O que precisamos saber sobre Registro Apito?

    Autor Mensagem
    max95rj
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: max95rj


    Desde de muito criança. Como todo o anormal, eu tinha mania de gritar por tudo, fosse na pirraça, ou sei lá. Hoje em Notação Brasileira, emitindo tranquilamente eu vou até C#5, morrendo D5. Já vi muitos cantores entrarem em Registro Apito na 5ª Oitava. Marjorie Estiano por exemplo, entra com seu G5.

    Venho trabalhando Escalas Ascendentes, mas há alguma técnica que eu possa desenvolver sobre o Registro, para conseguir entrar nele? Eu já venho tendo uma Preparação Vocal e minha Extensão tem se expandido de forma assombrosa para quem no começo só cantava uma oitava.

    Meu Timbre Vocal é bem grave, mas acredito que eu possua essa pré-disposição. Acho que é como o tesouro, está lá, em algum lugar, basta achar hehe.

    Quando se é criança e as Pregas Vocais são do tamanho de quase nada, é até fácil. Enfim... O que eu queria saber, é se há como entrar neste Registro com alguma técnica diferente.

    Eu li tópicos bem antigos (de 2003), e um usuário do Cifras disse que entrava em Apito quando puxava o ar para dentro, fazendo o seu assobio laringero. Esta é a técnica? Puxar o ar para dentro?

    Em vídeos, eu vejo Betty Wright, Mariah Carey, Thalles Roberto expulsando o ar para fora. Ou ao menos é o que parece.

    Leopold
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O que precisamos saber sobre Registro Apito?

    Que não serve pra nada.

    E está cheio de tópicos sobre isso. (não sei porque , mas tem)

    pOkiz
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    max95rj

    Cara, sei lá, no outro tópico você se aponta como um novato na música, um principiante, e ta pensando em Whistle? Pra mim isso é totalmente descartável, ridículo de se ouvir e nenhum pouco musical, mas fique claro que não tenho preconceito quanto a isso, respeito quem faz, e digo de passagem, é até interessante, porém esse é meu gosto pessoal.

    Por agora, tenta estudar as partes fundamentais do canto, pois isso vai te proporcionar uma bagagem bem maior do que um Whistle.

    No mais, se realmente insiste nisso eu não posso ajudar porque não entendo nada disso rs.

    Abç.

    gravity
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Serve pra avisar a todos que há uma barata no local.

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Aqui, enjoy:

    Metal Whistle

    True metal from hell esse \m/, é um apito assombroso

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/12
    · votar


    max95rj
    Leia as regras, por favor.

    Use a busca.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que precisamos saber sobre Registro Apito?