Ajuda com Nome artistico

    Autor Mensagem
    UvaCake
    Membro Novato
    # dez/18


    Eu tenho o nome e sobrenome de um cantor que já existe, e canta o mesmo genêro que eu, já que eu quero tentar uma carreira musical, eu devo adotar um nome artistico para no haver confusão?
    Se sim ou só uso o nome que eu escolher ou tem que fazer algum registro do meu nome artistico?
    E se eu quiser usar meu nome mesmo sendo igual ao desse cantor, ele pode me processar por plágio ou sei lá, mesmo sendo meu nome?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/18
    · votar


    Eu procurei aqui e não encontrei nenhum cantor que se chame UvaCake.
    Não acho que terá problemas em usar o seu nome próprio.

    Buja
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Nao sou musico, entao nao tenho embasamento para opinar profissionalmente.
    Mas, se eu estivesse no seu pugar, escolheria um nome artistico.
    Mas nao precisa fugir tanto do nome como fez a Annita que na verdade se chama Larissa.
    Poderia ser tipo o Zeze di Camargo, que se chama Mirosmar Jośe de Camargo.
    É artistico e nao foge tanto.

    Escolheria tanto porque nada de impede de um dia ficar tao famoso ou até muito mais que esse cantor que é seu hononimo.

    UvaCake
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Eu procurei aqui e não encontrei nenhum cantor que se chame UvaCake.
    engraçadinho

    UvaCake
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Escolheria tanto porque nada de impede de um dia ficar tao famoso ou até muito mais que esse cantor que é seu hononimo.
    Tem razão, mas tipo eu nao queria colocar apelido ou algo muito seilá, queria colocar um nome que fosse normal, acho que eu vou usar o meu primeiro nome e inventar um sobrenome.

    Buja
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Mas inventa um sobrenome menos comum...Ou coloca um sufixo.
    Tipo o Joe Hahn do Linkin Park, que tem nome artistico de Mr. Hahn.

    Casper
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    GrapeBolo

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    UvaCake
    se for pensar que tem uma dupla sertaneja ai que chama João Bosco e Vinicius....
    caso não queira mesmo, o que muita gente faz é usar o sobrenome da mãe ou coisa do tipo, mas eu não vejo problema em usar seu próprio nome, dependendo do artista que tem o mesmo sobrenome, isso pode até te dar mais visibilidade (a galera estar procurando o cara no youtube e cair num video seu)
    agora me diz ae que seu sobrenome é Safadão
    kkkkkkkk

    Casper
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    GrapeBolo

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    UvaCake

    Não precisa registrar nem proteger nada não... nome não é marca e, ao contrário, se você fica famoso, outros artistas, mesmo que com o mesmo nome que o seu, evitarão usar, pelo mesmo motivo que você esta fazendo agora.

    Muita gente troca, porque há muitos nomes iguais ou parecidos, ou porque sonoramente não é muito agradável.... tipo Jacinto Pinto ou Davi Ado, ou têm nome de moleque leite com pêra, criado pela vó, tipo Breno Augusto, ou nome de filho de funkeira com traficante, Maicol Jaquison Saimons....aí neguinho usa sobrenome da avó, nome do irmão, pré nome do herói favorito, apelido de infância e por aí vai.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: Tipo 8
    · votar


    acho que eu vou usar o meu primeiro nome e inventar um sobrenome.

    Um cantor chamado Alfred Arnold Cocozza pegou o nome e sobrenome da mãe e passou o primeiro nome para o masculino.

    Neste caso foi fácil pois ela se chamava Maria e ele então usou como nome artístico: MARIO.

    No final das contas, Alfred Arnold Cocozza ficou conhecido mundialmente como Mario Lanza.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Tipo 8
    Irmão do Pelanza do Restart

    Tipo 8
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: Tipo 8
    · votar


    Irmão do Pelanza do Restart

    Nooossa, nem lembrava da existência deste ser...

    UvaCake
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Cara mas eu sou muito azarado nesse negocio de nome, porque se eu usar meu primeiro e segundo nome que sao os que eu gosto, tem esse cantor com nome igual, e ai eu tava pensando vou usar o primeiro e ultimo nome que eu nao gosto muito né, mas vai esse mesmo, dai eu fui pesquisar e vi que tem um escritor com meu nome e ultimo sobrenome, mais ou menos conhecido, ai nao sei se teria tantos problemas. O que voces acham?

