Avaliem meu vídeo pessoal e dêem uma moral na minha gincana !

    Autor Mensagem
    JonasRp
    Veterano
    # mai/13


    Queria 2 favores o primeiro que dissessem o que acham da minha voz ?, e o segundo se você pudessem marcar a opção gostei e comentar meu vídeo no youtube pois estou participando de uma gincana, o vídeo que tiver mais acessos e gostei no youtube o participante vai ganhar um celular e estou precisando muito... Ajudem ai galera não custa nada !!!

    o vídeo é esse : http://www.youtube.com/watch?v=A132uqhdFEY

    Jardel_ES
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Não sei, mas pareceu que você estava falando "rinova-me...sinhour jejuix"
    Acho que você poderia melhorar sua dicção ao cantar! A forma como você pronuncia as palavras na música é um tanto quanto estranha!
    A começar por aí não ficou muito legal não, fera!

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Olha, esse modo de cantar esse tipo de música pra mim parece sempre igual. Parece que é sempre uma repetição da mesma voz, do mesmo modo de fazer. Onde estão as qualidades vocais pessoais?

    Me desculpe, mas pra mim é um modo muito "afetado" de cantar, com muitos exageros. Alguém começou isso e todos repetem os mesmos erros dos outros. É americanizar demais a coisa.
    Eu particularmente não gosto deste modo de cantar, pois deveria soar mais natural, deixando sobressair as particularides vocais de cada um.

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu acho que está perfeitamente dentro do estilo a que ele se propõe, afinado e com todas os melismas. :) A questão da dicção acho que é parte do estilo, não vi nada de diferente nele que não vejo em outros cantores.

    Jardel_ES
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bruno-
    Você realmente acha comum cantar com esse "sotaque"?
    achei ele uma versão piorada do andré valadão..rsrs
    vamos falar de afinação aos 2:22 do vídeo?!


    JonasRp
    Brother, procure um professor bacana...pesquise outros cantores, busque referências mano...se escute e tente traçar um paralelo, ainda que minimamente, com o trabalho de alguns de seus cantores favoritos...veja se o que você faz está coerente com o que eles fazem!
    Quando você desenvolver um ouvido crítico, a qualidade do que você faz enquanto cantado vai melhorar bastante, também!

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Jardel_ES
    Eu sou programador, e se vejo um código escrito de forma "incomum", difícil de ser lido, é muito fácil perceber e essa percepção é facilmente compartilhada por outros programadores.

    Mas em música, ou qualquer outra área que dependa muito de subjetividade, eu não procuraria definir o que é comum ou não. O que vc pode me perguntar é se eu gosto desse tipo de estilo, mas não acho que a minha resposta seja produtiva para o Jonas. Mesmo se eu gostasse, seria só um elogio.

    Quanto à afinação, concordo com vc que ele errou no ponto citado. Mas dentro de 2 minutos e meio, com todos esses melismas, achei realmente algo irrelevante.

    Veja bem, o meu ponto é que não vejo nada de diferente no que o Jonas faz para o que outros cantores deste estilo fazem. Não falta nada, entende? Por isso acho que ele é bem sucedido no que se propõe, e isso acho uma opinião válida para que ele possa se sentir mais confiante a seguir cantando do jeito que ele gosta.

    GersonM
    Membro
    # mai/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    Por isso acho que ele é bem sucedido no que se propõe

    Não vejo assim. Tem questões no canto que deveriam ser levadas em conta como excesso de soprosidade, nasalidade que acabam por prejudicar o cantor. E isso não tem nada a ver com incentivar ou não quem está se propondo a cantar, mas de apontar os problemas e torcer para que o envolvido se dê conta de que tem que melhorar. Estou pensando que ele deseje uma carreira de cantor, por exemplo.

    Veja bem, o meu ponto é que não vejo nada de diferente no que o Jonas faz para o que outros cantores deste estilo fazem.

    Justo, mas estamos aqui falando dos mesmos erros. É como se todo cantor de metal fizesse exatamente igual ao Bruce Dickinson na hora que fosse cantar.

    O que eu defendo é manter as c aracterísticas naturais da voz sem forçar um tipo de emissão padrão (isso na música popular), ou seja, deixar que a voz do cidadão com suas características próprias fique em evidência.

    Não há razão para que todos os cantores que cantam neste estilo, cantem com a voz soprosa.
    Não há razão para que todos cantem com excesso de nasal.

    Eu creio que são observações válidas para quem quer se destacar no meio de muitos. (se esse for o objetivo, claro).

    JonasRp
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: JonasRp
    · votar


    :) Pessoal Calma não tenho pretensão de fazer nada profissionalmente rs', embora eu goste muito de cantar e ouvir músicas... mas ai no caso só gravei pra gincana mesmo eu notei que no 2:22 eu desafinei... mas é o que há né ? as vezes isso acontece ainda mais quando não fazemos isso sempre e nem temos instrução... comecei a cantar na minha igreja recentemente tem uns 3 meses... ainda to aprendendo mas no mais o que vocês acham tenho futuro ?? será que com aulas posso se tornar bom no canto ???
    ( e em relação a voz pode acreditar eu não estou forçando nadinha mesmo minha voz é muito fina, acho que ela também é muito nasal, sei lá ainda não sei colocar bem a voz... uma hora fica fina outrora fica grossa) exemplo é esse vídeo que postei no face podem ver se quiserem está desbloqueado

    https://www.facebook.com/photo.php?v=641917445834600&set=vb.1000004905 18872&type=3&permPage=1

    Perceberam ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu vídeo pessoal e dêem uma moral na minha gincana !