I Love You - Ozaki Yutaka [Piano & Voz] <Chris Miyai>

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/13


    尾崎豊 「I LOVE YOU」

    Assim que desembarquei no Japão, uma das minhas maiores ansiedades era conhecer a cultura local, em especial a cena musical. O contato que eu tive quando adolescente era muito restrito a música tradicional japonesa - chamada Enka – e às canções de ninar que meu pai cantarolava de vez em quando.

    Para minha surpresa, encontrei um cenário bastante rico, com muita influência de música ocidental, mas com características étnicas preservadas. Havia o Rock com linhas melódicas muito diferentes do que eu estava acostumado a ouvir, além de um pop que produzia cantores com status de Superestrelas. Resolvi respirar aquilo: Foi como se tudo o que eu estava acostumado a ouvir não existisse mais. Passei por uma 'higiene' de referências que me fez enormemente bem, musicalmente falando.

    Uma curiosidade: diferentemente daqui, é tradição que os cantores de mais destaque façam apresentações AO VIVO MESMO no desfecho do ano, SEM NENHUM apetrecho de correção na voz, para que o seu público tenha a convicção de que ele sabe cantar de fato – afinal é por isso que o elegeram como favorito.

    Essa canção tem uma enorme importância na minha vida, pois foi a primeira música que aprendi a cantar em japonês. Ozaki Yutaka (cantor, compositor) morreu muito jovem, aos 26 anos, em função de abuso de álcool e drogas, mas é listado até hoje entre os 20 maiores nomes da música japonesa, em todos os tempos. Em 2011, Marty Friedman (Ex Megadeth), que reside no Japão, gravou uma versão instrumental para essa música.

    Piano e voz apenas.


    http://www.youtube.com/watch?v=O3dD4HRyldQ

    https://soundcloud.com/chrismiyai3/i-love-you-chris-miyai

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Muito bom, Chris!
    Sua voz me lembrou o Ken Hirai em alguns momentos

    Letra linda! Não conhecia essa música, gostei bastante!

    Quanto ao Japão, pra mim não é só "uma" terra, é "A" terra dos cantores. Quase não tenho palavras pra descrever o quanto admiro e o quão bem me faz a música japonesa. As letras sinceras; a entrega, a devoção dos músicos; o sentimento "heartwarming"... Boa parte (se não quase toda) visão que tenho da música popular hoje devo ao contato que tive com a música do Japão.

    Parabéns pela gravação!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/13
    · votar


    TG Aoshi
    Valeu velhinho! Ken Hirai é um baita cantor e também me influencia bastante! Legal ter aparecido algo desta influência na música! :)

    Concordo com tudo o que disse do Japão, realmente é o lugar em que as coisas são levadas a sério. E é muito difícil para um ocidental sem ascendências entender isso, pois as referências que adquirimos por aqui criam uma série de paradigmas difíceis de serem quebrados.

    Obrigado pelo comentário!

    Abraços

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Muito emocionante cara!
    No começo estranhei.. mas é como quando ouvia musicas em inglês e não entendia...
    Na verdade eu entendia de uma outra forma mas entendia...

    :) MUITO BOM!

    Muito louco isso.. Como ouvir metal em alemão... Ouvir musicas emocionais em japonês.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/13
    · votar


    RafaelBernatto
    Que bacana que gostou! Tem muita coisa boa na música japonesa!
    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a I Love You - Ozaki Yutaka [Piano & Voz] <Chris Miyai>