avaliaçao de voz

    Autor Mensagem
    NathanViolao
    Membro Novato
    # mar/15


    na opinião de voces qual tom ficou melhor a musica (pra mim)...o tom original é em D

    https://soundcloud.com/nathan-von-rosenthal/eu-nao-quero-mais-ser-igua l-d ( re)

    https://soundcloud.com/nathan-von-rosenthal/eu-nao-quero-mais-ser-igua l-c (dó)

    GersonM
    Membro
    # mar/15
    · votar


    NathanViolao

    Cara, como é que a gente convence você? As duas estão péssimas. Tanto faz a tonalidade, você precisa é aprender (urgente) a cantar.

    Cup Noodles
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    é nathan..

    eu não entendo de canto.. minha praia é guitarra.. mas ouvi por curiosidade.. e realmente tem muito a melhorar.. muito mesmo.

    Volare
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Mas mano vc cantou igual...

    Já ví vários tópicos seus e que daora que você quer mesmo e não pára, porém vc tá dando muro em ponta de faca sem fazer aula.

    Aandreep
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Mano se tu quer tanto aprender a cantar, ESTUDE!
    O ideal é fazer aula de canto, mas já que tu não se aguenta, poxa a internet tem muita coisa sobre canto, procura que tu vai achar algo útil.
    Pesquise sobre Respiração, Colocação vocal e afinação isso é o básico. Isto é melhor do que ficar achando que por milagre tua voz vai melhorar.

    renatoff
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    pq q td mundo xinga e ngm ajuda?

    pra mim só tem 2 problemas... afinação e ta esganiçando nas notas "agudas"

    ta entre aspas pq nem é aguda, mas sao as mais agudas da musica...

    ou seja: 1- treine sua afinaçao... 2- aumente sua extensao...

    EU DUVIDO q se corrigir isso vai continuar ruim

    GersonM
    Membro
    # mar/15
    · votar


    pq q td mundo xinga e ngm ajuda?

    Dizer que ele está cantando mal é xingar? Não meu amigo, é dizer apenas a verdade ao sujeito, que se for esperto, vai se tocar e estudar.

    E vc embora cheio de boa intençao, não ajudou em nada.

    Gansinho
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    renatoff
    pq q td mundo xinga e ngm ajuda?
    Todo mundo falou o que ele tem que fazer: aulas.

    2- aumente sua extensao...
    Essa dica é ótima. Ele vai chegar em casa e vai falar "hoje vou aumentar minha extensão!" e ela aumentará. Simples assim.

    Pra ele conseguir tudo que você tá falando, é simples: aulas.

    NathanViolao
    Se eu posso te dar uma dica simples, é que você tem que soltar mais a voz, tá muito preso. Canta mais pra fora. Mas pro resto você tem que fazer aulas mesmo. Não tá legal.

    renatoff
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    xingar n foi o termo certo.. mas acho q o rapaz ja sabe q ele canta mal... posso n ter ajudado em nada mas dei 2 termos pra ele pesquisar... pq com oq vcs deram ele iria pesquisar por "como cantar bem"

    GersonM
    Membro
    # mar/15
    · votar


    ou seja: 1- treine sua afinaçao... 2- aumente sua extensao...

    Sim, agora explique como ele vai fazer isso.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    renatoff

    Amigo, acho que você esta confundindo um pouco as coisas....ninguém xingou o rapaz.

    Mas, vamos lá... você fala em corrigir afinação e aumentar a extensão, certo?

    Então, eu que não sou cantor, e muito menos tenho a intenção de ensinar algo sobre canto, vou apenas responder sobre essa sua colocação, apenas como músico, que acompanhou dezenas de bons cantores nessa vida. Acho que o problema de nosso amigo, é anterior ao canto. Ele deve aprender algumas coisas "antes" de aprender a cantar.

    1- Afinação. Conheci muita gente, extremamente afinada, que nunca fez uma aula de canto na vida. Isso, porque, basicamente, afinação é ouvido. A técnica vocal entra no sentido de "conseguir" alcançar ou atingir a nota desejada. Ou seja, o cara sabe que deveria cantar a nota X ou Y, mas não consegue. Aí entra a técnica. Aprender e desenvolver maneiras de se alcançar (dentro de seus limites) determinadas notas. Mas, afinado é afinado e desafinado é desafinado. O cara pode ter uma baita extensão vocal, e cantar tudo fora do tom, simplesmente porque o ouvido é ruim.

    2- Aumentar extensão. Como se aumenta extensão vocal sem o acompanhamento minucioso de um professor de canto, percebendo as dificuldades e principalmente os "porques" de a voz não chegar onde deveria? E ainda, orientar e trabalhar dentro das limitações de cada um? Existem pessoas de "voz curta", mas que são afinadas e podem cantar bem e tranquilamente adaptando a melodia dentro de sua extensão vocal, mesmo que limitada. Pode não ser muito "poderoso", mas é agradável.

    Nosso amigo canta fora do tom... isso é fato. E "encaixa" mal as sílabas dentro da métrica e tempo melódico.

    Creio que o problema, inicial, antes de ser um cantor, é o básico......ouvido ruim. Etapa que muitos podem se dar ao luxo de pular. Mas, não é o caso de nosso amigo.

    Coisa, que um bom professor de canto, de preferência com um piano ou violão, pode corrigir, na maioria das vezes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a avaliaçao de voz