Dicas sobre Microfones (Com e sem fio)

    Autor Mensagem
    rampon
    Veterano
    # set/14


    Bom galera, canto profissionalmente fazem 4 anos e toco na noite com banda cover (antes que falem, tem música própria) de Pop, Pop Rock, Rock internacional, depende do bar (tiramos uma grana boa). Eu uso o microfone do bar dependendo do local e as vezes uso o meu Behringer XM8500 (custo-benefício bom), porém queria um mic mais profissional, de repente até um sem fio pois canto mais do que toco. Estive avaliando uns microfones e não gostei do Shure Sm 58 na qual muitos bares tem (pouco ganho, ruim nos agudos) e ouvi coisas boas sobre o AKG D5 e alguns da sennheiser. Pois então, o que vocês me recomendariam para eu poder dar uma pesquisada e testada também nas lojas, até por que microfone é uma coisa meio pessoal. Agradeço desde já!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/14
    · votar


    rampon

    Pow, um dos pontos fortes do Shure Sm 58 é não ter esses agudos. Pra mim é o melhor custo benefício. Amplamente usado mundo a fora.

    E pra ajustar ganho e equalização, o ideal é uma mesa de som, eu acho. Mesmo porque dependendo da acústica e do tamanho do ambiente, é necessário fazer ajustes de equalização, o mic não vai ter um bom resultado trabalhando sem o apoio da mesa de som ou mixer pra fazer a equalização.

    Abs

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Dá uma olhada no Sennheiser e935, bom de agudos... Pra mulher é quase sempre ótimo... Pra homem aí depende do timbre... Mas pelo que disse é provável que soe bem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas sobre Microfones (Com e sem fio)