Alimentação

    Autor Mensagem
    Chico Kin
    Veterano
    # jan/04


    Aê galera... Muito vem se falando nos benefícios da maçã no canto!
    No entanto existem vários outros alimentos além da fruta proibida, quais vocês recomendam e quais vocês condenam?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    olha...
    chocolate NEMMM pensar antes de cantar...

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Chico Kin

    Para o canto o ideal é que seu organismo esteja "bem" e "saudável", ou seja, vc deve se alimentar com moderação evitar alimentos muito gordurosos, e principalmente observar quais os tipos de alimentos fazem bem ou mal a você.

    Algumas pessoas, por exemplo têm alergia ao leite, e produzem muito pigarro quanto tomam leite, isso dificulta o canto, desta forma, se o leite não te fizer bem, vc deve evitar consumi-lo no dia em que for se apresentar.

    Como o FáBiO LiOnE já falou, o CHOCOLATE é um alimento que JAMAIS deve ser consumido antes de cantar (preferencialmente no dia em que for cantar não consuma), porque ele mela a garganta pq tem muito açúcar e muita gordura e é difícil de sair.

    O mais importante é que vc procure não dar "choque térmico" nas cordas vocais, deve evitar consumir alimentos ou bebidas muito quentes ou muito geladas.

    E para quem canta BEBER MUITA ÁGUA É FUNDAMENTAL (preferencialmente em temperatura ambiente e pelo menos dois litros/dia).

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não tome coisas ácidas!!também!

    Feanor
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bebidas aconselhadas antes de uma apresentação...além de água é claro...são...o chá mate e chá de hortelã...

    Paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Chá de Romã tb eh muito bom

    Feanor
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Paranoid
    De romã nunca tinha ouvido falar...aliás...nunca tomei este chá!!!

    Paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Feanor
    nunca tomei tb pra te falar a verdade.... mas minha professora me falou q eh otimo cara!!!
    faz com a casca da romã

    Chico Kin
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Comer banana é bom??

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    além da fruta proibida
    Quem disse que "maçã" foi o fruto proibido?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Barbara Jolie
    e não foi?

    Paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Barbara Jolie
    pelo menos eh oq a historia lah do adão e eva diz naum é?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Paranoid
    é isso ae!

    Paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    agora fikei em duvida...
    mas pq a maçã neh???
    maçã nem eh tão gostoso assim... eu num gosto...
    o fruto proibido devia ter sido a manga q eh mto mais gostosa q a maçã

    Sammet
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Paranoid
    Porque a maçã limpa as pregas vocais e deixa a saliva mais "fininha" na hora de cantar!
    :)

    PuNk Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ouvi dizer que gengibre é ótimo para a voz. Verdade?

    Chico Kin
    Comer banana é bom??
    Tambem queria saber...

    Paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sammet
    ah isso eu sei!!!
    mas na época eles nem sabiam disso...
    huahauhauha
    eles nunca tinham comido maçã pra saber

    Feanor
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    PuNk Bass
    Chico Kin
    Não...banana tb não é bom...ela deixa muitos resíduos na garganta...

    Feanor
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Paranoid
    É...manga é muito mais doce e tal...mas...raciocina comigo...acho q não ia ficar legal para a literatura biblica...adão e eva todos melados chupando manga...a maçã é mais bonita...literariamente falando.Agora...se formos pensar no lance do pecado...tipo...a maçã é vernelha...esta cor representa...paixão...amor...sexo...ou seja...algo q o cristianismo nunca viu com bons olhos...pelo contrário...o sexo sempre foi um dos alvos preferido da igreja...sempre associando o sexo ao diabo...acho q esta seria uma explicação mais plausivel...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Feanor
    nossa....
    cultura...

    Gatti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e ai galera!

    sou relativamente novo no Forum (e no canto também), e achei legal "desenterrar" esse tópico aqui pra ajudar os iniciantes como eu!

    continue mandando dicas por favor

    valeu!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    Ajudar em que?

    É só não comer antes de cantar para não correr o risco de ter refluxo, tomar bastante água durante o dia....o resto é resto.

    Brennno
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Brennno
    · votar


    Feanor
    É...manga é muito mais doce e tal...mas...raciocina comigo...acho q não ia ficar legal para a literatura biblica...adão e eva todos melados chupando manga...a maçã é mais bonita...literariamente falando.Agora...se formos pensar no lance do pecado...tipo...a maçã é vernelha...esta cor representa...paixão...amor...sexo...ou seja...algo q o cristianismo nunca viu com bons olhos...pelo contrário...o sexo sempre foi um dos alvos preferido da igreja...sempre associando o sexo ao diabo...acho q esta seria uma explicação mais plausivel...

    ALGUÉM AI, DÁ UMA BANANA PRA ESSE CARA, E DAS GRANDES!

    mavanci
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Feanor
    É...manga é muito mais doce e tal...mas...raciocina comigo...acho q não ia ficar legal para a literatura biblica...adão e eva todos melados chupando manga...a maçã é mais bonita...literariamente falando.Agora...se formos pensar no lance do pecado...tipo...a maçã é vernelha...esta cor representa...paixão...amor...sexo...ou seja...algo q o cristianismo nunca viu com bons olhos...pelo contrário...o sexo sempre foi um dos alvos preferido da igreja...sempre associando o sexo ao diabo...acho q esta seria uma explicação mais plausivel...

    Gnt...é o seguinte...na bíblia n diz em momento algum q a maca foi o fruto proibido...leiam o livro de Genesis e verao q n tm.....e otra...o sexo n tm nda a ve c o diabo....Deus criou Adao e Eva e os abencoou com uma relacao intima...selando assim o "casamento" deles.....entao...por isso q a igreja acha errado, e realment é, fazer sexo antes do casamento....

    McBonalds
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Caramba...O cara ressucita um tópico de 3 anos só pra desvirtuar.

    Dexxter Bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A mano...
    antes de cantar, faz um gargareijo com água,sal e vinagre...
    é uma belezura...limpa tudo...se duvidar limpa até pulmão com câncer, mas não é azedo pakas.

    =P

    Marcos Bernardes
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só eu tomo um bela dose de conhaque e acho bom?
    Antes e durante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alimentação