Avaliação de Voz

    Autor Mensagem
    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # out/13


    Olá colegas!
    Estou chegando, e gostaria de compartilhar com vocês uma gravação minha.

    Sou (metido a) pianista e também canto, então segue o link de uma canção com letra e canção minha.

    https://soundcloud.com/tihh/te-espero

    Desde já agradeço a atenção e opinião, ok?

    Abraços!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    A música tá legal até hehe.
    Os vocais estão legais também, mas eu percebi certa "insegurança" na sua voz. Teve algumas desafinadas de leve, mas dá pra corrigir isso. Só acho que vc podir tentar trabalhar a sua dicção com a letra S.

    Falou Bro.

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Valeu xará (Thiago Livren).
    Na verdade, essa gravação é antiga.

    To tentando gravar algo hoje aqui e depois quero postar pros colegas darem sugestões dos meus erros e vícios mais gritantes.

    Obrigado pela crítica amigo!

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Segue nova canção (gravada agora a pouco) para avaliação.

    https://soundcloud.com/tihh/tihh-gon-alves-olha-para-mim

    GersonM
    Membro
    # out/13
    · votar


    Tihh Gonçalves


    Engraçado que na primeira gravação eu juraria que vc tem a lingua presa, já na segunda está diferente.

    Tem bastante coisa pra melhorar, principalmente a colocação da voz. Dá pra perceber claramente que os A's vão para trás, alguns E's entubam, etc, ou seja, não há um equilibrio na emissão da voz. Fica oscilando entre uma coisa e outra, inclusive um excesso de nasal também.

    Desse jeito que está passaria? Sim, tem muita gente que canta nesse nível e tem o seu público. Como eu sempre digo, tudo é questão de com que a pessoa se contenta. Se quiser ir além, tem que partir para a aula individual.

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    hehe, foram 5 anos já lutando contra a "língua presa".
    Fico feliz que tenha notado "melhora".. :)


    Sobre a "colocação de voz", comecei a estudar sobre isso essa semana. Foi difícil conseguir fazer como nos exercícios. Como eu canto direto (na igreja) os vícios puxam muito. Mas com treino creio que melhora...


    Sobre o A's e E's... se puder, fale mais a respeito.
    :)

    Mais uma vez obrigado pela críticas amigo! Abraços!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Tihh Gonçalves
    E aí xará (só por saber, Livgren não faz parte do meu nome = P ), eu gostei mais da sua voz na segunda música (eu prefiro notas mais agudas), e o problema com o S praticamente sumiu. No começo deu umas desafinadas, mas depois foi se estabilizando. É vc que tá tocando o piano? Eu curti a base aí. No mais é o que o GersonM disse.

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Então cara(s)... o piano eu achei na internet e só botei voz em cima (inclusive por isso a falta de sincronia no ritmo. O cara não usou metrônomo)..


    Mas eu vou regravar tocando e cantando tmb tudo. Esse foi só um teste mesmo.

    Obrigado pelas dicas colegas!

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Dá pra perceber claramente que os A's vão para trás, alguns..

    Ainda to esperando você (se puder) falar mais a respeito GersonM. Quero entender o que exatamente você observou que estou fazendo isso.

    ;)

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Nada a declarar, amigo GersonM? :P

    GersonM
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Tihh Gonçalves

    Sobre a voz para trás? Não sei exatamente o que vc quer saber, mas se o comentário foi esse, acho que não há muito mais a colocar. Se a voz está para trás...o que há mais para se dizer?
    Não está na posição correta, onde poderia render melhor.

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Sobre a voz para trás? Não sei exatamente o que vc quer saber, mas se o comentário foi esse, acho que não há muito mais a colocar. Se a voz está para trás...o que há mais para se dizer?
    Não está na posição correta, onde poderia render melhor.


    GersonM, obrigado por responder!

    Na verdade eu entendi isso que você falou antes já, só queria saber "o que devo estudar". Colocação vocal? Sugere algum link?

    Abraços e desculpa minha ignorância amigo!

    GersonM
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Tihh Gonçalves

    Bom, esse vídeo trata exatamente disso. Se vc ainda não viu, tá aí:

    http://www.youtube.com/watch?v=J8Nf_UsxOeE

    Faloo..

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Interessante amigo GersonM.

    Já tinha visto esse vídeo sim, minha dúvida foi quando você disse:

    Se a voz está para trás...o que há mais para se dizer? o está na posição correta, onde poderia render melhor.

    Posição correta? Então isso é uma "posição fixa"? Eu sempre achei que podia ser "variado", digamos assim.

    GersonM
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Mas no vídeo também há essa informação, quando eu falo que você pode variar de acordo com a interpretação que quiser. As posições são muitas, mas nem todas favoráveis e possíveis na emissão contínua da voz.

    A posição correta é um ponto fixo sim. O que eu chamo de "posição correta" é onde exatamente a voz está colocada de modo que seja mais brilhante, de emissão alta e onde se canta com menor esforço, ou seja, fora esse ponto, nenhum outro lhe dará tais características na voz e qualidade perfeita na emissão.

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Show amigo!

    Obrigado pela ajuda até aqui!
    Vou estudar :)

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Senhores... voltei a este tópico...

    Estou (re)gravando meu CD demo, que iniciei pedindo a avaliação de vocês.
    Hoje comecei a gravar ainda a critério de experiência e estudo, mas achei legal mostra-los para avaliarem a questão do "S" e o "Língua presa" que comentaram.

    Por enquanto somente a introduçãozinha. É pouco, eu sei, mas gostaria que já falassem se a captação e meu desempenho está bacana para eu gravá-la toda para mostrá-los, se não eu já nem continuo e tendo acertar o que comentarem.

    https://soundcloud.com/tihh/amostra-te-espero

    Abraços colegas!

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    colegas???

    Tihh Gonçalves
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Ninguém vai avaliar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de Voz