Patience (Dan Ito)

Autor Mensagem
    danisaia
    Membro Novato
    # dez/13

Confiram aí, pessoal!

http://www.4shared.com/mp3/GOzoMiDl/Dan_Ito_-_Patience.html?

O 4Shared também permite streaming (não precisa baixar a música).

Fiz essa gravação para a minha adorada que, infelizmente, mora em outra cidade. Como no momento não podemos ficar juntos, a letra cabe certinho na nossa história. ^_^

Espero que apreciem.
    Abraços!

Chad Stroke
    Veterano
    # dez/13
    · votar

danisaia

muito bom cara! você conseguiu cantar de uma maneira com que não ficasse com um feeling morto nos versos, entende? ficou bem legal na sua voz!

danisaia
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: danisaia
    · votar

Chad Stroke

Obrigado! Precisei de várias experimentações pra encontrar o feeling ideal pros versos, então seu comentário me deixa muito satisfeito.

Ah, pra compensar um pouco eu deixei o final com os agudos bem leves. :)

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/13
    · votar

A música não está ruim. Mas eu me pergunto por que alguém posta uma música num fórum de canto com tanta correção de afinação.

danisaia
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar

Christhian

É porque eu prefiro poupar os ouvidos de vocês de ter que aguentar as semitonadas que eu ainda faço, ué.

Mas também tem a ver com o fato de eu não ser muito experiente em software de áudio, então minhas correções de afinação acabam ficando perceptíveis.

De qualquer forma, estou estudando e praticando muito. Espero em breve poder aposentar esses retoques.

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/13
    · votar

danisaia
    Não faz sentido.

Vou reforçar: Participar de um fórum de canto, onde, possivelmente, poderia aprender alguma coisa com a opinião dos outros... mas esconder os erros?

Se a questão for apenas divulgar a música, existe um fórum específico para isso. Lá quem ouve, talvez, não queira ouvir uma 'semitonada' e justifique o uso da correção.

danisaia
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar

Christhian

Meu objetivo ao publicar essa música é saber o que as pessoas acharam da forma como eu cantei. A afinação eu sei exatamente no que preciso melhorar, quais intervalos estou com dificuldade de executar. E as correções também se justificam com o que falei lá na primeira postagem: a razão principal pela qual gravei Patience foi dedicá-la a uma pessoa especial.

Agora, um comentário pessoal: curto pra caralho as suas músicas, Christian. Escuto elas seguidamente no SoundCloud e admiro a forma como você canta. Mas cara, tenta pegar mais leve como moderador aqui do fórum... não há necessidade de criticar de forma tão agressiva. É desmotivador pra quem, como eu, tá começando a participar aqui.

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/13
    · votar

danisaia
    Meu objetivo ao publicar essa música é saber o que as pessoas acharam da forma como eu cantei.
    É exatamente isso que eu digo que não faz sentido. Você escondeu a sua 'forma de cantar' com uma maquiagem, tal qual uma pessoa que se tenta se tornar bela com Photoshop, por exemplo. O que vocês acabam por não perceber é que o principal prejudicado com isso são vocês mesmos. Acredite, por trás de uma notas desafinada podem existem questões técnicas diferentes, como tensão excessiva ou soprosidade na emissão, falta de apoio e até alguma questão de ouvido, para citar poucas. Achar que 'afinar' é só 'mirar' melhor na nota, vai fazer você andar em círculos.

Agora, um comentário pessoal: curto pra caralho as suas músicas, Christian. Escuto elas seguidamente no SoundCloud e admiro a forma como você canta. Mas cara, tenta pegar mais leve como moderador aqui do fórum... não há necessidade de criticar de forma tão agressiva. É desmotivador pra quem, como eu, tá começando a participar aqui.

Meu trabalho como músico não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com a moderação. Aliás, uma das principais atividades da moderação é fechar tópicos contra as regras e o seu continua aberto. O que minha opinião tem a ver, então, com a condição de moderação do fórum? Se você achar que não deve mais curtir o que eu canto por causa deste tipo de pensamento, paciência.

Novamente, essa leitura seletiva - veja a primeira frase que escrevi neste tópico - e o argumento de 'moderador' só estão lhe escondendo. Mas como eu já disse, não sou o prejudicado da história, então boa sorte e que só venham comentários que lhe agradem a partir de agora.

