Algum app para monitorar a extensão vocal, notas mais graves como C0, B0, G0

Autor Mensagem
    edtruth
    Membro Novato
    # 19/jan/19 07:09

Pessoal encontrei este app "Vocal Pitch Monitor" ao cantar ele mostra a nota, app muito bom, porem esta limitado em C1, a nota mais baixa, eu gostaria de encontrar um app que monitorasse notas mais baixas do que o C1, tipo G0, F0, E0, D0 ETC. Alguém pode me ajudar? alguém conhece um app que faça isso?

entamoeba
    Membro Novato
    # 19/jan/19 09:59 · Editado por: entamoeba
    · votar

Nesse mesmo aplicativo você pode alterar as configurações e mudar o A 440 de A4 para A3. Aí o C0 passa a aparecer no monitor.

Desconfio que um C0, considerando o A4 em 440hz, sequer faz parte do espectro audível.

Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # 19/jan/19 10:37
    · votar

Não confio nesses aplicativos. Já tentei muitos e são fajutos.

É melhor você tentar ouvir a melodia e sacar qual é a nota usando um piano virtual com seus próprios ouvidos.

Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # 19/jan/19 10:40 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar

Paul David Kennamer, baixo gospel mestre em vocal fry, tem um C -1 no seu perfil vocal administrado por um cara com um ouvido musical decente.

J.D. Sumner, um dos baixos profundos mais graves da música popular, tem um G -1.

A nota do PDK é quase inaudível, mas a nota do J.D. é bem forte.

Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # 19/jan/19 10:50
    · votar

Apena minha opinião como ouvinte, edtruth, suas notas nessa região não soam legais, acho que você deveria tentar cantar graves na região entre E1-C2, que lhe soa bem.

edtruth
    Membro Novato
    # 21/jan/19 03:36
    · votar

entamoeba
    Membro Novato

Nesse mesmo aplicativo você pode alterar as configurações e mudar o A 440 de A4 para A3. Aí o C0 passa a aparecer no monitor.

Entendi, porem esta alteração só muda o nome da nota, o A4 passou a ser o A3, não aumentou a extensão de captação.

Desconfio que um C0, considerando o A4 em 440hz, sequer faz parte do espectro audível.

O C0 é a ultima nota do piano convencional e antes dele tem o D1, E1, F1, G1, A1, B1 estas notas não parecem no app em questão.

edtruth
    Membro Novato
    # 21/jan/19 03:44
    · votar

Circulum___Inflamae
    Membro Novato

É melhor você tentar ouvir a melodia e sacar qual é a nota usando um piano virtual com seus próprios ouvidos

Já faço isso quando estou em casa.

Paul David Kennamer, baixo gospel mestre em vocal fry, tem um C -1 no seu perfil vocal administrado por um cara com um ouvido musical decente.

J.D. Sumner, um dos baixos profundos mais graves da música popular, tem um G -1.

A nota do PDK é quase inaudível, mas a nota do J.D. é bem forte.

Eu particularmente não gosto, acho o vocal grave de PDK bastante comum, ( estilo Tim Foust e Avi kaplan) voz de rapaz jovem que acabou de acordar depois de uma noite regada a masturbação. rs

Apena minha opinião como ouvinte, edtruth, suas notas nessa região não soam legais, acho que você deveria tentar cantar graves na região entre E1-C2, que lhe soa bem.

Procuro o app para treino, quando estou fora de casa,, gosto de ficar cantando quando estou no carro ou no trabalho.

entamoeba
    Membro Novato
    # 21/jan/19 12:18 · Editado por: entamoeba
    · votar

edtruth
    não aumentou a extensão de captação.

Sim, falei desse recurso porque essa falta de definição sobre o Lá 440 ser A3 ou A4 atrapalha.

Veja bem,

Quando o A3 é 440 Hz o C0 é 32 Hz

Quando o A4 é 440 Hz o C0 é 16,35 Hz

Você não canta abaixo dos 30 Hertz, aliás, são poucos subwoofers que reproduzem bem frequências tão baixas.

Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # 21/jan/19 12:45 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar

Aos 4:40 min o J.D. Sumner faz um slide para G -1 (na escala brasileira), ou G0 (na escala internacional).

Abaixo da nota mais baixa do piano, que é um A -1, ou A0.

É bem potente na minha opinião.

ed.tins
    Veterano
    # 23/jan/19 21:54 · Editado por: ed.tins
    · votar

entamoeba
    Membro Novato
    Você não canta abaixo dos 30 Hertz, aliás, são poucos subwoofers que reproduzem bem frequências tão baixas.

Amigo fiz um teste aqui usando este app ai, sem treino ele apontou 38 hz e nota D1#, muito grave então rs
    Tem um cara ai no youtube que afirma que emite um som a 8 hz, realmente existe muita confusão entre estas frequências e notas ai, por exemplo
    "Masculino - maior extensão vocal
    A maior extensão vocal masculina pertence a Tim Storms (USA) atingindo doze oitavas, de G/G#-7 a G/G#5 (0.189 Hz - 807.3 Hz), recorde atingido em 30/03/2012.[7]" FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Voz_absoluta

ed.tins
    Veterano
    # 23/jan/19 22:00 · Editado por: ed.tins
    · votar

Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    Aos 4:40 min o J.D. Sumner faz um slide para G -1 (na escala brasileira), ou G0 (na escala internacional).

Abaixo da nota mais baixa do piano, que é um A -1, ou A0.

Agora entendi, ta explicado, aqui no Brasil o G1 equivale ao G0 nos USA, por isso o App tem opção de escolher o A4 ou o A3 à 440 hz é por isso que vejo nos títulos dos videos os caras dizendo que fulano alcança o C0 mas na verdade é o C1 kkkk sem querer me gabar mas com a minha técnica inhale voice alcanço fácil o G0 na escala internacional rsrsrs

ed.tins
    Veterano
    # 23/jan/19 22:13
    · votar

Já que app não existe, preciso de um plugin analisador de frequência que mostre a nota, alguém conhece algum?

Lelo Mig
    Membro
    # 23/jan/19 23:25 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

ed.tins

"Tem um cara ai no youtube que afirma que emite um som a 8 hz..."

Isso só pode ser medido com aparelhos, ele faz medição em algum video? Se não faz é só conversa mole, porque a maioria dos humanos só ouve à partir dos 20 Hz.
    Na prática uma puta bobagem, sem fundamento algum, emitir sons a 8 Hz e ficar calado é a mesma coisa, a não ser que ele cante para elefantes.

Tim Storms tem recorde válido, medido com aparelhos, mas abaixo dos 20 é só prá constar em livro mesmo, não serve prá nada.

ed.tins
    Veterano
    # 23/jan/19 23:54
    · votar

Lelo Mig
    Membro
    Tim Storms tem recorde válido, medido com aparelhos, mas abaixo dos 20 é só prá constar em livro mesmo, não serve prá nada.

Concordo, do mais acho a voz dele normal igual a de muitos outros caras dos USA que cantam, mesmo assim é mais bonita que a grande maioria dos cantores de voz baixa brasileiros.

Tipo 8
    Membro Novato
    # 24/jan/19 01:07
    · votar

kkkk sem querer me gabar mas com a minha técnica inhale voice alcanço fácil o G0 na escala internacional rsrsrs

É... Pois é... Enfim.

Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # 24/jan/19 02:09 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar

Agora entendi, ta explicado, aqui no Brasil o G1 equivale ao G0 nos USA, por isso o App tem opção de escolher o A4 ou o A3 à 440 hz é por isso que vejo nos títulos dos videos os caras dizendo que fulano alcança o C0 mas na verdade é o C1 kkkk sem querer me gabar mas com a minha técnica inhale voice alcanço fácil o G0 na escala internacional rsrsrs

Você entendeu ao contrário...

