Avaliação de voz

    Autor Mensagem
    SingerWell
    Membro Novato
    # ago/15


    https://soundcloud.com/singerwell/trecho-sozinho-caetano-veloso
    bom queria que avaliassem minha voz, cantar bem eu sei que não canto, porém queria saber onde estou errando e tal
    e se tiver uma aula de canto boa online pra me indicarem
    valeu ai

    Felipe T
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Felipe T
    · votar


    Pessoal nem tem paciência mais para responder os novatos, rs.

    Então velho, se você já sabe que não canta bem então já sabe a saída: vá atrás de aula de canto. E esquece isso de aula online, é só um complemento aos estudos (no máximo).

    SingerWell
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Tu nao entendeu felipe, cantar bem eu sei que não canto, mais queria saber o que to errando, por exemplo, afinação, tom, etc

    LucL
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Cara, não me considero um cantor - para não dizer que nunca cantei, fiz um semestre de canto coral na universidade - mas vou tentar ajudar.

    Achei o timbre da sua voz meio nasalizado. Tenta fazer uns exercícios de respiração, e concentrar o ar na barriga, não nos pulmões. E um aquecimento vocal antes da música também ajuda.

    Também é bom tocar um instrumento, para você saber que as notas estão certas. Tenta tocar a melodia do vocal num violão ou teclado, seja acompanhando a música ou sozinho. Até pegar direitinho as notas. E também faça solfejo. Pega cada nota da escala e tenta tocar no instrumento e cantar junto.
    Ex: Se tiver um si na música, você toca e canta "si" no mesmo tom da nota. Se tiver um si bemol, você toca e canta "si" um pouco mais baixo.

    E continue usando esse recurso de gravar a sua voz. Geralmente quando cantamos, a música sai melhor na nossa cabeça do que nos ouvidos dos outros. Por isso é sempre importante gravar para ter essa perspectiva.

    Também não descarto a hipótese de um professor, que te guiará melhor. Mas caso ainda não tenha condições de procurar um, é melhor já ir treinando sozinho e seguindo essas dicas.

    E o mais importante: não desista. O fato de você gravar a música e pedir ajuda aqui no fórum indica que você já está indo no caminho certo. =)

    GersonM
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Tenta fazer uns exercícios de respiração, e concentrar o ar na barriga, não nos pulmões.

    Se ele concentrar o ar na barriga vai conseguir no máximo fazer um pum.

    SingerWell
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    uashauhs esse gerson, valeu lucl essa resposta que eu tava precisando, mas eu queria saber se meu timbre e ruim, ou estou desafinado
    pq acho minha voz grave demais e cheio de ruidos

    LucL
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    GersonM

    Se ele concentrar o ar na barriga vai conseguir no máximo fazer um pum.

    Se pá dá para fazer um "acompanhamento percussivo".

    SingerWell

    Eu não sei dizer qual é o problema ao certo. Cantar desafinado é cantar fora do tom, ou com algumas notas erradas. Nesse sentido você deve se preocupar em cantar as mesmas notas da música.
    E timbre não quer exatamente a frequência do som, mas sim o que chamam de "cor" do som. Uma característica que diferencia vozes distintas.

    O resultado final, que tem soar bem, é uma combinação dos dois. Tenta cantar de uma forma que soe agradável sem forçar a voz. E se necessário, tente cantar uma oitava abaixo da canção original.

    Um intervalo de oitava não é a mesma coisa que uníssono, mas também é ressonante. Você vai perceber o seu vocal "unindo-se" ao da música se cantar junto. Com o tempo talvez você consiga aumentar a frequência até cantar no tom original sem problemas.

    Eu também tenho uma voz grave. E sei como é chato tentar acompanhar as músicas sendo que a maioria delas (as com vocal masculino) é em tenor.

    SingerWell
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    https://soundcloud.com/singerwell/como-eu-quero
    gravei outro, esse ficou melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de voz