Tonalidade e Altura

    Autor Mensagem
    Blackbird
    Veterano
    # fev/04


    Olá, sou novo no Fórum e gostaria de explicar minha situação pra vocês pra ver se podem me Ajudar.
    Comecei a fazer aula de Tecnica vocal, para cantar com uma banda a cerca de 6 Meses, Sinto que melhorei bem mas o negocio eh o seguinte:
    Aprecio Muito o Rock clássico e estou trabalhando em cima desse estilo. Mas tenho a voz Grossa e Baixa. O Problema é que quando vou cantar Não consigo me segurar e acabo imitando os cantores originais. É o Seguinte, canto musicas de Robert Plant (Led Zeppelin), Ian Gillan (Deep Purple), Ronnie James Dio (Black Sabbath, Rainbow e DIO), Ozzy Osbourne (Black sabbath) e David Coverdale (Deep Purple e Whitesnake).
    O caso é que noto que minha voz é mais baixa e que não consigo alcançar o tom de voz dos acima citados, Minha Professora falou que eh porque eles são uma oitava acima de mim, e que eu nunca vou conseguir chegar neles, Isso é verdade?? Oque Posso fazer Para melhorar? Muito Obrigado desde já pessoal.

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Blackbird
    Cara, eu não entendo bulhufas de técnica vocal. Mas eu acho q vc deve procurar um estilo próprio. Se vc não alcnaça o tom dos caras, conversa com a banda e altere o tom das músicas de modo q facilite o seu desempenho no vocal. As músicas sairão com mais qualidade e naturalidade.
    Qndo eu vou ver uma banda q tira um som cover, eu presto mais atenção na capacidade q eles tem de trabalhar em cima dakilo q eles tiraram. PQ se for pra ouvir um som idêntico ao q foi gravado, eu escuto o CD em casa.

    Blackbird
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Obrigado, mas minha grande duvida é se eu conseguiria subir meu tom de Voz de maneira satisfatoria porque Por exemplo se o cara canta em um fá uma oitava acima de mim e eu cantar em SI na minha oitava, pode ficar melhor pra voz, mas alterar a tonalidade de instrumentos pensso que pode comprometer a qualidade da música não sei...

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Blackbird
    Desde q seja respeitada a melodia, isso não irá comprometer a música não. Eu acho q se vc forçar a voz e cantar em um tom q vc não aguente, pode comprometer muito mais...

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Blackbird
    o Soulface tem razão, é muito melhor alterar o tom da música do q forçar a voz ou cantar fora do tom

    Leech
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Blackbird
    A gente sabe que é bonito cantar na altura dos caras. Cantar por exemplo: "Stay away to heaven" na altura do Plant, mas sua professora tem razão. Uma oitava é muito para vc tentar alcançar, porque vc não pode ultrapassar os limites de sua tessitura. Se quer cantar as músicas, baixe o tom delas...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Blackbird
    Caramba!!1 oitava acima!!é complicado viu cara...

    aces
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Blackbird como vc, também estou começando aqui no fórum, e na vida de canto, cara, acho q posso te dar um toque.
    lendo as suas mensagens, não pude deixar de notar semelhanças comigo antes, cara, eu "cantava" como vc descrevia e consegui mudar, apartir do momento emque descobri potência de voz. pergunte para sua professora como usar, trabalhe bem o diafragma com exercícios de respiração, que tenho certeza que vc conseguirá "com muito treino" chegar na altura desses caras.
    mas caia matando em cima de potência e respiração, vc verá resultados.

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eh bom deixar claro q quando vc fala que canta 1 oitava abaixo significa que se ele canta em si3 vc canta em si2, e é uma distância muito grande pra vc cantar no mesmo tom. Diminua alguns tons que com certeza a musica vai soar muito mais agradável na sua região.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Blackbird

    Tem muita gente tentando cantar agudo (eu disse tentando!) e poucas vozes graves bem trabalhadas. Eu recomendo você procurar beber da fonte que eles beberam. Se você for ver quem influenciou o Plant foram os cantores de blues, que geralmente são graves.

    Eu acho que você deveria tirar melhor proveiro daquilo que você acha que é uma deficiência. Solte-se e saiba usar a SUA voz!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Blackbird
    O caso é que noto que minha voz é mais baixa e que não consigo alcançar o tom de voz dos acima citados, Minha Professora falou que eh porque eles são uma oitava acima de mim, e que eu nunca vou conseguir chegar neles, Isso é verdade?? Oque Posso fazer Para melhorar? Muito Obrigado desde já pessoal.

    Depende muito... Você já sabe a sua classificação vocal?
    Se você for Baixo, realmente será muitooooo dificil vc pegar os tons dos caras...
    Agora se for barítono não é impossivel não, com treino...
    Tem que ver a sua classificação vocal, qual as notas que vc atinge pra poder saber, pq as vezes a sua professora pode estar viajando ou falando isso por puro preconceito contra esse estilo de musica...

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    The Yellow Monkey
    LeandroPanucci
    marcos_alexandre_cba
    Gente, eu sei q a intensaum de vcs eh a mioh possivel, mas o Blackbird num frequenta o tópico a eras jah, esse post eh de fevereiro se vcs naum notaram... :/
    Mas valeu a boa intensaum... q fim q levou esse cara e a sua banda será?

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gippe
    hehehe, fui na onda do ACES, nem notei ahuauhhuauha
    ressucitou o topico mesmo

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Gippe

    Claro. De qualquer forma vai continuar escrito aqui. O problema é que pouca gente usa a busca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tonalidade e Altura