Como criar arranjos (Como gritar Certo)

    Autor Mensagem
    sanches10
    Membro
    # jun/13


    ARRANJOS DE VOZ
    Como posso Criar arranjos como da Cantora "Deise Cipriano" por exemplo ?
    Alguns videos dela :

    http://www.youtube.com/watch?v=1Tuw7Y_KvU0
    http://www.youtube.com/watch?v=zj3PHG1Q7kk

    As vzs eu crio alguns, mas não teem essa qualidade, e algumas pessoas chegam em mim e falam :

    " voce não é a Deise"
    " Voce não é do fat family"
    " alguém avisa pra ele que ele nunca vai ser a Deise?"


    McBonalds
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: McBonalds
    · votar


    Não entendi o tópico, e também não entendi o título.
    Você quer criar arranjos para as músicas da cantora em questão? Ou só quer criar músicas nesse estilo?

    As vzs eu crio alguns, mas não teem essa qualidade, e algumas pessoas chegam em mim e falam :
    " voce não é a Deise"
    " Voce não é do fat family"
    " alguém avisa pra ele que ele nunca vai ser a Deise?"


    E essas pessoas estão certas. O arranjo pode ter a qualidade que for, mas você é você e ela é ela, não dá pra querer imitar. Na verdade imitar já é ruim, mas imitar uma mulher é pior ainda. Fica feio!

    sanches10
    Membro
    # jun/13
    · votar


    as musicas são de outros cantores e cantoras.
    acho legal o estilo dela, se voc ver o primeiro video vai ver oq ela fez a monótona e chata canção ' como Zaqueu", ficou demais !
    Queria saber fazer arranjos como ela.
    Parece q ela nem se esforça:

    http://www.youtube.com/watch?v=VZeN60MHXwY

    Como os que eu "crio", nãop ficam tão legais, eu copio os dela e4'
    Mas queria criar, para a musica ficar mais com a minha cara

    GersonM
    Membro
    # jun/13
    · votar


    É fácil.

    - É só cantar o mais nasal possível.
    - É só fingir que você é americano e não brasileiro.
    - É só destruir a melodia e descaracterizar a música, fazendo exageros de todo o tipo.

    McBonalds
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Não vou nem entrar no mérito da competência (ou falta de) da cantora. Mas para aprender a criar arranjos você tem que estudar teoria musical e depois harmonia. Ou, se você tiver muita facilidade, pode ir desenvolvendo tudo meio intuitivamente, mas já que você disse que não está gostando do resultado que está tendo da forma que está fazendo, não deve ser o caso.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    sanches10

    Cara, você está confundindo um pouco as coisas........vamos por partes.

    Em primeiro lugar há um arranjo musical, feito por um músico, fazendo uma "cama" diferente para estas canções, com alterações harmônicas, não só de tom, mas de passagens, que permitem a ela fazer essas modulações.

    Segundo, não vou entrar em critérios técnicos, mas sem dúvida ela possui recursos vocais que não são para qualquer um. Repito, não vou entrar nos critérios técnicos de "saber cantar tecnicamente", mas ela nitidamente vêm da escola de cantoras negras americanas e não basta querer cantar desse jeito, é preciso um alcance de voz diferenciado. Ela possui, nitidamente, uma extensão de graves à agudos que não se "compra" em loja.

    Terceiro, ela usa um recurso, muito comum hoje em dia, que eu particularmente não gosto, comum em cantores de black/pop brazuca e pagode, de pronunciar algumas palavras como se fosse um americano falando português. Eu acho isso horroroso, de um mal gosto absurdo e muito brega.

    Mas essa técnica serve também como "enrolês", falseia algumas passagens e é uma firula que impressiona mas é só enrolação.

    Análises técnicas, deixo para os amigos vocalistas, minha opinião é baseada em meu ouvido de músico e experiência com vocalistas, sujeita à falhas nos comentários.

    Acho que você deveria desenvolver um estilo pessoal, mas se não quer, sugiro:

    Um professor de canto lhe ensinaria essas coisas facinho, mas se não for o caso, sugiro que escute muita cantora negra americana, principalemente as atuais Beyonce, Rihana e etc, todas são muito parecidas, cantam do mesmo jeito, com as mesmas firulas e parecem todas saídas da mesma fábrica.


    "Como gritar Certo"

    Pode isso Arnaldo?

    sanches10
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Obrigado :))

    Walter Melo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    primeiro uma coisa não tem a ver com a outra! arranjo é uma coisa e grito é outra

    grito é quando seu time faz gol voce se solta todo e faz aquele som bastante gutural mas empurrado pra frente GOOOOOOOOL ! (e depois fica rouco)

    arranjo é enfeite! mudança numa musica: eu posso cantar por exemplo yesterday do meu jeito sem descaracterizar a musica
    meu professor (de violão) adora pegar o violão e fazer atirei o pau no gato em vários arranjos pra explicar isso, começa rock nacional, metal, vai pra bossa, jazz, samba, rock'n'roll.. muda a cara da musica deixando agitada , triste , feliz, medonha etc...

    Arranjo é criatividade! tem teoria mas é algo muito pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como criar arranjos (Como gritar Certo)