Autor |
Mensagem |
Christhian Moderador
|
# out/12
With a lil' more balls.
;)
http://www.youtube.com/watch?v=u_URRahpl88
|
Gansinho Veterano |
# out/12
· votar
Tu tá gostando desse negócio hein? auhauhuha
Ficou muito bom. Eu só não gostei tanto das partes limpas.. Não sei, achei que ficaram meio mortas, sei lá.
Você faz um scream mais "fechado" né? O do Chester parece ser mais "aberto". Como se você fizesse "ô" e ele "ó", hehe.
Abração!
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/12
· votar
Christhian Show de bola Chris, mandou muito! Só achei o vocal meio "pra trás" na mix, poderia ter dado um destaque a mais nele, mas fora isso, nota 11!
|
Christhian Moderador
|
# out/12
· votar
Gansinho haha gritaria! Valeu mano! Abraços!
strinbergshredder Valeu man! Vou tentar mexer na mix depois! Mas senti que o Youtube deu uma "capada" na voz sinistra aehuahae Abraços!
|
rasjr1305 Veterano |
# out/12
· votar
O que acha de cantar no Angra ?
|
TG Aoshi Veterano |
# out/12
· votar
Ficou muito bom! Curti!
|
pOkiz Veterano |
# out/12
· votar
Muito bom Chris.
Seus Screamos tem bastante harmônicos hein? rs
Parabéns
|
OverZakk Veterano |
# out/12
· votar
Cristian Me diga uma coisa a técnica se chama Screamo como o amigo acima disse? Screamo não seria uma coisa inventada pelos vocalistas de MetalCore, pois eu só conhecia o gutural!
|
bruno.pdias Veterano |
# out/12
· votar
OverZakk Que eu saiba, screamo é uma mistura de metalcore com emocore (sim, emo), daí vem "scream" (grito) + "emo" = "screamo"
Essas técnicas de gritaria acho q o mais correto é chamar de screaming (é diferente do gutural)
|
pOkiz Veterano |
# out/12 · Editado por: pOkiz
· votar
OverZakk
Só aqui no Brasil o termo "drive" é usado, lá fora é Screaming, Scream, Screamo, blá blá blá.
Eu costumo separar o drive, screamo e gutural. Drive sendo uma leve "compressão"; screamo uma coisa mais pesada, com mais harmonicos; e gutural é "aquilo" que todo mundo sabe oque é. Isso é o jeito que eu uso e a forma que eu separei essas nomenclaturas, não é uma regra.
|
OverZakk Veterano |
# out/12
· votar
pOkiz Entendi, e um pouco confuso isso, mas eu digo assim, o gutural sendo feito da maneira correta não causa tantos danos, digo pois vejo dvds e muitas outros documentos de bandas nas quais o vocalista usa e não tem dano, olhe ao vivo e vera que nem uma veia fica alterada e também o mesmo não muda de cor, já screaming já vi muitos casos inclusive do próprio vocalista do LP com problemas, atualmente ele não canta mais como antes.
|
pOkiz Veterano |
# out/12
· votar
OverZakk
Cara, pra tudo existe sua técnica, porém, por mais técnico que seja, isso ainda prejudica sua voz a longo prazo. Além de tudo, a pessoa pode ter a melhor técnica, mas se não nasceu com pré disposição a fazer um Scream ou Gutural, não adianta forçar, acima de tudo, é da natureza da pessoa.
Porém, não vamos desviar o assunto do tópico que é o cover do Chris rs.
Abç
|
bruno.pdias Veterano |
# out/12
· votar
verdade pOkiz, eu inclusive ia comentar o cover e esqueci pq fui responder o comentário.