    UvaCake
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Aliás eu to triste também porque esse cara começou a ficar famoso em 2017, nao faz tanto tempo, se eu tivesse começado uns anos antes a me interessar nesse lance e tivesse me esforçado ,quem sabe eu nao ficaria famoso antes dele, ai eu nao teria que me preocupar com nome, mas fazer oq né, cada um tem seu tempo de brilhar, com meu nome de verdade ou nao, tenho fé que vou ser famoso um dia.

    ejames
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    tenho fé que vou ser famoso um dia.

    Cara, na boa? Não quero ser grosso não, mas mês passado você ainda estava tirando dúvidas sobre pestana... Tem muita coisa mais relevante no momento para você se preocupar na sua evolução como músico do que nome artístico.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/18
    · votar


    UvaCake
    engraçadinho

    Ué, como assim?
    Como vamos te ajudar com um nome artístico?
    É pra escolher um nome qualquer? Serve Enzo Valentino?
    Fale mais sobre você, sobre seu projeto artístico. Quem sabe com essas informações não apareça um nome que seja adequado?!

    Ficar famoso é fácil, muito mais fácil do que se imagina.

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    UvaCake
    e canta o mesmo genêro que eu

    Qual o gênero?

    UvaCake
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Cara, na boa? Não quero ser grosso não, mas mês passado você ainda estava tirando dúvidas sobre pestana... Tem muita coisa mais relevante no momento para você se preocupar na sua evolução como músico do que nome artístico.
    Voce tem razao, eu ando treinando bastante voz,violao etc, na verdade oque eu gosto mais é cantar, eu to treinando violao,teclado, estudando teoria musical pra nao ser tao leigo, mas tem cantores que nem manjam muito de outras coisas, só mais de cantar mesmo, e tipo tem cantores que cantam menos que eu e são reconhecidos então eu acho que eu já até possuo uma certa qualidade que eu preciso pra começar a tentar uma carreira daqui uns meses quem sabe, nao é pra soar arrogante, até porque faz um tempo que eu canto já, e acredito em mim, seilá, eu também escrevo musicas, dai eu tava pensando em arranjar pessoas pra tocar pra mim etc, e eu fazer a parte de cantar, talvez eu esteja me apressando mesmo mas é que eu fico as vezes pensando em tudo e fiquei meio preocupado com esse negocio de nome, queria usar o meu, e tipo mesmo treinando e evoluindo, claro que quero melhorar ainda, creio que tenho o que preciso pra começar, minha voz melhorou muito nos ultimos meses que tenho feito aula de canto, as vezes me gravo e fico pensando que nem parece eu cantando, na humildade mesmo eu to falando isso, vai ver nem é tudo isso pra vcs, mas eu tipo to trabalhando minha auto estima, e pra mim, sla whatever. textao dsclp, e por exemplo nao digo uma carreira internacional etc, nem, tipo começar a fazer cover pro youtube, cantar em festivais, começar a fazer coisas enquanto eu evoluo claro continuo treinando, mas participar do que eu puder, desde já queria usar um nome e tal.

    UvaCake
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Ficar famoso é fácil, muito mais fácil do que se imagina.

    Nao sei se isso é sarcasmo mas entao eu sei que nao é fácil, mas eu acredito muito que eu vou, na humildade mesmo, se eu nao acreditar em mim quem vai acreditar.

    UvaCake
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Qual o gênero?

    Música cristã

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    dai eu tava pensando em arranjar pessoas pra tocar pra mim

    Chamam-se groupies.

    UvaCake
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Obrigado a todos que responderam meu tópico, queria dizer que eu decidi que eu vou usar meu nome mesmo por enquanto e vou começar a fazer cover pro youtube, cantar mais em festivais, igrejas etc pra mim ir me desenvolvendo na parte de timidez etc e vou continuar treinando bastante, se um dia eu tiver problemas com nome eu mudo, melhor eu nao me preocupar tanto com isso, afinal eu posso usar o nome que eu quiser tantos artistas nao usam o mesmo nome.

    UvaCake
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Chamam-se groupies.
    Tocar só os instrumentos no caso mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Nome artistico