Código: Taquara rachada

    Autor Mensagem
    NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20


    Eu toco violão e guitarra faz um tempinho, e tenho umas tres pastas só com letras q eu fiz. Já fiz alguma tracks de pop-punk onde poderia encaixar as letras q eu fiz, mas quando eu vou gravar...
    Bum!

    Minha voz destrói a emotividade da letra com aquela voz de nerd tentando alcançar os agudos com muita dificuldade. Uma track q eu fiz tem a letra bem emotiva por exemplo, mas quando chega antes do refrão minha voz tentando alcançar os agudos bagunça o coreto.
    Alguém tem uma dica?

    https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=10&cad=r ja&uact=8&ved=2ahUKEwjWrPGXmK3pAhVLIbkGHQ4CBcoQwqsBMAl6BAgREAQ&url=htt ps%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D5Qd1FmIkP8A&usg=AOvVaw3CrC_O0 PttFropwmRi4mr3
    Eu me inspirei muito na melodia dessa música q eu ouvia muito na fase emo, e vamos ser realistas, é quase fucking impossível chegar nesse nível de agudo kkkkkkkkk
    mas as vocais que gravei chegam um pouco perto disso no refrão.

    Ningen
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Alguém tem uma dica?

    Procure um professor.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: Tipo 8
    · votar


    NickoSaturn

    Certo...mas se a sua voz não comporta esses agudos, porque vc não canta o que é possível para vc no momento?? Em resumo, porque não compoe até onde vc pode cantar?

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    NickoSaturn

    Das duas uma... ou vai estudar canto; o que não garante que você irá cantar como o exemplo que colocou, porque depende de N fatores. Aí você terá que cantar dentro de seu espectro e limitações.

    Ou, seja o compositor/músico e arrume um vocalista, neste estilo e alcance, para cantar/gravar suas músicas.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Sim eu entendo muito bem oque vc está dizendo até porque, todos tem um limite afinal. Só que o meu caso é que qualquer tipo de agudo que eu tento cantar dá impressão que é forçado, pq nem todas as músicas tem que ser com aquele tom áspero e grave tipo In Bloom né? Um exemplo, eu tentei cantar uma músicas do Green Day esses dias e dei uma gravada só por curiosidade, e antes que eu pudesse chegar nas partes mais agudas, já dava a impressão que eu estava forçando a música inteira, enquanto nas partes graves eu to sem problema nenhum. (Até porque se eu tentar forçar um agudo com diafragma ele evapora)
    Mas sim, é uma boa ideia procurar um professor msm. Talvez depois que essa pandemia sossegar o facho.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rj a&uact=8&ved=2ahUKEwiWmo_Via7pAhWoH7kGHbFzBFoQyCkwAHoECBUQBQ&url=https %3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DR03cqGg40GU&usg=AOvVaw1ohz4tbhQ -YPE8yiTFssYr

    Outro exemplo: No início da música vc pode perceber claramente que nem o cantor nem alguém que vá fazer uma cover dessa música vai precisar de tanto esforço pra cantar esse comecinho, pq n é nem agudo direito. Quando eu canto n parece, mas quando acabo de gravar dá a impressão que eu tive que me esforçar muito para chegar naquele pouquinho. Isso seria uma limitação de pessoa pra pessoa ou é só questão de estudo?

    Gansinho
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    NickoSaturn
    Cara, além do que os caras falaram, outra dica que eu dou é pra não se comparar com vocalistas que são muito mais experientes e treinados que você. Nesse último vídeo aí o vocalista é o Brendon Urie, que é conhecido por ter uma grande extensão vocal. Você dificilmente vai ter a extensão vocal dele, principalmente sem estudo.

    Então se quiser melhorar seu canto, busque um professor e estude. Mas tenha em mente que você talvez não vá conseguir cantar esses agudos. Trabalhe com o que sua voz lhe oferece.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Mas tenha em mente que você talvez não vá conseguir cantar esses agudos. Trabalhe com o que sua voz lhe oferece.

    Sim mano, desde que comecei a ouvir as musicas dele sempre percebi que a voz dele vai de agudo a grave e seria um absurdo tentar cantar desse jeito sendo inexperiente. Mas mesmo assim, valeu pelas dicas.

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Brother, começa a fazer aulas no YouTube, enquanto não da pra ter um professor particular, eu comecei assim e me ajudou muito, procura o canal do marcio Guerra, tem uns vídeos chamados (micro aula de canto).. olha os vídeos de aulas dele. Vão te ajudar. Tenta praticar todos os dias, vai melhorar muito, e quando tudo voltar ao normal, já vais ter adiantando um pouquinho pelo menos pro professor. E quanto ao seu "problemas com agudos", você e 90% dos cantores tem problemas com agudos, procura prestar atenção na respiração muitas vezes, só corrigindo a respiração, já é meio caminho andado

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: NickoSaturn
    · votar


    Brother, começa a fazer aulas no YouTube, enquanto não da pra ter um professor particular, eu comecei assim e me ajudou muito, procura o canal do marcio Guerra, tem uns vídeos chamados (micro aula de canto).. olha os vídeos de aulas dele. Vão te ajudar. Tenta praticar todos os dias, vai melhorar muito, e quando tudo voltar ao normal, já vais ter adiantando um pouquinho pelo menos pro professor. E quanto ao seu "problemas com agudos", você e 90% dos cantores tem problemas com agudos, procura prestar atenção na respiração muitas vezes, só corrigindo a respiração, já é meio caminho andado

    Obrigado mesmo mano, vou conferir quando possível!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original