Fino ou Grosso?

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: renatoff


    Fino ou grosso? Para os espertinhos de plantão: me refiro obviamente a voz hahahah

    Eu prefiro a grossa e algumas pessoas também.. mas tem gente que fala que a grossa é forçada e que a fina é a correta.

    A fina é próxima da minha voz falada e a grossa é realmente "forçada" pra ficar assim.. não é dificil fazê-la, nem um pouco.. com "forçada" só quero dizer q eu engrosso ela propositadamente e que não é o meu jeito natural de falar..

    Mas vale ressaltar.. minha opinião pessoal é a de que a grossa é muito melhor, mas tem gente que diz o contrário... então agora estou dividido.. o que eu devo fazer? as duas opções são válidas? nenhuma? misturo as duas coisas? desisto do canto? haahsuahushaus

    Fina: https://soundcloud.com/renatoff/fino
    Grossa: https://soundcloud.com/renatoff/grosso

    Bruno-
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Fina ou grossa, a música está baixa demais para você e cheia de problemas de afinação.

    A grossa, para mim, é mais voz de quem tá abrindo a boca de sono e vai falar... entubada.

    Você mesmo já disse que "força", no sentido de fazer algo não natural. Tem que cantar o mais naturalmente possível... começar já tentando mascarar o seu timbre vai te impedir de evoluir.

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    renatoff

    1º- Esse tom é muito baixo para ti...
    2º- Acho que esses termos de fina ou grossa nem existem. Foi algo inventado por ti.
    3º- Eu não gostei de ouvir essa que dizes que é grossa... estás a confundir a técnica vocal com a imitação de um cantor que tem a voz grave e cheia (grossa como vc diz).
    4º- Acho que devias frequentar aulas de canto se queres mesmo cantar. Não sei se é do tom estar muito baixo, mas tens muito que melhorar... :)

    Foi a minha opinião sincera amigo... Espero que não leves a mal... continua nessa tua caminhada... Fica bem... ;)

    renatoff
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Bruno-
    vlw pelo comentario... eu percebo os problemas de afinação.. mas n toquei no assunto pq é meio paralelo.. mas vai no embalo então... é só treinar msm ou tem alguma coisa especial q eu tenho q fazer pra melhorar ela? digo: algo paralelo me atrapalha na afinação, tipo muito ar, colocação, etc?

    resumindo: é só a afinação em si ou é um trabalho por etapas onde tenho q corrigir algo antes pra dps afinar?

    renatoff
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Evandro Meneses
    levar a mal por que? concordo com tudo o que você falou. eu tive que parar as aulas por um tempo, mas vou voltar quando der.

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    renatoff

    É assim mesmo... Precisávamos de mais pessoas como você, que sabe ouvir e aprender... Muito bem amigo...
    Apenas canta... não penses em voz fina ou grossa... pensa sim em transmitires aquilo que realmente queres transmitir... isso de fino ou grosso não passa de uma mera interpretação... ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original