avaliação de voz

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # dez/12


    bom,aqui uma música própria minha,bom..sei que não sou cantor e que ñ canto bem,mas ao meu ver ñ sou um caso perdido..gostaria de saber,onde eu mais,digamos assim,onde eu mais erro,e que preciso concertar....e onde mando bem(se acharem que mando bem em alguma parte),e aproveitando,pode ser uma pergunta cretina,mas vou faze-lá,tem como engrossar a voz fazendo aulas ? pois acho q a minha parece de mulher =/

    aí vai,..tem 2 duas versões um pouco diferentes :

    1° versão




    2° versão

    https://soundcloud.com/dulopes/incorrespondido-completa

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DuLopes

    Velho, não vou avaliar sua voz pois não sou entendido do assunto, mas uma coisa que ficou clara, no meu entender, é que sua dicção não está clara em muitas passagens. Ou seja, certas palavras que você profere não estão claras, o que compromete a interpretação. Pra mim, esse é um fator crucial e que pode arruinar qualquer vocal. Não sei o que os entendidos do assunto dirão, mas esse é um ponto que acho você precisa trabalhar antes de qualquer coisa!

    Boa sorte!

    Leopold
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    e onde mando bem

    Em nenhuma parte. Tá um caso difícil.
    Pode preparar alguns anos de aula aí pela frente.

    DuLopes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Anos ????
    e alguém sabe me responder ser tem como "engrossar" a voz com aulas ???

    Leopold
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    DuLopes

    Sim, anos, SE você estudar um monte.

    Não tem essa de engrossar a voz amigo. Vc vai pra aula e a sua voz vai se manifestar como ela é.

    DuLopes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ok...assim que terminar as aulas de guitarra,começarei as de canto,mas tenho pretensões de cantar profissionalmente,ñ apenas por diversão..é que eu fico meio em duvida com a minha voz,pois acho como disse ela fina,
    aí leio sobre mas sinceramente as opiniões se dividem..
    uns dizem que a voz é como um instrumento que com estudo,treino em empenho a gente consegue tocar bem,a guitarra por exemplo,eu ñ sabia mal fazer um acorde,hj já toco bem até,em contrapartida vejo que uns dizem que pra cantar vc tem que nascer com a voz "boa" que se vc não tem voz pra cantar,não adianta estudar e se matar que você nunca vai ser cantor...
    óbvio que eu sei que,que ninguém vai sair cantando perfeitamente por aí sem estudo,mas não gostaria de dedicar anos,me esforçar e no fim me decepcionar ...esse é o único medo que tenho !!

    kakaguedes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    me esforçar e no fim me decepcionar ...esse é o único medo que tenho !![i][/i]
    cara tmb tenho esse medo,acho q são todos iniciantes na aula de canto,mais tmb penso o seguinte ,vc tem q fazer o que gosta e se sentir bem ...nao importa se são 2,3.6 anos de aulas e nem o dinheiro q vc vai gasta ,faça as aulas ,o mais importante é gostar do q faz! abraços

    kakaguedes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    me esforçar e no fim me decepcionar ...esse é o único medo que tenho !![i][/i]
    cara tmb tenho esse medo,acho q são todos iniciantes na aula de canto,mais tmb penso o seguinte ,vc tem q fazer o que gosta e se sentir bem ...nao importa se são 2,3.6 anos de aulas e nem o dinheiro q vc vai gasta ,faça as aulas ,o mais importante é gostar do q faz! abraços

    DuLopes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    kakaguedes

    vdd,mas é isso q vc disse mesmo ..vlw ..abraços !!

    Leopold
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mas não gostaria de dedicar anos,me esforçar e no fim me decepcionar ...esse é o único medo que tenho !!

    Esse eu diria é o primeiro indicio de que não dará certo. Quando comecei, eu NUNCA pensei algo deste tipo, simplesmente fui em frente, estudando e tentando melhorar.
    Quem começa já com medo de se decepcionar na verdade não tem a vontade suficiente pra progredir e no primeiro problema que tiver vai parar.

    Não é assim que funciona. Tem que abandonar essas ideias, e somente insistir.

    kakaguedes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Leopold tem razao,pensamentos negativos te fazem desistir de td ... ja pensei em parar mais a vontade de aprender é mais,vo até o fim.

    DuLopes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sim,vcs tem razão.....bem,em fevereiro começarei as aulas ..obrigado pela ajuda galera !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a avaliação de voz