Duvida de backing vocal

    Autor Mensagem
    rafael77
    Veterano
    # dez/15


    Pessoal, estou estudando backing vocals e pelo que eu entendo, a melhor maneira de faze-los e evitar dissonancias tanto entre as melodias e a harmonia. Entao a melhor coisa a fazer e cantar as notas dos acordes. So que por exemplo, se a melodia principal esta repousando nas quintas do acordes e eu quero cantar uma melodia acima, eu teria que cantar a quarta, porque esta seria a fundamental dos acordes, a 3a formaria uma setima com a harmonia. So que esse intervalo de quarta soa meio feio pra mim. Estou entendendo algo errado ou e assim mesmo?

    Lukasmolin
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Cara, as coisas que vc falou, são referencias, e caminhos mais comuns a se seguir, mas em ultima instancia tem mil e uma maneiras de construir mais vozes, não necessariamente precisa estar no tocado, vc pode cantar por exemplo uma sétima mesmo se os músicos estão fazendo apenas as tríades, e enriquecer o arranjo, em ultima instancia, crie uma voz que vc acha coerente e que compre o seu papel... As vezes dependendo da mensagem da musica e da interpretação é até interessante geral alguma dissonância ou tensões diferentes.... No fim das contas é tudo questão doq vc gosta mais de ouvir, teoria são recursos pra te auxiliar a achar seus caminhos e a entender oq vc está fazendo e como está fazendo... E a própria teoria te dá vários métodos e caminhos p se criar um arranjo de vozes que podem dar mil e uma sonoridades...
    Acabei fugindo do assunto um pouco, oq quis dizer eh que sua lógica está correta até um certo ponto, pode até ser a maneira mais pratica de se criar vozes, mas a melhor maneira de se criar eh criar algo qeu agrade ao seu ouvido (no sentido de soar como vc acha que deve)...
    Boa sorte

    Ningen
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lukasmolin

    Concordo!!

    rafael77
    Veterano
    # dez/15
    · votar