Butterfly - Mariah Carey {Sheev}

    Autor Mensagem
    Sheev
    Veterano
    # jun/14


    Eae!

    A pessoa fica meses sem aparecer, e volta só para pedir opinião em gravação. Pouca cara-de-pau, não é? rs

    Como se não bastasse o sumiço, ainda volto com a música mais difícil que gravei até hoje. Mariah Carey por si só é uma artista complicada de fazer cover, mas essa música em especial tem um plus na complicação. Além dos "poucos" melismas (que eu de abusada resolvi tentar, porque sem eles não tem graça), ainda tem a respiração e o fraseado que não é simples. Resumindo: eu não sabia no que pensar, se na respiração, na voz, na letra, nos melismas... <o>

    Acho que saiu audível ao menos, rs. Perdoem-me os pequenos erros de pronúncia, em alguns momentos ela foi a última coisa que pensei. Perdoem-me pela "qualidade", gravei com mic do fone do celular, porque meu notebook não tem entradas separadas para mic e fone, rs. E editei no Audacity, ou seja, :'(

    Longe (bem longe, rs), da perfeição, mas gostaria da opinião de vocês. Sei que não é a praia da galera que frequenta o Cifra Club, mesmo assim aí está.

    Enfim, joguem flores, ovos, pedras... mas joguem alguma coisa! :P

    https://soundcloud.com/linn-f/butterfly-cover

    ps.: Respirar nessa música é quase impossível, hahaha.

    ogner
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev
    Fala serio, canta nada!!

    Toma ae uma duzia de ovos!!!! hehehe!!

    Canta demais, mulé!!!! :))

    Lindão!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/14
    · votar


    Sheev
    Meu presente de aniversário? Não, espera...

    Não vou criticar nada, só vou ouvir e curtir...

    Parabéns²!

    PS: <3

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ficou mto bom parabéns...

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Não sei a da galera mas realmente não é minha praia... rsrsrs

    Mas tá legal... E foi gravado com celular? o.O

    Tenho que aprender esse falsete aí... Negocio difícil :P

    Parabéns. :)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev

    Ficou show!! ficou mto bem pra vc esse estilo meio soul da Mariah, demorou de fazer mais! eu faria um álbum inteiro nesse estilo!

    eu gosto desse estilo pq o baixo aparece bastante e o arranjo dele faz toda a diferença

    agora faltou só uma equalização básica na sua gravação, os agudos tão batendo mto alto as vezes! acho q um reverbzinho tb ficaria bom e pá, mas aí já é de cada um.......continua gravando po todo mundo gosta de te ouvir por aí! :]

    passa lá no meu tópico de gravação e comenta tb? vlw

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/315245/

    Sheev
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ogner
    Hahaha obrigada, Ógs!
    Bora gravar um som?

    Christhian
    Você foi fofo. *_* :D :P
    Obrigada, dear! :-*

    Sir Nightfall
    Obrigada, man!

    Sheev
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    RafaelBernatto
    Hahaha imagino que não seja a praia de 99,9% das pessoas daqui!

    Mas tá legal... E foi gravado com celular? o.O
    Sim, gravei com o fone do celular. :)

    Tenho que aprender esse falsete aí... Negocio difícil :P
    Vc está falando dos whispers? Pra homem deve ser mais difícil mesmo, rs.

    Parabéns. :)
    Grazzie! E obrigada tb por ouvir mesmo não sendo sua praia. :)

    Pé de chinelo
    Oi! :)
    Então, estourou pq eu gravei com fone de celular, que não aguenta nenhum agudo. A edição eu fiz no Audacity, e apliquei um pouco de reverb e delay, mas o programa é tão fraquinho que se vc aplica muito fica over, se reduz, nem parece que tem, rs.

    Ficou show!! ficou mto bem pra vc esse estilo meio soul da Mariah, demorou de fazer mais! eu faria um álbum inteiro nesse estilo!
    Bom o estilo, né? Acho que esse tipo de som fica melhor na minha voz pq é o que eu mais ouço e canto, hehe. Eu tb gravaria um álbum inteiro assim, rs.

    Obrigada por comentar aqui!
    Vou ouvir lá o seu. ; )

    -Dan
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Porra! Chorei aqui!

    Muito bom! Parabéns! Timbre belíssimo!

    JotaEmidio
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev

    Gostei.

    led123_del321
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev

    Tá cheio de desafinação do meio pra frente, na parte que exige mais potência em especial, mas você deve ter consciência disso mais do eu, acredito eu. A música parece bem difícil de cantar também. Então é só trabalhar.

