Votação: Akg D 5 Vs Sennheiser E 845 S

    Autor Mensagem
    Ordep Luca
    Veterano
    # out/14


    Olá caros!

    De maneira bem objetiva. Já lí tudo sobre eles! E mesmo assim não consegui decidir ainda. Vou importa-los da Alemanha. Vai ser minha primeira compra internacional, estou um pouco receoso quanto ao processo todo e quanto à escolha destes queridos Mic's!

    Sou vocalista de uma banda de Indie/alternativo e também canto pós grunge e Hard rock.

    Mas queria saber a opinião de vocês. Sem citar especificidades, vai ganhar aquele que receber o maior número de votos!

    Pretendo comprar essa semana!
    Obrigado

    GersonM
    Membro
    # out/14
    · votar


    0 x 0

    Slash_1989
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ordep Luca
    Defina um "bom" microfone.

    Ordep Luca
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ordep Luca
    · votar


    Eita... Tá 0x0 mesmo!!!

    Na realidade minha pretensão com esse tópico era decidir por meio de votos. Sei que os senhores são conhecedores dos equipamentos e vim pedir uma ajuda. Eu comecei a pesquisar vários modelos. Lendo inúmeros tópicos de reviews, vídeos e tudo mais.

    Na semana passada eu estava entre o Shure Beta e esses dois supracitados. Durante esses dias acabei desistindo do Shure e estou considerando comprar um destes.

    Ocorre que, de acordo com suas características, ambos servem pra mim. Além de serem ótimos microfones e possuírem a mesmíssima faixa de preço. 95 euros um e 98 euros o outro.

    Nesse sentido, não tenho mais critérios a serem avaliados de forma que eu possa decidir por um ou outro. Por isso vim pra cá pra decidir por aquele que levar mais votos.

    Parece sem sentido, mas hoje (depois de estudar todas as opções que considerei a alguns meses) qualquer um dos dois seria uma ótima aquisição para a minha finalidade..

    De novo, parece um tópico ilógico. Mas aquele que tiver mais votos vence e eu poderei sanar minha indecisão... Por algum motivo... Algum deles vai ter mais votos, e vai ser essa minha escolha...

    Tenho um fone AKG K414p que me surpreendeu em qualidade. E já cantei algumas vezes com um Sennheiser semelhante ao 845. Nesse sentido, não tenho muita experiência com nenhuma das marcas mas por tudo que lí, vi que são 2 ótimos equipamentos


    Apenas votem naquele que num aspecto geral, vocês comprariam.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/14
    · votar


    Ordep Luca
    Na semana passada eu estava entre o Shure Beta e esses dois supracitados. Durante esses dias acabei desistindo do Shure e estou considerando comprar um destes.

    Já tive todos e hoje só uso o Beta.

    Ordep Luca
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ordep Luca
    · votar


    Vishhhhh!!

    Aí vc tá complicando as coisas pra mim, asudhauhsduahew!!

    Christhian, como eu disse, Venho descartando microfones faz algum tempo nos meus "estudos" pra poder comprar um bom mid level (considero que sejam mid levels)

    Abandonei o Shure (mesmo sabendo de todo mercado e qualidade que tem) por conta de uma captação menor em relação à esses outros, principalmente em relação ao AKG que capta com mais volume por assim dizer, traz mais presença.

    Claro que isso possa ser resolvido com regulagem de mesa. Ocorre que eu não tenho mesa. Vivo à mercê, digo, dependo do dono do estúdio onde eu ensaio regular ela pra mim... A mesa dele fica fora do local de ensaio. E além disso tudo, não tenho muita potência vocal, nem nos agudos, nos médios e muito menos no graves. Faço técnica vocal a bem pouco tempo e já percebo melhoras... Mas cansei de ter de aumentar o ganho do MIC pra que eu não precisasse ficar forçando muito a voz, ou que ficasse com a boca grudada no globo. Sei que os mics que uso nesse estúdio não são de boa qualidade e quando aumento o volume, a microfonia é minha companheira inseparável... Fora o fato das distorções horríveis por conta do aumento de ganho que os mics de lá provavelmente não aguentam com qualidade...


    Então, sendo bem específico... Vou ter problemas com o Beta nesse sentido? Sei que o SM58 tem captação em termos de volume beeeem inferior ao AKG... Já com o Beta essa diferença cai um pouco. Falo besteira?

