No meu caso em especifico , vale a pena dedicar um tempo a canto?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12


    nunca tive muita vontade de cantar , sempre achei minha voz feia e sou extremamente desafinado .

    como o vocalista da minha banda não sabe escrever em ingles , eu tenho que muitas vezes fazer as letras , e para pelo menos mostrar pro vocalista como a melodia ta na minha cabeça eu acabei pegando o habito de gravar o vocal da musica só pra mostra pro resto da banda a linha vocal e como ficaria o tempo da voz (onde entra ,onde para de cantar etc) .

    há uns dias um vocalista de outra banda , que eu respeito muito falou que meu timbre de voz é perfeito pra cantar skid row , e ontem um outro vocalista falou que eu falo no tom de carry on , eu que sempre achei minha voz feia e até ridicula fiquei meio pensativo depois de ouvir isso . eu n sei qual o meu tipo de voz , pq eu n conheço os tipos de voz que existem, mas sempre que tenho que pedir comida ou outra coisa pelo telefone os atendentes costumam me tratar inicialmente como "senhora" até eu falar que sou homen.o caso não é que eu tenha vergonha da minha voz ,até pelo contrario , só acho q n serve pra cantar , soa muito infantil.

    ai a pergunta mesmo é , eu tenho condição depois de estudo e treino de criar linhas vocais que as pessoas vão querer até pagar para ouvir (não no sentido de ser famoso ,mas no sentido de ser digamos "profissional")?

    eu estou errado quanto a achar que não sirvo pra vocal , ou estou equivocado?querem que eu grave alguma coisa pra ajudar a responder a pergunta?

    vale a pena investir em umas aulas de canto pra ganhar noções de afinação e etc, ou é melhor eu investir meu tempo em coisas que eu tenho aptidão ?

    eu ja tenho algums anos de experiencia com musica ,não sou iniciante e sei como as coisas funcionam, não vou largar tudo e cortar os pulsos se vcs falarem que é melhor eu pendurar o microfone , prefiro que me deem uma resposta direta que uma respota amenizada, podem ser politcamente incorretos nas respostas contanto que sejam sinceros.


    Leopold
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    E se eu treinar MMA? o que vc acha? Eu tenho condição de me tornar profissional?

    Se vc teve dificuldade de responder a esta pergunta, imagine a gente em responder a sua...(nem mandando gravação).

    É a mesma coisa.

    Se você quer, vai. Se ficar pensando muito, ninguém se mete com isso não.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leopold
    mas tipo cara , pelos videos q eu vi sobre produção vocal e etc , tirei a conclusão que relacionado a vocal existem 3 tipos de pessoas , aquelas que nascem com "o dom" , aquelas que com muito esforço e dedicação conseguem ter uma voz agradavel de ouvir , e aquelas que não servem pra coisa. eu queria saber em que grupo eu me classifico , e se o fato de eu não saber cantar afinado quer dizer alguma coisa.

    rasjr1305
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vai treinar, esquece esse negócio de dom. Na verdade, se você amar cantar, amar ouvir performances perfeitas e tiver disciplina para treinar, você já terá o dom. Do contrário, esqueça.

    gravity
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rapaz, a voz é um instrumento como qualquer outro.
    Ninguém canta com perfeição baseado em dom.
    O dom só é diferencial DEPOIS que se aprende a usar o instrumento!!

    Procure aulas e jogue duro!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    rasjr1305
    eu não amo cantar,sou até indiferente quanto a isso (exceto umas musicas q me empolgam da alma) , só vejo que esta cada vez virando uma necessidade , meu negocio é guitarra e um pouquinho de baixo , morro de vontade de aprender teclas , mas é isso. por outro lado um dos meus sonhos artisticos é ser um one man band , e saber cantar me traria uma independencia fantastica, mas a voz é um instrumento organico ,então nao funciona como os outros , qualquer pessoa pode aprender a cantar bem com esforço?e adianta saber cantar ,sem ter uma voz boa?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    eu não amo cantar,sou até indiferente quanto a isso

    Mano, investe seu tempo na guitarra e esquece esse assunto.
    :)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Christhian
    eu não quis ,desmerecer os vocalistas , inclusive idolatro f mercury dio e mais um monte de vocalista , eu só quis dizer q não sinto o mesmo prazer cantando q tocando guitarra.

    Leopold
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu só quis dizer q não sinto o mesmo prazer cantando q tocando guitarra.


    Acho que vc mesmo já respondeu a sua pergunta.

    Tomaz.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu só quis dizer q não sinto o mesmo prazer cantando q tocando guitarra.

    Porque tu não sabe cantar, que tal?

    gravity
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tomaz.

    Rapaz, não diria isso. O prazer de cantar é um troço meio inato.
    Tem gente desafinadíssima que sabe disso e ainda assim vive cantando.
    E tem gente afinada que é cheia de presepada pra cantar como se fosse
    astro. É algo muito mais pessoal que técnico, a meu ver...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tomaz.
    talves seja isso , mas sera que vale a pena eu investir meu tempo de outras coisas pra descobrir?
    gravity
    eu n entendo nada , mas isso não seria mais relativo de pessoa pra pessoa, quando eu era criança e brincava com o piano do meu pai o negocio não me distraia mais que 2 minutos , mais de 16 anos depois eu fico horas explorando o teclado do meu amigo e sei tocar bem melhor (embora ainda seja uma piada o meu dominio do instrumento )

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai só depende de vc querer

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    inlustrando a dimensão catastrofica do problema , fico até com vergonha

    http://soundcloud.com/lucascampagnolo/vergonha-alheia#

    Leopold
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vai tocar guitarra meu, rs.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leopold
    kkkkkkkkkkkk

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai loucura hein

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a No meu caso em especifico , vale a pena dedicar um tempo a canto?