C0 na escala brasileira seria C1 na escala internacional (o que é uma nota raríssima, de oitavistas).

A nota do J.D. Sumner é um G -1 na escala brasileira (não 1, e sim -1), ou G0 na escala internacional. Antigo recorde do Guinness Book algumas décadas atrás, acho difícil que alcance.

Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # 24/jan/19 02:17 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar

Eu não conheço praticamente ninguém que cante abaixo do piano, nem com fry, nem com inhale.

Só algumas anomalias vocais como J.D. Sumner, Tim Storms. E alguns baixos mais "masturbadores" como Paul David Kennamer e Tuukka Haapaniemi.

Na verdade nenhum desses é um primor vocal.

ed.tins
    Veterano
    # 24/jan/19 18:00 · Editado por: ed.tins
    · votar

Você entendeu ao contrário...

C0 na escala brasileira seria C1 na escala internacional (o que é uma nota raríssima, de oitavistas).

A nota do J.D. Sumner é um G -1 na escala brasileira (não 1, e sim -1), ou G0 na escala internacional. Antigo recorde do Guinness Book algumas décadas atrás, acho difícil que alcance.

Valeu pelos esclarecimentos professor

Eu não conheço praticamente ninguém que cante abaixo do piano, nem com fry, nem com inhale.

Na verdade é difícil encontrar algo disponível na internet, de alguém tentando fazer estas notas. Amigo você que diz gostar de ouvir quartetos pode me ajudar a encontrar a letra ou karaoke desta música "Theres´s a litght," cantada pelo Ken Turn e J.D. Sumner?

edtruth
    Membro Novato
    # 25/jan/19 09:40
    · votar

Professores, uma dúvida, então o C1 à 440 hz que mostra no app Vocal Pitch Monitor equivale ao C0 brasileiro?

Lelo Mig
    Membro
    # 25/jan/19 11:37 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

edtruth

"Professores, uma dúvida, então o C1 à 440 hz que mostra no app Vocal Pitch Monitor equivale ao C0 brasileiro?"

Não entendi direito sua questão, mas acho que você esta fazendo uma confusão...

Decore está lógica que ficará bem mais fácil:

- Quem está à 440 Hz é a Nota Lá, o A4.
    - Este Lá à 440 Hz é o primeiro Lá acima do Dó Central (no piano).
    - Então Dó Central é o C4.
    - Se Lá (A4) está a 440 Hz, este Dó (C4) estará à 261.63 Hz.
    - C3 130.81 Hz.
    - C2 65.41 Hz.
    - C1 32.70 Hz.
    - C0 16.35 Hz. (teoricamente inaudível)

Dó Central é o que esta abaixo da primeira linha da pauta na clave de Sol, "central" é apenas uma referência com relação ao teclado do piano. Se você chama o A 440 Hz de A4 este Dó é o C4.

Não há consenso no uso de A3 ou A4 (C3 - C4), varia muito. Habitue-se com A4, é mais usual no Brasil e trará menos confusões.

O que importa é que o Dó Central, seja chamado de C3 ou de C4, vibra à 261.63 Hz, na afinação padrão 440 Hz.

Abraço!

Obs: Não há consenso porque este negócio de C3 ou C4 ficou uma zona. Tem gente que diz que é C4 porque se considera 4a oitava, mas se chamar a primeira oitava de 0, aí será C3.

Outros que depende do número de teclas, alguns teclado é C3 porque tem 5 oitavas, outros é C4 porque tem 6 oitavas.

Deve haver uma regra oficial prá isso, mas eu não sei.... se o makumbator aparecer ele deve saber...

entamoeba
    Membro Novato
    # 25/jan/19 13:58
    · votar

Circulum___Inflamae

Outra coisa a se considerar: os microfones de celular são capazes de captar bem frequências tão baixas para que o aplicativo possa reconhecê-las?

ed.tins
    Veterano
    # 25/jan/19 21:08 · Editado por: ed.tins
    · votar

Lelo Mig
    Membro
    edtruth

"Professores, uma dúvida, então o C1 à 440 hz que mostra no app Vocal Pitch Monitor equivale ao C0 brasileiro?"

