
    sem contar q as músicas são lindas, ela é linda, o show é tri produzido e bem relax, clean, cool.
    bem, eu sou suspeito prá falar, pq sou mó fã!
    e ela tem pezinho na índia sim, o nome dela é Hellen Follasade Adu. (Adu é coisa de indiano, hohoho).

    metaLiz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pô, eu acho a Sade chiquérrima! Ela tem muito carisma e uma voz excelente: tranquila e aveludada.

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marques d sade?

    noturno1959
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    conheci a sasde em 1998, desde entao nao consegui mais deixar de ouvi-la. ela é simplesmente demais, tenho muita coisa dela, como o endereço, nome da filha dela, todos os cds, sabiam q ela é divorciada?sade é a inspiração do bom som e um grande amor!
    um grande abraço a todos.

    Bero Vidal
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Escuto desde os anos 80.

    jorne
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    "YOUR LOVE IS KING" Maravilhosa !

    diasniCKi
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: diasniCKi
    · votar


    Ela é ótima, e perfeita ao vivo! Às vezes se arrisca a fazer umas graças no palco tipo Isn't a Crime, mas não é muito a praia dela essa coisa de extensão vocal, mas acho válido, uma vez que a mesma disse que se fosse pra cantar, ia cantar como fala. Foi árduo convencerem-na de que ela poderia ser cantora, mas pra mim ela falando é bem diferente, a voz dela é pesada ainda mais com o sotaque britânico que tem, mas cantando é um doce. Ela é nigeriana de nascimento sim filha de uma Enfermeira inglesa e de um economista nigeriano, saiu de lá com 4, 5 anos qdo os pais se separaram. Daí em diante viveu em Londres, Jamaica (onde a filha nasceu), mas de indiana não tem nada. O nome Helen Folasade Adu, foi reduzido a Sade pq o pessoal da nigéria não conseguia chamá-la pelo nome inglês Helen, aí diminuíam, e Folasade em yorubá (uma das sete línguas que o povo lá fala) significa algo como "Vitória coroada, Glória honrada". Musicalmente falando tem influências do soul americano e da música latina. Independente da forma como é chamada ela é maravilhosa!

    diasniCKi
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E puuuuuuutz que show! Inesquecível!

    diasniCKi
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: diasniCKi
    · votar


    Pra quem quiser, indico o canal desse cara aqui, que filmou quase tudo do show e em HD!

    http://www.youtube.com/user/djwagneroliveira

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original