Autor |
Mensagem |
NathanViolao Membro Novato |
# mar/15
na opinião de voces qual tom ficou melhor a musica (pra mim)...o tom original é em D
https://soundcloud.com/nathan-von-rosenthal/eu-nao-quero-mais-ser-igua l-d ( re)
https://soundcloud.com/nathan-von-rosenthal/eu-nao-quero-mais-ser-igua l-c (dó)
|
GersonM Membro
|
# mar/15
· votar
NathanViolao
Cara, como é que a gente convence você? As duas estão péssimas. Tanto faz a tonalidade, você precisa é aprender (urgente) a cantar.
|
Cup Noodles Veterano |
# mar/15
· votar
é nathan..
eu não entendo de canto.. minha praia é guitarra.. mas ouvi por curiosidade.. e realmente tem muito a melhorar.. muito mesmo.
|
Volare Veterano |
# mar/15
· votar
Mas mano vc cantou igual...
Já ví vários tópicos seus e que daora que você quer mesmo e não pára, porém vc tá dando muro em ponta de faca sem fazer aula.
|
Aandreep Membro Novato |
# mar/15
· votar
Mano se tu quer tanto aprender a cantar, ESTUDE! O ideal é fazer aula de canto, mas já que tu não se aguenta, poxa a internet tem muita coisa sobre canto, procura que tu vai achar algo útil. Pesquise sobre Respiração, Colocação vocal e afinação isso é o básico. Isto é melhor do que ficar achando que por milagre tua voz vai melhorar.
|
renatoff Veterano |
# mar/15 · Editado por: renatoff
· votar
pq q td mundo xinga e ngm ajuda?
pra mim só tem 2 problemas... afinação e ta esganiçando nas notas "agudas"
ta entre aspas pq nem é aguda, mas sao as mais agudas da musica...
ou seja: 1- treine sua afinaçao... 2- aumente sua extensao...
EU DUVIDO q se corrigir isso vai continuar ruim
|
GersonM Membro
|
# mar/15
· votar
pq q td mundo xinga e ngm ajuda?
Dizer que ele está cantando mal é xingar? Não meu amigo, é dizer apenas a verdade ao sujeito, que se for esperto, vai se tocar e estudar.
E vc embora cheio de boa intençao, não ajudou em nada.
|
Gansinho Veterano |
# mar/15
· votar
renatoff pq q td mundo xinga e ngm ajuda? Todo mundo falou o que ele tem que fazer: aulas.
2- aumente sua extensao... Essa dica é ótima. Ele vai chegar em casa e vai falar "hoje vou aumentar minha extensão!" e ela aumentará. Simples assim.
Pra ele conseguir tudo que você tá falando, é simples: aulas.
NathanViolao Se eu posso te dar uma dica simples, é que você tem que soltar mais a voz, tá muito preso. Canta mais pra fora. Mas pro resto você tem que fazer aulas mesmo. Não tá legal.
|
renatoff Veterano |
# mar/15
· votar
xingar n foi o termo certo.. mas acho q o rapaz ja sabe q ele canta mal... posso n ter ajudado em nada mas dei 2 termos pra ele pesquisar... pq com oq vcs deram ele iria pesquisar por "como cantar bem"
|
GersonM Membro
|
# mar/15
· votar
ou seja: 1- treine sua afinaçao... 2- aumente sua extensao...
Sim, agora explique como ele vai fazer isso.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
renatoff
Amigo, acho que você esta confundindo um pouco as coisas....ninguém xingou o rapaz.
Mas, vamos lá... você fala em corrigir afinação e aumentar a extensão, certo?
Então, eu que não sou cantor, e muito menos tenho a intenção de ensinar algo sobre canto, vou apenas responder sobre essa sua colocação, apenas como músico, que acompanhou dezenas de bons cantores nessa vida. Acho que o problema de nosso amigo, é anterior ao canto. Ele deve aprender algumas coisas "antes" de aprender a cantar.
1- Afinação. Conheci muita gente, extremamente afinada, que nunca fez uma aula de canto na vida. Isso, porque, basicamente, afinação é ouvido. A técnica vocal entra no sentido de "conseguir" alcançar ou atingir a nota desejada. Ou seja, o cara sabe que deveria cantar a nota X ou Y, mas não consegue. Aí entra a técnica. Aprender e desenvolver maneiras de se alcançar (dentro de seus limites) determinadas notas. Mas, afinado é afinado e desafinado é desafinado. O cara pode ter uma baita extensão vocal, e cantar tudo fora do tom, simplesmente porque o ouvido é ruim.
2- Aumentar extensão. Como se aumenta extensão vocal sem o acompanhamento minucioso de um professor de canto, percebendo as dificuldades e principalmente os "porques" de a voz não chegar onde deveria? E ainda, orientar e trabalhar dentro das limitações de cada um? Existem pessoas de "voz curta", mas que são afinadas e podem cantar bem e tranquilamente adaptando a melodia dentro de sua extensão vocal, mesmo que limitada. Pode não ser muito "poderoso", mas é agradável.
Nosso amigo canta fora do tom... isso é fato. E "encaixa" mal as sílabas dentro da métrica e tempo melódico.
Creio que o problema, inicial, antes de ser um cantor, é o básico......ouvido ruim. Etapa que muitos podem se dar ao luxo de pular. Mas, não é o caso de nosso amigo.
Coisa, que um bom professor de canto, de preferência com um piano ou violão, pode corrigir, na maioria das vezes.
|