Dificuldades na ressonância [com áudios]

    Autor Mensagem
    Gleydisonst
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: Gleydisonst


    Olá povo. Eu sou novo aqui no fórum, e gosto muito desde já.
    Tenho 17 anos (até terça) e estou tendo problemas com a minha ressonância de cabeça.
    Estou forçando muito minha voz por não saber usá-la, daí canto com a miserável GARGANTA.

    Como eu não subo facilmente para a voz de cabeça, ela não vibra nada. Só canto com a garganta, pegando a voz de peito e tentando subir o tom com ela. Daí parece que minha garganta vai estourar. ghh que óido. Porque eu teria que fazer a nota na voz de cabeça, mas puxo a de peito e puff'.
    Eu tento usar o diafragma, mas não faz nenhuma diferença pra mim.

    Eu separei alguns áudios que será bom para vocês verem minha situação.
    Aula de canto aqui tá fogo, mas tô procurando.. :)

    Eu não quis colocar no SoundCloud porque nem sei usar aquilo. Vai que todo mundo vê o estrago que tá?! kkk
    O link é do 4shared, é um arquivo .rar de 3,14 MB (link no fim da postagem).

    Vamos lá.

    Ditálogo
    Esse é pra vocês verem como é minha voz. Eu não me sinto bem com ela porque acho horrível, parece que tá entupida.

    1 - Voz de Peito
    Durante toda essa parte da música, eu estou cantando com a voz de peito, pelo que eu sei né.

    2 - Voz de Cabeça
    Eu tive que fazer um tom mais agudo para não falhar.
    Toda essa parte eu creio que seja minha voz de cabeça, pois eu sei que o lugar não é o mesmo do falsete.

    3 - Falsete
    Eu acho muito difícil fazê-lo. Eu não consigo acompanhar um tom e depois subir para falsete. Tenho que parar, treinar até conseguir, e ainda consigo mal porque sai quase num saindo ~.*

    4 - Extensão sem qualidade
    Esse áudio é a maior aberração. Eu tentei ir do mais grave que posso e ir até o mais agudo, e, como disse, não consigo passar pro falsete num hora só, então só fiz da voz de peito para a voz de cabeça.

    5 - Peito e Cabeça
    Nesse áudio eu unir as 'duas divisões', peito e cabeça. Pode ver que a voz de cabeça dá uma quebrada no começo e fica fraca pra carambolas! E nada alto. Sai mais baixo do que a voz de peito. Sei. É estranho. *.~
    Por isso que as vezes eu tento ir com a voz de peito, mas dói.

    Então gente, se puderem me ajudar, eu agradeço muito. Faz anos que eu queria saber o que era isso, e eu acho que seja problema da Voz de Cabeça ou o Passagio sei lá.

    Exercícios que a minha fono passou:

    .Gargarejo
    . Sssss
    .Brrr
    .Zzzz
    .Trrr

    E aí gente? Vão me ajudar? *-*
    Como falei no diálogo, canto na igreja, então não é as OPERA lá, Lírico sei lá. Gosto de Gospel, como a música que cantei, e curto muito Leonardo Gonçalves. Creio que 'sejo' Tenor, mas não posso afirmar nada sem um professor né?! rsrs

    Então é isso. Abraços e Obrigado por tudo! :)

    Tenho um canal no YouTube, caso vocês queiram escultar mais minha voz:
    www.youtube.com/c/gleydisonst

    Fórum CifraClub - Gleydison.rar
    Senha para descompactar:
    cfcanto

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Gleydisonst
    Mano, pelo que escreveu, você está usando uma salada de conceitos fora de contexto, não corre o menor risco de dar certo dessa forma.

    Enquanto você não consegue aulas, cante, e tente manter-se confortável e buscando uma qualidade legal, é melhor do que atirar para todo lado...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades na ressonância [com áudios]