Como lidar com a frustração no canto?

    Autor Mensagem
    Violão e Voz
    Veterano
    # jul/16


    Amigos, tenho 27 anos, já sou músico a algum tempo, toco violão a mais de 11 anos e teclado a mais de 5 anos. Hoje estou no 4° ano da faculdade de música na UFPR.
    Porém sempre tive problemas em cantar, estou fazendo aula de técnica vocal a mais ou menos 3 meses mas estou frustrado, pois gravo minha voz várias e várias vezes e parece que não consigo evoluir, tiro todas as notas da música no teclado, e quando vou cantar sei que nota devo alcançar mas não consigo reproduzir igual, desafino praticamente em todas as gravações que faço, como vocês lidaram com essa frustração no começo de seus estudos? Me sinto tão desanimado que as vezes penso em desistir.

    Ningen
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    como vocês lidaram com essa frustração no começo de seus estudos?

    Eu, particularmente, não lidei. Lembro-me de ter desistido várias vezes. Esquecido mesmo. Mas a vontade de aprender era maior. E cá estou eu, treinando sempre que posso.

    Uma dica que eu dou pra todo mundo com quem converso é: Grave tudo e guarde. Outro dia mesmo, eu estava sem ânimo algum para treinar ou fazer qualquer coisa relacionada ao canto e resolvi ouvir uns áudios antigos, cerca de 3-4 anos atrás. E que beleza, me senti revigorado. Sabe por quê? Porque eram quase todos horríveis. Rsrs. Eu evoluí relativamente muito. E mesmo os que estavam audíveis tiveram o mesmo efeito. Porque se sem técnica já estava audível, hoje então ficariam bem melhores.

    Paciência.

    Violão e Voz
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ningen

    Eu também já desisti várias vezes.