    De qualquer forma tá muito bom de ouvir, ouvi duas vezes já! Sua voz é muito linda. Essa vocalização na intro ficou perfeita!

    ps: A parte do "glass" ficou "true", como dizem aqui :D

    Sheev
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Sheev
    · votar


    -Dan
    Ahh obrigada! :)

    JotaEmidio
    :)

    led123_del321
    Sim, essa música é bastante difícil por causa da respiração combinada com os 500 milhões de melismas por segundo, rs. Como falei, fiz os melismas de abusada, sabendo que para ficar perfeito teria que estudar mais. E sem um microfone normal tb é punk, porque ter de segurar a voz quando precisa soltar (na parte da potência) me incomoda. Mas adoro essa música e queria experimentar minha voz nela. #nomelodyne :P

    Obrigada pelo comentário! :)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev

    Bom o estilo, né? Acho que esse tipo de som fica melhor na minha voz pq é o que eu mais ouço e canto, hehe. Eu tb gravaria um álbum inteiro assim, rs.

    Pode contar comigo se precisar de ajuda na produção! :]

    Bruno-
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Sheev
    Achei legal de um modo geral, mas sinto várias desafinadinhas, parece que não está firme de tudo.

    Agora, sobre o Audacity...
    mas o programa é tão fraquinho que se vc aplica muito fica over, se reduz, nem parece que tem, rs.
    Tem bastante de BIOS aí tb viu? :P Para o nosso nível de produção (em geral, do fórum) o Audacity é mais do que suficiente.

    Além disso, aplicar um efeito em um som sujo (cheio de interferências externas) e querer um bom resultado é esperar demais. Se você conseguir um programa que faz isso, me apresente por favor. :P

    O Audacity é um programa open source mas isso não quer dizer que seja ruim. Muito pelo contrário. A maioria dos projetos open source se beneficiam justamente do feedback constante dos usuários e das contribuições de pessoas que programam e querem ajudar a manter o projeto.

    Se você pesquisar, tem um monte de artigo explicando como aplicar reverb e delay (ou echo) na net. Este por exemplo: http://manual.audacityteam.org/o/man/reverb.html

    Espero que essas dicas te ajudem de alguma forma. Abraços.

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Sua voz é tão bela que tive que escutar de novo pra comentar aqui rsrs :D. Enfim, não entendo muito de técnica vocal (ainda) mas ao meu ver, rolou algumas desafinadas sim, mais especificamente nas partes mais animadas da música. Gostei do seu timbre, você tem futuro, mas tem que melhorar sempre a cada dia ein. Abraços.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev
    Só tenho elogios a fazer, apesar de alguns deslizes, ficou muito bom como sempre. Parabéns pela coragem!!!

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev
    Grande moça, como sempre com a linda voz, saudades dos tempos que a gente se juntava com o pé de chinelo pra mandar uma collab.

    O trabalho em geral ficou bonito!! teve um clip aqui e ali com algum deslizinho, mas talento nessa moça n falta, parabéns.
    Dava para colocar uma ambiência para dar uma molhada na voz hehe.

    xavy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Perdoem-me pela "qualidade", gravei com mic do fone do celular, porque meu notebook não tem entradas separadas para mic e fone, rs

    Sério isso? qualidade está muito boa...

    Sheev
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bruno-
    Obrigada pelo comentário.
    Depois darei uma olhada com calma no link que você deixou, pois mexo no Audacity no feeling que eu nem tenho, rs.

    lj_guitarrist
    Obrigada! :)

    overlappingcircles
    Põe coragem nisso! rs
    Essa é uma música bem difícil de cantar, tem muitos melismas e as pausas para respirar são poucas. A própria Mariah gravou essa música em vários pedacinhos, tem vários cortes. Obrigada pelo carinho de sempre! :)

    Jube
    saudades dos tempos que a gente se juntava com o pé de chinelo pra mandar uma collab.
    Não é? Saudade das parcerias que já fiz por aqui. Se alguém quiser mais alguma, é só chamar, rs.

    Obrigada pelo comentário, Jube! Tentei colocar ambiência, mas me falta know how pra isso, hahaha.

    xavy
    Seríssimo, infelizmente, rs.

    ogner
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev
    Bora gravar um som?
    Bora,

    Vou escolher um Jimi Hendrix pra fazermos só voz e guitarra!!!
    Prepara!!
    hehehehe!!

    ;)

    Sheev
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ogner
    Agora me empolguei hein! o/

    geisler
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Timbre limpo, muito gostoso de ouvir. Esta música é realmente é muito difícil, teve algumas notas que não entraram tão certinhas assim, só ouvir com calma tentar ver o que não ficou tão certo e gravar novamente. ;)

    Sheev
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    geisler
    Obrigada pelo retorno! Gravar novamente não está nos meus planos, ao menos por enquanto, rs. Essa música demanda muito tempo de estudo e merece que seja gravada num mic decente também. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Butterfly - Mariah Carey {Sheev}