só toco e tenho dúvidas

Autor Mensagem
    fernandofaria
    Veterano
    # jan/04

bom é o seguinte to fazendo aulas de vioão faz um tempo e estou me deparando com um problema por exemplo alguém fala vc sabe tocar tal musica e digo que sim aí vem o problema a pessoa quer cantar e não sabe direito onde entrar na musica e no caso teria que cantar mais é o seguinte não acho que eu tenha o dom para cantar o que faço?
    vcs acham que qualquer pessoa pode cantar bem se trabalhar sua voz?

Sammet
    Veterano
    # jan/04
    · votar

E aí, Fernando, beleza?
    Todo mundo tem SIM o dom para cantar. O que é preciso fazer é estudar um pouco de canto. Tome algumas aulas pra saber as noções básicas de respiração, postura, ressonância e vai a luta!
    Eu comecei cantando assim há quase 7 anos atrás, tomei aulas, e hoje ainda tenho muito que melhorar, mas de lá pra cá, melhorei absurdamente bem.
    Garanto que você vai melhorar bastante nas mãos de um bom professor. Se interessar e você for de São Paulo, posso te indicar bons professores. Qualquer coisa, meu e-mail é danilo@edguy.nu

Abraço!

fukay
    Veterano
    # jan/04
    · votar

OOO Sammet!!

Apoveita e indica um professor (a) pra mim tbm. Blê?
    Só tem uma coisa. E a questão da afinação. O Cara é totalmente zuado. Tipo minha tia (Avião!!) Isso tem concerto? Tipo. Vc bate a nota, o cara naum consegue reproduzir, de jeito nenhum. Qualquer tipo de linha melódica, o fulano naum consegue se encaixar, mesmo que seja um simples solfejo. O prblema está na audição, ou seja, naum consegue distinguir o que está sendo tocado, ou está na repodução, naum consegue transmitir o que ouviu?

Flwz.

ps.. posso pegar seu e-mail tbm?
    Meu filho!! Cadastra seus e-mails em servidores Brazucas!!! Vamos ajudar o Brasil sair da lama!! hehehe

Sammet
    Veterano
    # jan/04
    · votar

Fala Fukay, beleza?

Então, TUDO tem conserto sim!
    Velho, uma vez eu peguei uma aluna desafinada pra burro! Demorei um bocado pra afinar a menina... Mas consegui!

Qualquer coisa, me manda um mail, beleza??

fernandofaria
    Veterano
    # jan/04
    · votar

bom acho que vou tentar procurar um professor de canto
    mas outra pergunta o fato de a voz ser mais gravae ou mais aguda limita um estilo de cantar?

Sammet
    Veterano
    # jan/04
    · votar

Limita sim...
    Mas nada que não possa ser trabalhado e desenvolvido...

FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar

Sammet
    Exatamente!!
    mas eu ainda concordo que o talento é necessário viu!!!vários professores de canto lirico já me disseram isso!!
    eles são os que mais defendem isso acredita???HEhehehe

Sammet
    Veterano
    # jan/04
    · votar

FáBiO LiOnE
    Olha cara, eu discordo nisso...
    Acredito que o talento é a vontade de estudar.

Eu conheço um baixista, que ele tocava mal pra burro... Mas muito mal mesmo. Depois, ele estudou muito e ele já passou por bandas como o Opera e o Dream Theater Cover oficial...
    :P

FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar

Sammet
    você discorda, mas acho uma verdade...
    existe o talento sim cara...se tratando de canto lírico principalmente

Sammet
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Sammet
    · votar

:)
    ninguém nasce sabendo, rapaz...
    o que existe é evolução...

E nunca é tarde pra aprender...

FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar

Sammet
    Concordo acima de tudo com isso que você falou!!
    mas sei lá...eu ainda acredito no talento...

fernandofaria
    Veterano
    # jan/04
    · votar

a diferença seria que a pessoa que não demonstra talento demorará mais pra cantar muito bem fazendo aulas do que pessoas que tem o talento?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a só toco e tenho dúvidas