Autor |
Mensagem |
Chico Kin Veterano |
# jan/04
Aê galera... Muito vem se falando nos benefícios da maçã no canto!
No entanto existem vários outros alimentos além da fruta proibida, quais vocês recomendam e quais vocês condenam?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
olha...
chocolate NEMMM pensar antes de cantar...
|
Amomusica Veterano |
# jan/04
· votar
Chico Kin
Para o canto o ideal é que seu organismo esteja "bem" e "saudável", ou seja, vc deve se alimentar com moderação evitar alimentos muito gordurosos, e principalmente observar quais os tipos de alimentos fazem bem ou mal a você.
Algumas pessoas, por exemplo têm alergia ao leite, e produzem muito pigarro quanto tomam leite, isso dificulta o canto, desta forma, se o leite não te fizer bem, vc deve evitar consumi-lo no dia em que for se apresentar.
Como o FáBiO LiOnE já falou, o CHOCOLATE é um alimento que JAMAIS deve ser consumido antes de cantar (preferencialmente no dia em que for cantar não consuma), porque ele mela a garganta pq tem muito açúcar e muita gordura e é difícil de sair.
O mais importante é que vc procure não dar "choque térmico" nas cordas vocais, deve evitar consumir alimentos ou bebidas muito quentes ou muito geladas.
E para quem canta BEBER MUITA ÁGUA É FUNDAMENTAL (preferencialmente em temperatura ambiente e pelo menos dois litros/dia).
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Não tome coisas ácidas!!também!
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
bebidas aconselhadas antes de uma apresentação...além de água é claro...são...o chá mate e chá de hortelã...
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
Chá de Romã tb eh muito bom
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
Paranoid
De romã nunca tinha ouvido falar...aliás...nunca tomei este chá!!!
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
Feanor
nunca tomei tb pra te falar a verdade.... mas minha professora me falou q eh otimo cara!!!
faz com a casca da romã
|
Chico Kin Veterano |
# fev/04
· votar
Comer banana é bom??
|
Barbara Jolie Veterano |
# fev/04
· votar
além da fruta proibida
Quem disse que "maçã" foi o fruto proibido?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Barbara Jolie
e não foi?
|
Paranoid Veterano |
# fev/04
· votar
Barbara Jolie
pelo menos eh oq a historia lah do adão e eva diz naum é?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Paranoid
é isso ae!
|
Paranoid Veterano |
# fev/04
· votar
FáBiO LiOnE
agora fikei em duvida...
mas pq a maçã neh???
maçã nem eh tão gostoso assim... eu num gosto...
o fruto proibido devia ter sido a manga q eh mto mais gostosa q a maçã
|
Sammet Veterano |
# fev/04
· votar
Paranoid
Porque a maçã limpa as pregas vocais e deixa a saliva mais "fininha" na hora de cantar!
:)
|
PuNk Bass Veterano |
# fev/04
· votar
Ouvi dizer que gengibre é ótimo para a voz. Verdade?
Chico Kin
Comer banana é bom??
Tambem queria saber...
|
Paranoid Veterano |
# fev/04
· votar
Sammet
ah isso eu sei!!!
mas na época eles nem sabiam disso...
huahauhauha
eles nunca tinham comido maçã pra saber
|
Feanor Veterano |
# fev/04
· votar
PuNk Bass
Chico Kin
Não...banana tb não é bom...ela deixa muitos resíduos na garganta...
|
Feanor Veterano |
# fev/04
· votar
Paranoid
É...manga é muito mais doce e tal...mas...raciocina comigo...acho q não ia ficar legal para a literatura biblica...adão e eva todos melados chupando manga...a maçã é mais bonita...literariamente falando.Agora...se formos pensar no lance do pecado...tipo...a maçã é vernelha...esta cor representa...paixão...amor...sexo...ou seja...algo q o cristianismo nunca viu com bons olhos...pelo contrário...o sexo sempre foi um dos alvos preferido da igreja...sempre associando o sexo ao diabo...acho q esta seria uma explicação mais plausivel...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Feanor
nossa....
cultura...
|
Gatti Veterano |
# jul/07
· votar
e ai galera!
sou relativamente novo no Forum (e no canto também), e achei legal "desenterrar" esse tópico aqui pra ajudar os iniciantes como eu!
continue mandando dicas por favor
valeu!!
|
membro Veterano
 |
# jul/07
· votar
Ajudar em que?
É só não comer antes de cantar para não correr o risco de ter refluxo, tomar bastante água durante o dia....o resto é resto.
|
Brennno Veterano |
# ago/07 · Editado por: Brennno
· votar
Feanor
É...manga é muito mais doce e tal...mas...raciocina comigo...acho q não ia ficar legal para a literatura biblica...adão e eva todos melados chupando manga...a maçã é mais bonita...literariamente falando.Agora...se formos pensar no lance do pecado...tipo...a maçã é vernelha...esta cor representa...paixão...amor...sexo...ou seja...algo q o cristianismo nunca viu com bons olhos...pelo contrário...o sexo sempre foi um dos alvos preferido da igreja...sempre associando o sexo ao diabo...acho q esta seria uma explicação mais plausivel...
ALGUÉM AI, DÁ UMA BANANA PRA ESSE CARA, E DAS GRANDES!
|
mavanci Veterano |
# jul/10
· votar
Feanor É...manga é muito mais doce e tal...mas...raciocina comigo...acho q não ia ficar legal para a literatura biblica...adão e eva todos melados chupando manga...a maçã é mais bonita...literariamente falando.Agora...se formos pensar no lance do pecado...tipo...a maçã é vernelha...esta cor representa...paixão...amor...sexo...ou seja...algo q o cristianismo nunca viu com bons olhos...pelo contrário...o sexo sempre foi um dos alvos preferido da igreja...sempre associando o sexo ao diabo...acho q esta seria uma explicação mais plausivel...
Gnt...é o seguinte...na bíblia n diz em momento algum q a maca foi o fruto proibido...leiam o livro de Genesis e verao q n tm.....e otra...o sexo n tm nda a ve c o diabo....Deus criou Adao e Eva e os abencoou com uma relacao intima...selando assim o "casamento" deles.....entao...por isso q a igreja acha errado, e realment é, fazer sexo antes do casamento....
|
McBonalds Veterano |
# jul/10
· votar
Caramba...O cara ressucita um tópico de 3 anos só pra desvirtuar.
|
Dexxter Bass Veterano |
# jul/10
· votar
A mano... antes de cantar, faz um gargareijo com água,sal e vinagre... é uma belezura...limpa tudo...se duvidar limpa até pulmão com câncer, mas não é azedo pakas.
=P
|
Marcos Bernardes Veterano |
# jul/10
· votar
Só eu tomo um bela dose de conhaque e acho bom? Antes e durante!
|