Enfim, achei MUITO bom, ficou melhor que o original do LP (mais pesado na minha opinião)
Rachei de rir com o "a lil more balls" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espero conseguir cantar assim algum dia, sem detonar a minha voz como eu faria se tentasse atualmente
|
marciopoa1 Veterano |
# out/12
· votar
Wow!! Curti muitoo! Congrats!
|
Kold_02 Veterano |
# out/12
· votar
Christhian tu não curte nada de antigo, clássico? tipo anos 60? Queria ver tu cantando, nem precisa dizer que tu manda bem. muito, né.
|
Christhian Moderador
|
# out/12
· votar
rasjr1305 Bad idea. ;-) Abraços!
TG Aoshi Valeu mano velho! Abração!
pOkiz Valeu man! Abraços!
OverZakk Cara, pra mim é grito, screaming. O termo, sinceramente, não sei ao certo - e não mudaria a minha vida saber aehuaheae Abraços!
bruno.pdias haha mas ficou um pouco mais "with balls", né? Valeu man! O lance de cantar com drive/scream/etc não é não prejudicar, mas minimizar. Como diz o Leopold, cantar com drive sem querer prejudicar a voz é igual a entrar numa luta de boxe sem querer quebrar o nariz... Abraços!
marciopoa1 Valeu mano! Abração!
Kold_02 Porra, eu cresci ouvindo Ella Fitzgerald, Gershwin (obviamente ahaha), Julie London, Sinatra e outras coisas! Sugira alguma coisa ai, quem sabe eu me animo! :) Abraços e obrigado!
|
Kold_02 Veterano |
# out/12
· votar
Christhian Tu curte beatles? Se for eu posso te propor uma. Se tu quiser, mas nao se preocupa com isso, só por diversão e tal. hauhua abs
|
Christhian Moderador
|
# out/12
· votar
Kold_02 haha Mas beatles é fácil, tem até uma já gravada aqui! :P
http://soundcloud.com/chrismiyai2/yesterday-chris
Abraço!
|
Kold_02 Veterano |
# out/12
· votar
Christhian Kold_02 haha Mas beatles é fácil, tem até uma já gravada aqui! :P hauhauhua canta "Why don't we do it in the road" qndo tu tiver tempo livre? uma das minhas preferidas do paul :3 absss
|
bruno.pdias Veterano |
# out/12
· votar
Christhian Pode crer cara... saquei esse exemplo do boxe, o negócio é saber q vai prejudicar um pouco sim, mas estar preparado pra aguentar a pancada Com muito treino eu ainda chego lá!
Cara, ja q vcs tão falando de músicas antigas, uma clássica dahora pra vc cantar: "More Than a Feeling" do Boston Tem uns agudaços que até se misturam com a guitarra, de tão agudo que são... ia ser dahora vc cantando ela!
|
TG Aoshi Veterano |
# out/12
· votar
Christhian Porra, eu cresci ouvindo Ella Fitzgerald, Gershwin (obviamente ahaha), Julie London, Sinatra e outras coisas! Sugira alguma coisa ai, quem sabe eu me animo! :) Abraços e obrigado!
Pô, seria animal ouvir você gravando um Jazz! Que tal "I Got Rhythm" do próprio Gershwin?
[/nem-me-intrometi]
|
Christhian Moderador
|
# nov/12
· votar
Kold_02 aehuaehae boa sugestão! Anotado! Abraços!
bruno.pdias Putz! Boston é demais! Já botei na lista! Abraços!
TG Aoshi Muito massa! Mas pensei numa versão bacana de Feeling Good da Nina Simone, iria ser power tb! hehe Abraços!
|
meninoerudito Veterano |
# nov/12
· votar
Fico IMPRESSIONADO com essa técnica... Mas sempre tive uma duvida. Se você usa essa técnica pode trazer algum prejuízo as preguinhas vocais? Ou só causa prejuízo se for uma técnica mal feita?
|
RafaelBernatto Veterano |
# nov/12
· votar
Muito bom... mto bom mesmo
|
Christhian Moderador
|
# nov/12
· votar
meninoerudito É prejudicial, sempre.
RafaelBernatto Valeu man! Abraços.