Autor |
Mensagem |
TitoOliveira Veterano |
# jan/13 · Editado por: TitoOliveira
Gravei esse cover sem nenhuma pretensão de postar em nenhum lugar. Foi mais pra fazer um teste de como está minha musicalidade de uma maneira geral. Toquei, cantei e improvisei os solos, achei que ficou bom o suficiente pra postar aqui e ouvir a opinião de vocês (tirando umas escorregadas óbvias no meio do percurso):
https://soundcloud.com/titooliveira/cover-improviso-pink-floyd
|
Lukzmolin Membro |
# jan/13
· votar
Foi a primeira musica que eu aprendi a cantar... Vou te dar minha opinião... O Inglês ta legal, é mt ruim vc n entender nada doq ta sendo cantado... A Afinação n ta lá essas coisas n... O timbre da tua voz como é não tem nada a ver com a musica, tenta começar por musicas que tenham cantores com a voz semelhante a sua, fica mais facil ter resultados legais e que te dão gás pra continuar. Depois vc aprende a timbrar melhor sua voz e ela vai ficando mais versatil. Mas é aquilo, se quiser realmente aprender a cantar a solução são aulas. :)
|
TitoOliveira Veterano |
# jan/13
· votar
Meu timbre de voz é diferente mesmo, minha voz é mais volumosa nos graves e meus agudos não são brilhantes. No pouco tempo que fiz aula minha professora elogiava essa característica da minha voz, a gente tentava trabalhar bastante os agudos por conta disso. O problema é que eu to acostumado a ouvir músicas que usam mais os agudos, a maioria rock, blues e pop na linha da Christina Aguilera, Alicia Keys etc. Então não conheço muitos artistas que sejam mais nesse minha característica.
|
Ummagumma Veterano |
# jan/13
· votar
Eu curti o instrumental. Claro, tem os erros do improviso, e a Wish You Were Here é mais calma nos solos, mas me lembrou uma versão dela com violino que ele toca os solos com mais notas que nem você, então eu curti. Principalmente o final.
Sobre o timbre concordo com o Lukzmolin, não ficou legal... ficaria uma boa versão com a música melhor trabalhada, mas não como bom cover. Posso dar umas poucas dicas, mas antes de opinar mais, você cantou com falsete em algumas partes? Não consegui identificar direito...
|
Ummagumma Veterano |
# jan/13 · Editado por: Ummagumma
· votar
Se acha que canta melhor como grave, se quiser, dá pra gravar cantando mais grave... acho que fica bem bacana! Que nem aqui, se liga:
http://www.youtube.com/watch?v=P6t0vR5izj4
|
TitoOliveira Veterano |
# jan/13
· votar
Não usei falsete não. Vou tentar regravar com o violão afinado meio tom abaixo, aí posto de novo aqui.
|
Lukzmolin Membro |
# jan/13
· votar
Pode tentar, mas não acho que meio tom vai fazer mt diferença não... E isso é só no inicio, depois você aprende a timbrar a voz pra cantar bem em qualquer região da voz... Treino... Tenta coisas do Renato Russo, acho que ia ficar bem legal na sua voz...
|