Programas de Karaoke Servem Para Alguma Coisa?

    Autor Mensagem
    Tvfc
    Veterano
    # jan/13


    Podem ajudar uma pessoa a melhorar a sua afinação?
    Servirão para testar o valor de uma pessoa em relação à afinação?
    Ou são totalmente inúteis?
    Os seus valores são minimamente fidedignos em relação ao valor real de alguém a cantar?

    TitoOliveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Com certeza não.

    Acho que o parâmetro do karaoke é precisão que tu entra nas frases de acordo com a letra que aparece na tela. Ja vi gente cantando mal pra caramba tirando quase a nota total, cantando com mais de uma pessoa no mesmo microfone etc.

    Mas é bom pra treinar. Tem vários canais no youtube de karaoke, é uma boa fonte de backtracks pra treino.

    Tvfc
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ja vi gente cantando mal pra caramba tirando quase a nota total

    Isso pode explicar muita coisa!
    Eu bem que pensava que os meus 7000+ no Karaoke Party eram demasiado inflacionados, se bem que haja quem faça 9000, e eu tenha um amigo que fez uma das 50+ de sempre da Smooth Criminal em todo o site ( ele é tenor e canta bem de natureza).
    Agora, outra pergunta, as pessoas que fazem 2000/3000? Até poderão cantar bem?

    TitoOliveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, não adianta nada tu querer falar de pontuação, pq começa que cada karaoke tem o seu padrão

    O que eu conheço vai de 0 a 100

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    a pontuação do karaoke nao serve pra muita coisa

    já usar o karaoke como ferramenta pra treinar até vale. mas a avaliação deve ser feita "de ouvido", por voce ou por alguem mais experiente.
    ele nao vai te ensinar a cantar, vai ser só uma base pra treinar.

    só que depende muito da qualidade. tem uns que são bases gravadas com instrumentos de verdade, até é legal (geralmente uns de laser disc, aquele CD gigante). já aqueles tradicionais Raf Eletronics são bem limitados, saiu da musica pop fica bem meia-boca.

    Tvfc
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tito me poderia indicar esse que conhece?

    HikNapolitano
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Não sei se todos os karaokês funcionam da mesma maneira em relação à pontuação. mas conheço um karaokê para computador chamado ULTRASTAR, e ele não pode dizer quem sabe ou não sabe cantar, mas a sua pontuação final vai de acordo com a sua afinação durante a música, cada sílaba da letra de uma música corresponde à uma nota, e quanto mais notas você acertar, maior sua pontuação...
    Pode não dizer quando a pessoa canta bem ou não, mas é bom sim para ter uma noção de afinação, uso e recomendo...
    Procure para download caso se interesse, ele é um programa gratuito, você instala o karaokê e baixa músicas para adicioná-las à lista...
    Espero ter ajudado!
    :)

    Gansinho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se for pra citar karaokes, tem o site karaokeparty.com. É gratuito para muitas músicas. Só acho que as vezes o sistema de captação da afinação deles é meio falho, meio demorado. Mas é divertido pra brincar.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Diversão!

    Tvfc
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Diversão Sem Dúvidas, ahahahah! :D
    Recorde de 8022 no Karaoke Party...

    Bem, agora descobri uma coisa que gosto mais do que cantar e onde tenho mais potencial, assim penso, estou a adorar aprender a tocar teclado!!!!!
    O canto passou pa 2º plano, gostaria de saber no entanto se a voz afina alguma coisa quando se aprende instrumentos.

    Tvfc
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hik, baixei o Ultrastar, é muito bom!!!
    Gostei imenso!

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O karaoke Party é legal, a nota é por afinação, isso já pode ajudar um pouquinho, mas nao conta outras coisas, vc pode cantar a musica toda em falsete, ou susurrando, se tiver afinado e no tempo, ele dá ponto...

    Entao pra afinação/tempo é bom sim, mas nao ajuda muito no resto, apoio, dicção, tensao, ressonancia, etc.

    Tem pra ps3 um jogo que parece ser muito bom, singstar...

    HikNapolitano
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Tvfc, fico feliz que tenha gostado.. Caso se interesse, não sei se conhece, mas tem um site que se chama ultrastar españa, é o site com mais músicas disponíveis para download que se pode achar para Ultrastar. Naquele site, se você criar uma conta e baixar o Ultrastar 1.1 Alpha concursos (tem o download dele no site), você pode cantar uma música e no final enviar sua pontuação para o site, e lá vai ter um ranking das maiores pontuações de cada música, você "compete" com outros participantes, eu acho bem bacana, é meio que uma motivação pra cantar cada vez melhor..

    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Karaoke é um bom brinquedo e passatempo. Só.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programas de Karaoke Servem Para Alguma Coisa?