Abraços.

danisaia
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar

Christhian

A questão não são comentários que "me desagradam". Acredite, estou acostumado com críticas. Eu também não estou interessado em "ganhar" esse pequeno debate aqui, só tentei dizer pra você que existem formas menos agressivas de você endereçar um comentário negativo que, sim, pode ser necessário.

Não nego que aprendi alguma coisa com essa conversa, no sentido de me aperfeiçoar mais e ter menos receio de expor meus erros aqui no fórum. Mas não posso fazer nada se você não percebe que a forma como escreveu foi agressiva (ficou parecendo que eu desafinei a música inteira e joguei um autotune tosco pra tentar corrigir).

Repito: não tenho interesse algum em "vencer" esse pequeno debate (isso aqui não é uma disputa). Reitero que aceito suas críticas e vou agregá-las em futuras gravações e postagens aqui no fórum.

Gianyny
    Veterano
    # dez/13
    · votar

danisaia

Caro Dan, para mim está muito bom, parabens cara! Seu timbre é muito agradável de se escutar; continuo insistindo que você deveria gravar algo romântico rsrs; grava "Always" ai!

Confesso que - para mim que sou leigo - não percebi essa correção de afinação.

Qual DAW você usa e qual programa para correção de afinação? Melodyne?

E as terças, agora são suas ou da BT rsrs?

danisaia
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar

Gianyny

Rapaz, vou dar um jeito de gravar a Always sim. Adoro essa música, as baladas do Bon Jovi são ótimas... e as gatinhas ficam louquinhas! hehehe

Também sou leigo, e estou aprendendo a mexer com áudio na tentativa e erro, além de alguns artigos que encontrei na internet mesmo. Por enquanto, estou trabalhando com Audacity, que é opensource e aceita vários plug-ins. Pra fazer reparos de afinação uso o Melodyne, que é bem intuitivo (mas exatamente por esse motivo acaba tendo algumas limitações).

Ah, e o backing vocal é do playback. Tá osso de encontrar trilhas boas livres de vocais... estou começando a considerar a possibilidade de gravar meus próprios BTs.

Obrigado pelo comentário! Abraço!

GersonM
    Membro
    # dez/13 · Editado por: GersonM
    · votar

danisaia

Não vi nenhuma atitude agressiva, aliás o comentário foi correto.

Quanto à execução da música, no meu entendimento deveria ter uma interpretação mais pessoal, está faltando personalidade. Digo de você fazer algo mais distante do original. Salvo se a ideia central era de fazer uma imitação, se for isso, faz sentido.

Bruno-
    Membro
    # dez/13
    · votar

danisaia
    Ô rapaz, eu achei legal. Mas concordo com o Gerson, não vi nada muito pessoal na interpretação. Mas, para mim, conseguir se expressar de maneira própria é muito mais difícil que cantar afinado. E não tem melodyne para isso ainda. :P

Já que falei nisso, se preocupa menos com o jeito dos outros e tenta pensar no que vc fez. Eu tenho certeza que todo mundo que leu seu tópico ficou se sentindo um pouco enganado, faltou sinceridade da sua parte.

Acho que uma atitude muito mais certa seria deixar claro no início do tópico que corrigiu algumas falhas de afinação, mas que mesmo assim queria receber opiniões sobre sua interpretação. Talvez fosse legal fazer isso ainda agora, já que novas pessoas podem vir a ler o tópico.

giant_steps
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: giant_steps
    · votar

Sinceramente, sem polemizar nem nada e pedindo sua compreensão, também não vejo sentido algum postar esta gravação. Teria sentindo se fosse para avaliarmos a sua voz, mas isso é impossível visto que ela esta notoriamente "processada", ou se fosse um arranjo ou interpretação diferente da original, que também não é o caso. Acredito que as vezes temos a impressão que os moderadores e os membros mais antigos estão criticando de maneira agressiva como tu mesmo comentou mas simplesmente eles estão falando o que eles precisam falar, e nem sempre é o que queremos ouvir, por mais que devíamos. Tenta ser mais receptivo com as críticas, não somente para este tópico, mas para toda tua carreira musical, essa defensiva só vai te estagnar no tempo...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Patience (Dan Ito)