Pink Floyd - Wish you were here Cover e Improviso

    Autor Mensagem
    TitoOliveira
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: TitoOliveira


    Gravei esse cover sem nenhuma pretensão de postar em nenhum lugar. Foi mais pra fazer um teste de como está minha musicalidade de uma maneira geral. Toquei, cantei e improvisei os solos, achei que ficou bom o suficiente pra postar aqui e ouvir a opinião de vocês (tirando umas escorregadas óbvias no meio do percurso):

    https://soundcloud.com/titooliveira/cover-improviso-pink-floyd

    Lukzmolin
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Foi a primeira musica que eu aprendi a cantar...
    Vou te dar minha opinião...
    O Inglês ta legal, é mt ruim vc n entender nada doq ta sendo cantado... A Afinação n ta lá essas coisas n... O timbre da tua voz como é não tem nada a ver com a musica, tenta começar por musicas que tenham cantores com a voz semelhante a sua, fica mais facil ter resultados legais e que te dão gás pra continuar. Depois vc aprende a timbrar melhor sua voz e ela vai ficando mais versatil.
    Mas é aquilo, se quiser realmente aprender a cantar a solução são aulas. :)

    TitoOliveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Meu timbre de voz é diferente mesmo, minha voz é mais volumosa nos graves e meus agudos não são brilhantes. No pouco tempo que fiz aula minha professora elogiava essa característica da minha voz, a gente tentava trabalhar bastante os agudos por conta disso.
    O problema é que eu to acostumado a ouvir músicas que usam mais os agudos, a maioria rock, blues e pop na linha da Christina Aguilera, Alicia Keys etc.
    Então não conheço muitos artistas que sejam mais nesse minha característica.

    Ummagumma
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu curti o instrumental. Claro, tem os erros do improviso, e a Wish You Were Here é mais calma nos solos, mas me lembrou uma versão dela com violino que ele toca os solos com mais notas que nem você, então eu curti. Principalmente o final.

    Sobre o timbre concordo com o Lukzmolin, não ficou legal... ficaria uma boa versão com a música melhor trabalhada, mas não como bom cover. Posso dar umas poucas dicas, mas antes de opinar mais, você cantou com falsete em algumas partes? Não consegui identificar direito...

    Ummagumma
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Ummagumma
    · votar


    Se acha que canta melhor como grave, se quiser, dá pra gravar cantando mais grave... acho que fica bem bacana! Que nem aqui, se liga:

    http://www.youtube.com/watch?v=P6t0vR5izj4

    TitoOliveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não usei falsete não.
    Vou tentar regravar com o violão afinado meio tom abaixo, aí posto de novo aqui.

    Lukzmolin
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Pode tentar, mas não acho que meio tom vai fazer mt diferença não... E isso é só no inicio, depois você aprende a timbrar a voz pra cantar bem em qualquer região da voz... Treino... Tenta coisas do Renato Russo, acho que ia ficar bem legal na sua voz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pink Floyd - Wish you were here Cover e Improviso