Ajuste de volumes

    Autor Mensagem
    Gui Tsuu
    Veterano
    # out/12


    Galera,

    Procurei no fórum, e não achei nada sobre o ajuste do volume dos instrumentos numa banda, desculpe se já for um assunto repetido. É meio abrangente, mas o foco é sobre o volume dos microfones mesmo. Sou vocalista amador, admiti o cargo para participar de um evento na minha faculdade, eu e meus colegas decidimos montar uma bandinha e ninguém se comprometeu a cantar e ai eu resolvi passar vergonha e cantar kkk, bom chega de história. O fato é que nos ensaios o meu mic não estava baixo, mas também não estava em um volume superior aos outros instrumentos, e pra minha voz sobressair eu acabei me esforçando mais, o que gerou rouquidão. O correto seria aumentar o mic, ou foi somente a minha falta de técnica que gerou esse problema? Esse assunto gerou uma pequena discussão no ensaio.

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Gui Tsuu
    O correto seria aumentar o mic, ou foi somente a minha falta de técnica que gerou esse problema?
    as duas coisas.

    ou voce aumenta um pouquinho o seu mic, ou abaixa um pouquinho tudo (nem sempre a banda aceita isso, mas é saudavel).

    mas tenha certeza que tecnica de canto ajuda e muito a usar a voz corretamente e nao "gastar" ela.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kiki
    É eu queria muito ter um tempinho a mais para poder praticar etc..assim que eu estiver com tempo vou procurar fazer aulas...

    "ou voce aumenta um pouquinho o seu mic, ou abaixa um pouquinho tudo (nem sempre a banda aceita isso, mas é saudavel)."