Avaliação de voz e estilo musical - Vídeo no youtube

    Autor Mensagem
    Satriani Studio
    Veterano
    # dez/12


    Olá pessoal. Apenas postando uma brincadeira que fiz em casa no domingo a noite. Gostaria de opiniões. Não é uma gravação profissional, mas acho que dá pra quebrar o galho.

    Ficha técnica
    Gravação da voz e do violão: Zoom H4n
    Imagem: Canon 60d
    Edição de gáudio: Cubase 5 e Sound Forge 10
    Edição de vídeo: Sony Vegas 10



    o outro vídeo é este:

    Ficha técnica
    Gravação da voz : Zoom H4n
    Instrumentral: Sampleado pelo Cubase 5 com Halion
    Edição de áudio: Cubase 5 e Sound Forge 10
    Montagem Fotografica: Movie Maker Windows 7

    Espero que gostem
    Abraços

    Leopold
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vocalmente está sofrível.

    A versão de You are, está, como vou dizer isso. ..tenebrosa.

    pOkiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, é o seguinte, eu não julgaria como tenebrosa, vc é afinado mas sua voz é muito normal. Se fosse eu, buscaria trabalhar mais as regiões de ressonância.

    Por exemplo no primeiro vídeo em 1:35 quando você fala a sílaba "VE" da palavra "sobreviver" e no segundo vídeo aos 1:42 na palavra "VÊ". É essa ressonância que encaixou para a sua voz, pode reparar que a voz fica bem encorpada, encaixa bem pelo fato de usar a laringe mais baixa para e ter mais espaço para a ressonância da voz, juntamente com a vazão do ar mais pela boca do que pelo nariz; enfim, achei que ficou legal isso e é nisso que você tem que se apoiar.

    E outra coisa, tira esse negócio de melação na voz e essa gemeção toda, isso é ridículo, canta com firmeza que você se sai bem melhor.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/12
    · votar


    Satriani Studio
    Man, "You are" está com MUITO autotune/melodyne sobrando. Tá bem feio, brother.
    Abraços!

    Satriani Studio
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Leopold
    Valeu parceiro, mas queria saber o que te fez achar tenebroso? Tipo, sem salvação total mesmo? rsrs


    pOkiz
    Valeu velho, essas dicas vão ajudar e muito. Estou tendo problemas por misturar muitos estilos, ou seja, n to conseguindo encontrar uma identidade vocal. Fui estudar black music, depois gospel, depois fui estudar canto popular e lirico e agora estou totalmente perdido. Misturo tudo. Pra mim é uma grande valia sua analise pq comecei a estudar canto da pior forma possível: ouvindo boysbands, o que deixou essa sujeira melosa e tremula da voz. Realmente, a intenção foi procurar uma identidade. Eu sei bem as técnicas que eu uso: escaleta, melisma, voz de cabeça e de peito, mas não estou sabendo em qual momento usá-las. Entende? Obrigado!

    Christhian
    Fala parceiro. Na voz tônica não utilizei auto-tune (na verdade waves tune), eu só utilizei este recurso na dobra vocal (peguei a primeira voz e dobrei para se transformar uma segunda voz). Na principal em nenhum momento utilizei o afinador vocal, a falta de trêmulo e constância na nota, que soa como auto-tune, é natural, sou eu mesmo quem faço com a voz. Não é a primeira pessoa que fala isso.

    Obrigado!

    Satriani Studio
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Se puderem, e puderem me ajudar, dêem uma escutada no meu palco mp3 para que eu possa aos poucos ir identificando o meu estilo que está completamente perdido: http://palcomp3.com/vinicius-augusto/
    Querer ser eclético e gostar de tudo me quebrou todo isso sim.
    Abraços

    Leopold
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Satriani Studio

    Analisemos então...

    A voz está nasal demais em alguns momentos e na garganta em quase todos. Tem algumas esquisitices nas palavras tipo: trocamos = trocamúis / espaço = espaçúis / planos = planúis.

    A versão nem dá pra comentar. Tinha que ter cantado na língua original pelo menos. Eu tiraria do ar esse treco aí.

    Vai pra aula de canto, pra mudar todo esse seu jeito de cantar, porque pra ficar bom, só mudando absolutamente tudo.

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Fala parceiro. Na voz tônica não utilizei auto-tune (na verdade waves tune), eu só utilizei este recurso na dobra vocal (peguei a primeira voz e dobrei para se transformar uma segunda voz). Na principal em nenhum momento utilizei o afinador vocal, a falta de trêmulo e constância na nota, que soa como auto-tune, é natural, sou eu mesmo quem faço com a voz. Não é a primeira pessoa que fala isso.


    O que está tocando ali tem auto-tune até o talo. E mesmo assim está bem ruim.

    Abraços.

    Satriani Studio
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    shoyoninja

    Seus ouvidos te enganaram. Não tem auto-tune na voz principal e nem outro tipo qualquer de afinador.

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de voz e estilo musical - Vídeo no youtube