    Essa semana vou adquirir uma Focusrite Scarlett 2i2. Pelo que li, ela tme um bom pré amp. Pretendo usar o mic nos ensaios (semanais) em futuras apresentações e em gravações em casa utilizando, a princípio, essa interface USB. Mais a diante pretendo comprar uma boa mesa, mas daí é outro papo

    Obrigado

    Ordep Luca
    Veterano
    # out/14
    · votar


    E aí tem outra questão!
    A faixa de preço!

    O beta custa quase o dobro desses!
    Posso até mudar de ideia e reconsiderar ele... Mas fico realmente preocupado com isso. Na realidade.. Não entendo quase nada de nada! Acredite. Talvez foi por isso que eu pedi ajuda na forma de votos. Toda leitura a respeito não foi suficiente para que eu decidisse por mim mesmo. Nesse sentido, pode se observar que eu realmente estou receoso quando à aquisição.

    Visto que eu não tenho conhecimento sobre o assunto, me resta a única experiência prática da falta de "peito/ar" pra cantar as músicas e a consequente perda de qualidade quando aumento o volume de mic's ruins... Sei que não se pode comparar com o Beta...

    Mas.. Entende? A única coisa que eu sei é que essa situação é péssima.. Dessa forma, se eu tiver a garantia de que na prática, o Beta vai passar longe desse problema, eu já posso repensar sua aquisição.

    Outro fator... Quando vc trouxe o Beta, eu tendo a trazer outros mIC's das marcas concorrentes (de mesmo valor) Tal como o D 7S da AKG e o Sennheiser E945...

    Ainda assim, o Beta é melhor? Não pesquisei muito a respeito desses outros. Eles são realmente melhores que os que eu citei lá em cima? Valem a pena pelo valor?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Ordep Luca

    Cara, todos são ótimos... Se alguém disser que odiou um e adorou o outro, esqueça.
    A questão é.. Como são equipados com cápsulas diferentes, possuem, claro, características/nuances sonoros diferentes. Cada um evidencia e "esconde" certos intervalos de frequência. Essas frequências mais presentes podem ser ótimas para a voz X e nem tanto para a voz Y.
    Há, claro, diversas outras características que você, pode, repito, pode, levar em consideração, no momento. Mas se o mic não soar bem na tua voz, de que adianta?

    Pra não estender: Se você puder ir numa loja e testar antes, o faça!
    Se não.. Vai ser loteria.. Por mais que você ouça uma gravação de alguém que aparentemente tem uma voz parecida com a tua, aquilo já passou por tanto processamento e colorações que não vai dar pra considerar como parâmetro. O site Thomann.de tem sempre samples, com o mesmo cara cantando de, praticamente, todos os microfones. Isso pode ajudar. Pode.

    A decisão cabe a você, que conhece a própria voz. Qualquer coisa, escolhe o mais bonito e f***-**.

    Abraço.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ordep Luca
    Você ta fazendo uma confusão e uma problematização excessiva pra escolher entre dois microfones que você mesmo disse serem ótimos pra você.

    Perguntar em fórum é cilada (e inútil, como você mesmo frisou). São milhares de opiniões diferentes -todas corretas- mas baseadas em gostos pessoais.

    Como vou poder responder qual é o melhor microfone antes de perguntar quem é o cantor? Testa os dois e escolhe o que mais te agradar.

    E fecha este tópico. O resultado final todo mundo sabe: você vai sair daqui no 0 X 0

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14
    · votar


    Concordo 100%.... 1 à 0 prô Slash_1989

    pOkiz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Eu hoje aqui escolheria o D5 por ter chance praticamente nula de falsificação, mas se você vai comprar de fora trás um Beta 58A que não tem erro também.

    Tanto o D5, quanto o Beta 58A e o Sennheiser 845 são microfones com a mesma proposta e com certeza nenhum irá te decepcionar, e por menores que seja, ambos tem seus diferenciais. Mas gosto é muito pessoal, pra mim pode ser pequenos diferenciais, mas para você podem ser grandes. Como você é que vai usá-los pedir opinião a terceiros é válido, mas o veredito final é sempre seu.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Votação: Akg D 5 Vs Sennheiser E 845 S