Não entendi direito sua questão, mas acho que você esta fazendo uma confusão...

Realmente é meio confuso, eu confundi A4 com C4 rsrs descupem

Decore está lógica que ficará bem mais fácil:

- Quem está à 440 Hz é a Nota Lá, o A4.
    - Este Lá à 440 Hz é o primeiro Lá acima do Dó Central (no piano).
    - Então Dó Central é o C4.
    - Se Lá (A4) está a 440 Hz, este Dó (C4) estará à 261.63 Hz.
    - C3 130.81 Hz.
    - C2 65.41 Hz.
    - C1 32.70 Hz.
    - C0 16.35 Hz. (teoricamente inaudível)

Dó Central é o que esta abaixo da primeira linha da pauta na clave de Sol, "central" é apenas uma referência com relação ao teclado do piano. Se você chama o A 440 Hz de A4 este Dó é o C4.

Não há consenso no uso de A3 ou A4 (C3 - C4), varia muito. Habitue-se com A4, é mais usual no Brasil e trará menos confusões.

O que importa é que o Dó Central, seja chamado de C3 ou de C4, vibra à 261.63 Hz, na afinação padrão 440 Hz.

Abraço!

Obs: Não há consenso porque este negócio de C3 ou C4 ficou uma zona. Tem gente que diz que é C4 porque se considera 4a oitava, mas se chamar a primeira oitava de 0, aí será C3.

Outros que depende do número de teclas, alguns teclado é C3 porque tem 5 oitavas, outros é C4 porque tem 6 oitavas.

Deve haver uma regra oficial prá isso, mas eu não sei.... se o makumbator aparecer ele deve saber...

Então o importante é não se apegar ao nome da nota mas sim a frequência alcançada. Gostaria de saber qual é a frequência alcançada na nota "G0" que o cantor J.D. Sumner alcançou. Alguém saberia me dizer?

ed.tins
    Veterano
    # 25/jan/19 21:35
    · votar

entamoeba
    Membro Novato
    Circulum___Inflamae

Outra coisa a se considerar: os microfones de celular são capazes de captar bem frequências tão baixas para que o aplicativo possa reconhecê-las?

Essa é a questão, microfones profissionais como o Shure sm58 que eu uso tem resposta a frequências
    50 a 15,000 Hz
    Imagina esses de celulares

Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # 25/jan/19 22:22 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar

ed.tins
    Então o importante é não se apegar ao nome da nota mas sim a frequência alcançada. Gostaria de saber qual é a frequência alcançada na nota "G0" que o cantor J.D. Sumner alcançou. Alguém saberia me dizer?

24.50hz 1408.18 wavelength
    http://pages.mtu.edu/~suits/notefreqs.html

a verdade é difícil encontrar algo disponível na internet, de alguém tentando fazer estas notas. Amigo você que diz gostar de ouvir quartetos pode me ajudar a encontrar a letra ou karaoke desta música "Theres´s a litght," cantada pelo Ken Turn e J.D. Sumner?

Não conheço muito das músicas dele, só ouvi uma ou outra, acho legal mais como curiosidade (anomalia) vocal.

Eu e meu amigo brincamos uma vez que o Arnaldo Antunes quando tiver 80 anos vai ficar com a voz igual à do J.D. devido ao timbre "seco" que é parecido nas notas graves.

Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # 25/jan/19 22:26 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar

entamoeba

Exato, acho difícil pegarem notas assim.

Os programas que eu baixei só reconheciam voz até C1 (C2 na notação internacional - 65.41hz), imagina celular.

ed.tins
    Veterano
    # 26/jan/19 22:01
    · votar

Fiz um teste aqui com meu controlador midi, realmente os senhores tem razão, o app consegue ouvir ate o D1 (36,71 hz) abaixo disso usando o meu teclado aqui, as notas e as frequências não aparecem.