Breaking Benjamin 3 Vocal Covers, avaliem!

    Autor Mensagem
    pedroscg
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: pedroscg


    Fala galera, resolvi pegar algo meio q fora da minha área de conforto, tentar algo diferente, ficou até melhor do que eu esperava. Dêem uma olhada/ouvida e por favor opinem, critiquem, curtam, não curtam, mas falem o pq haha! Abraço a todos!

    HOME


    BREATH


    SUGARCOAT
    Infelizmente perdi um dos vídeos dessa, sendo dois vocais na faixa, resolvi aproveitar o apenas o áudio, já q me agradou não irei regravar por agora.
    http://snd.sc/MLEUAY (ouça no SoundCloud)

    Persz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Oi pedroscg!

    BB é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos e nunca tinha ouvido ninguém fazendo cover deles. No geral, gostei bastante! Mas na primeira música, por ex, eu achei as partes mais leves meio fracas, precisando de apoio e beeem na garganta. Pode ser impressão, mas parece que vc força um pouco pra cantar esses pedaços. Sobre os "gritos", não vou comentar da técnica pq conheço 0 sobre isso, mas ficou bem doido IMO! :)

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pedroscg primeira coisa que chamou atenção: qualidade do vídeo! Ficou muito bom!

    No primeiro video, o audio do instrumental ta clipando muito... Aí fica estourando e atrapalha na definição do teu vocal... Achei a interpretação muito massa, nos limpos, essas "respiradas" combinou muito com a música, mesmo que muitos condenem isso... hehehe

    Mas tecnicamente, acho que ta bem forçado, nos agudos principalmente... Acho que falta controle de saida de ar aí, e selamento e firmamento glótico... Não sei se vc fez de propósito, mas tá soando como se vc tivesse já rouco, sabe, com o musculo vocal já cansado, etc. Se nao foi proposital, sugiro estudar sobre firmamento glotico, belting, controle de punch, controle de saida de ar/airflow, essas coisas aí pra vc fazer esses agudos sem esse esforço todo...

    No segundo, Também tá estourando aqui ainda, mas como tem verso clean, da de ouvir tua voz melhor... Curti também, mas acho que esse tipo de drive no refrao é bem danoso né? Ta abrindo drive por ter força demais aí, aí a estrutura começa a "balançar", fazendo o drive e tals.... Mas ficou bem legal tua gravação, cara.

    Acho que esses lances tecnicos é por causa do screamo, que a ideia do screamo, é fazer "abrir" o selamento um pouco e jogar um pouco de pressao, mas controlado, tipo um fry com um arzinho a mais... Aí vc pegou esse vício, e pra fazer esses cleans acontece um pouco disso do screamo...

    A terceira, achei a melhor de todas! O audio nao ta estourando, e tal, muito bom, tu tem banda?

    pedroscg
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Persz
    Valeu cara, ainda prejudico um pouco minha garganta com os screams, mas estou aperfeiçoando isso, nas partes lentas, não teve como fugir muito disso não, até pq não queria alterar a música e tal, queria manter a melodia oficial, mas obrigado ˆˆ

    leviribeiro
    A "rouquidão" é proposital, consigo projetar minha voz de maneiras diferentes usando essa "sujeira" na voz sem prejudicar minha garganta. Quanto ao audio, tentei remover o máximo que pude dos vocais no Adobe Audition, mas logicamente a qualidade acaba perdendo mesmo, não tem jeito. E po tenho q aprimorar mesmo algumas coisas. Mas valeu pelas dicas! grande abraço!

    Leopold
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A "rouquidão" é proposital, consigo projetar minha voz de maneiras diferentes usando essa "sujeira" na voz sem prejudicar minha garganta.

    Putz...

    pedroscg
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Leopold
    Putz o que? Você tá na minha mente pra saber se me prejudica ou não?

    ramboten
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Calma cara!! Nao ataque as pessoas assim, talvez o Leopold tenha ficado preocupado com o futuro do teu vocal e na idéia de dizeres que pode fazer um vocal sujo sem prejudicar.. Nao tenho conhecimento sobre isso, mas meu professor disse que mesmo sem sentir dores posso estar ferrando minhas cordas vocais se mal uso for feito..

    Lá em cima tu pede a opinião do pessoal, então..
    Parabéns pelos vídeos!! De verdade.

    pedroscg
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ramboten
    Não ataquei não cara, é que sempre me falam a mesma coisa, as vezes acabo sendo um pouco mais grosso ><
    Eu treino a alguns anos cara, e minha voz continua a mesma, aliás tá melhor agora. Eu me sinto super confortável cantando com "drive". Dependendo da canção ajuda e dá outro brilho as notas. As vezes ao cantar limpo esse tipo de música (metal/nu-metal/post-grunge/whateverthehellyouwannacallit) eu me encontro quase sem voz depois de um tempo por acabar forçando muito mais a garganta. O "drive" me dá um apoio e me facilita, é totalmente o oposto do que todos falam, não sei se conseguiriam compreender o que estou falando, conheço alguns cantores, inclusive profissionais com quem já troquei idéias e eles se sentem da mesma forma.

    É questão de treino e adaptação, não to dizendo que eu canto e uso meus screams de forma totalmente correta, mas é decente e eu pratico e procuro estudar demais pra chegar a esses resultados.

    abra's

    leviribeiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pedroscg essa segurança que vc falou é pq com drive, vc já ta ali trabalhando mais intensamente, aí pra fazer os agudos, geralmente se consegue "mais facil" pq vc ja ta dando porrada na tua laringe.

    Dificil é fazer tudo limpinho, e tal.. ouve living on a prayer, só vocais, e tu te espanta hausuas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Breaking Benjamin 3 Vocal Covers, avaliem!