Avaliação da voz

    Autor Mensagem
    luizhsc
    Membro
    # abr/13


    Eu canto a 1 ano e gostaria de saber a opinião de vocês sobre minha voz.
    www.youtube.com/watch?v=zjGojumOucY

    pOkiz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Seu timbre é legal, bem dark, mas senti falta de um bom apoio aí, dá pra ver que ta bem apoiado na garganta.


    Parabéns e continue estudando...

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Seu timbre é legal, bem dark, mas senti falta de um bom apoio aí, dá pra ver que ta bem apoiado na garganta.²

    vcbol
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Vocês podem criticar a música nesse solo?
    http://vocaroo.com/i/s14RGdpe7a87

    Acredito que eu seja baritono, ou baixo-baritono, embora cante como tenor no coral. Fiz alguns falsetes na música, mas foram poucos. Sei que preciso fazer canto para depois ser classificado, mas gostaria de um palpite. Obrigado.

    GersonM
    Membro
    # set/13
    · votar


    vcbol

    Vi seu tópico que foi fechado e ouvi sua gravação. Primeiro que a gravação está péssima, mal dá para ouvir algo direito, então é impossível até dar um palpite sobre a voz.
    Porém, pelas coisas que vc escreveu, me parece simples a questão. Se vc alcança aqueles graves com uma voz tão fraca é óbvio que de baritono vc não tem nada e a julgar pela dificuldade que vc diz sentir na transição de fá3 para sol3, vc tem essa dificuldade simplesmente porque aí é a região de passagem de registro da voz de peito para a de cabeça. O tal mib4 que vc diz que alcançou é falsete, nem pense que é outra coisa.

    Enfim, muitas dúvidas gerais e aconselho vc a fazer aula quando puder.
    Até.

    vcbol
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Vi seu tópico que foi fechado e ouvi sua gravação. Primeiro que a gravação está péssima, mal dá para ouvir algo direito, então é impossível até dar um palpite sobre a voz.
    Porém, pelas coisas que vc escreveu, me parece simples a questão. Se vc alcança aqueles graves com uma voz tão fraca é óbvio que de baritono vc não tem nada e a julgar pela dificuldade que vc diz sentir na transição de fá3 para sol3, vc tem essa dificuldade simplesmente porque aí é a região de passagem de registro da voz de peito para a de cabeça. O tal mib4 que vc diz que alcançou é falsete, nem pense que é outra coisa.

    Enfim, muitas dúvidas gerais e aconselho vc a fazer aula quando puder.
    Até.

    Obrigado pelo seu palpite e clareza na resposta. Realmente , não possuo muita técnica. Eu alcanço o F1, mas sem força. Minha voz falada é média. Quanto a transição ela ocorre mesmo na região de E3 a F#3, depende se a voz está aquecida ou não. O ideal seria uma gravação onde houvessem notas graves e agudas. Mas o melhor mesmo é um bom professor de canto. Obrigado!

    vcbol
    Veterano
    # out/13 · Editado por: vcbol
    · votar


    desculpem...tentem por favor ouvir a música novamente. Ela começa após alguns segundos da introdução. Tentem ouvir, não sei se melhorou e perdoem, não faço canto e não tenho técnica. Só queria mais um palpite quanto ao timbre de voz!

    http://vocaroo.com/i/s14RGdpe7a87

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação da voz