Cover de Queen - Bohemian Rhapsody - Multi Vozes

    Autor Mensagem
    MarcosHeyse
    Membro Novato
    # out/16


    Fala galera do Forum! Tudo jóia?

    Sou novo no forum e estou usando minha primeira postagem para divulgar um vídeo que fiz que deu bastante trabalho! Trata-se do cover de Bohemain Rhapsody do Queen, Opera Rock, tema do filme esquadrão suicida.

    A gravação foi feita em casa com o software gratuito Audacity e um microfone Shure direto na placa de som onboard do PC... são mais de 20 trilhas de vozes! Já digo que a ideia não foi fazer um cover idêntico, mas algo com minha assinatura :P

    Segue o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TmRXSsgcoKE

    Como é minha primeira postagem e não sabia aonde exatamente postar, fiz este mesmo post nos foruns: Música em Geral, Canto, Gravação e Home Studio e Divulgue suas Músicas. Desta forma, solicito aos moderadores auxílio para saber aonde devo deletar a postagem e onde devo deixar.

    Abraços e espero que curtam!
    Marcos Heyse

    MarcosHeyse
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Descobri que o fórum limita a uma postagem por dia :)

    Casper
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Caro MarcosHeyse:

    Ficou bem bacana o trabalho. Parabéns!

    JJJ
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Tá muito bacana. Você fez a base instrumental também?

    MarcosHeyse
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    JJJ, Usei playback pronto... gravei apenas as vozes, tirando de ouvido ou na base da tentativa e erro (colocando terças, quintas, etc).

    Quero fazer ainda a versão tocando instrumentos, mas falta aprender a tocar teclado e melhorar na batera... o problema é o trabalhão que vai dar =P

    Abraços
    Marcos

    MarcosHeyse
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Pessoal, acessando todos os Foruns, cheguei a conclusão que este tópico seria mais apropriado ao "Forum de Canto".

    Gostaria de pedir a algum moderador para mover o tópico para o Forum "Canto" se possível. Como devo proceder?

    Abraços,
    Marcos

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/16
    · votar


    MarcosHeyse
    Ficou muito legal, Marcos! Parabéns!

    Se quiser, posso mover o tópico. Só avisar!
    Abraço!

    MarcosHeyse
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Obrigado pelos elogios Christhian!!

    Pode mover sim.. =)

    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/16
    · votar


    MarcosHeyse
    Movido. Desculpe a demora, final de ano pegando no trabalho. :)

    Abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/16
    · votar


    MarcosHeyse

    Música difícil, um clássico...."vespeiro perigoso" de mexer.

    Você teve muito respeito pela canção, fez acima de tudo um trabalho com muito capricho e dedicação, tratou a canção como ela merece.

    Não cabe "comparativos" com o original, sua leitura esta muito bem feita, bem cuidada e bem acabada.

    Muito bom...Parabéns!

    MarcosHeyse
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Christhian, muito obrigado!! Sem problemas... =)

    Lelo Mig

    Fiquei sem palavras... obrigado mesmo! Confesso que fiquei com medo de postar esta música justamente por se tratar de uma obra prima complexa... seria muita ousadia querer tentar imitar Freddie Mercury, por outro lado, requer cuidados para não descaracterizá-la.

    Muito bom ouvir comentários de quem entende... críticas são muito bem vindas também! =)

    Abraços,
    Marcos

    joaormrt
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: joaormrt
    · votar


    Ficou muuuito bom cara. Sou fã desse som desde que me conheço por gente.
    Não tenho críticas, como disse o colega aqui em cima, não cabe comparativos com o original. Vi você dizendo que tirou de ouvido! Caso queiras estudar melhor as vozes. Esse italiano tem todo o som quebrado voz por voz nesses vídeos (e outras centenas de músicas dos Beatles também).
    Abraço





    MarcosHeyse
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    joaormrt

    Obrigado!! Eu vi os vídeos deste italiano só depois que já tinha terminado minha gravação... teria me poupado muito tempo!!! hehehehe

    Usei como base o cover do Richie Castellano (que é um monstro por sinal!!)



    joaormrt
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    MarcosHeyse
    Conheço esse cara. Vi esse video muitos anos atrás, inclusive conversei com ele via Facebook pra pedir info sobre como ele fez esse vídeo. O cara é fera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover de Queen - Bohemian Rhapsody - Multi Vozes