(Cover) Meditação - Tom Jobim / Newton Mendonça

    Autor Mensagem
    Paulovfcm
    Membro Novato
    # dez/15


    Olá pessoal, agradeço avaliações e dicas:

    https://soundcloud.com/paulovfcm/cover-meditacao-tom-jobim-newton-mend onca

    Obrigado, até mais!

    PianoGlauco
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Opa...

    Vc tem bom ritmo, violão limpo, sabe o que faz, embora tenha parecido um pouco tímido (tímido é uma coisa e intimista é outra)

    Só me pareceu que vocalmente o tom não estaria adequado; acho que você conseguiria mais brilho e precisão nas notas se transpusesse um tom acima... Ele atinge um fá grave... Então é complicado mesmo, rsrsrs...

    Mas bacana! Parabéns! E viva a Bossa!

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    sem comentários para elogiar o quanto isto está óptimo... :D

    Paulovfcm
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    PianoGlauco

    Obrigado! Realmente, tenho dificuldades com a timidez, achava difícil me gravar, porém já consigo. Agora a meta é conseguir cantar pra pessoas! Alguma dica em como vencer isso?
    Obrigado pelas dicas, viva a Bossa! hehe

    Evandro Meneses

    Agradeço, seus comentários são animadores, Evandro! Abraços.

    PianoGlauco
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Paulovfcm

    Olha, Paulo...
    Eu sou um cara de natureza introvertida, mas muito cedo eu tive que desenvolver minha cara de pau... Então a dica, se é que posso dar alguma, é:

    1) toque para você mesmo, independentemente de haver outras pessoas ou não... Enquanto você toca são apenas você e a sua música... Não há ninguém enquanto você toca... É como se as luzes estivessem apagadas e você estivesse no seu quarto fazendo o seu melhor...

    2) Adquirir confiança é questão de treinamento; ou seja, quanto mais firmeza de repertório, mais descontraído você fica, pois seus dedos já vão pro "automático" (trato extrapiramidal - é onde se armazenam corporeamente as experiências, como dirigir sem pensar em pedais, etc.) e aí você viaja na sua interpretação...

    3) Não se compare a ninguém (nem pra mais nem pra menos); as pessoas estão ouvindo VOCÊ... Então seja o melhor Paulo que puder... Essa é, na minha opinião, a diferença entre ser artista e músico... O artista tem licença para ser imperfeito, pois o que se espera é sua espontaneidade e desnudamento da Alma, não a técnica ou imitação perfeita de João Gilberto, por exemplo...

    Você tem plena competência... Parabéns! Abraço!

    Paulovfcm
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    PianoGlauco

    Po Glauco, obrigado pelas palavras, vão me ajudar muito, com certeza! Abraços.

    PaulinoCampinaG
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Muito bom cara,gostei bastante,boa sorte pra você,abraço!

    Paulovfcm
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    PaulinoCampinaG

    Opa, valeu, pra você também! Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Cover) Meditação - Tom Jobim / Newton Mendonça