Conselhos sobre a voz

    Autor Mensagem
    lukp96
    Veterano
    # fev/12


    É o seguinte, no meu colégio tem um professor que da aulas de musica (canto, violão, teclado...) Eu comecei a fazer aulas de violão com ele, e em uma das aulas eu pedi para ele fazer minha tecitura vocal, foi de F#1 á F#3.
    E eu fui fazer uma coisa no violão por curiosidade, fiz a posição dos dedos que fazem o F# e fui da primeira casa até a ultima possível, e descobri que por essas cordas pressionadas em aparente F# eu posso "dançar sem cair". Com aquecimento antes é claro. Só que eu tenho uma dificuldade pra cantar, não consigo manter a voz "pura", ela da umas variadas ao longo da nota cantada, e isso me prejudica de mais, é como ouvir uma musica em uma baixa qualidade com ruídos. Mas varia demais, meu professor falou que isso acontece por eu ter 15 anos e ser um menino, nessa idade a voz está em mudanças continuas. Mas eu gostaria de saber exercícios onde eu possa treinar o apoio diafragmático, fazer a colocação vocal correta, e "afinar" a voz. E gostaria de saber também se é possível modificar o timbre, se aproveitar das mudanças da adolescência.. ^^
    Não peçam para mim ver isso com o professor, eu quero saber se é possível isso acontecer e como pode acontecer essa mudança, eu quero ficar sabendo e caso for praticar ai sim eu falo com ele, pois eu faria quase tudo para poder cantar do jeito que eu quero... =/

    To meio enrolado aqui, se falei alguma besteira ou se esqueci de algo me corrija. ^^ Obrigado desde já..! Se ocorrer tudo bem eu até me animo a colocar uma musica cantada por mim para vocês avaliarem ^^..

    Leopold
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não peçam para mim ver isso com o professor, eu quero saber se é possível isso acontecer e como pode acontecer essa mudança, eu quero ficar sabendo e caso for praticar ai sim eu falo com ele,

    Isso foi uma besteira.

    Corrigindo. Faça aula e ponto, deixe a voz se desenvolver como tem que ser e não fique sonhando. Sua obrigação é cantar afinado, com uma boa sonoridade e as palavras perfeitamente compreensíveis. O que vier além disso é lucro, só que vem com o tempo...tempo de estudo e não fórmula mágica.

    Leopold
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mas eu gostaria de saber exercícios onde eu possa treinar o apoio diafragmático, fazer a colocação vocal correta, e "afinar" a voz.

    Por isso é que você está fazendo aula não é?

    gravity
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gravity
    · votar


    lukp96

    Cara, timbre é uma coisa sua, não vai "alterar", vc pode desenvolvê-lo com as aulas, mas apenas sua fisiologia é que vai determinar se após a muda vocal vc terá voz mais grave ou mais aguda. Por enquanto siga estudando, é a única maneira de se chegar ao nível desejado (ou vc come ovo cru como recomenda zezé di camargo)

    Leopold

    Man, esse lance de treinar apoio sem supervisão é mais perigoso que parece hein!? Ouvi um caso um dia desses de um cara que teve hérnia de disco por conta de apoio mal feito...Coisa tensa...É até bom que a galera mais experiente aqui evite passar exercícios pra nego não fazer errado e culpar vcs.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    lukp96
    Mas eu gostaria de saber exercícios onde eu possa treinar o apoio diafragmático, fazer a colocação vocal correta, e "afinar" a voz. E gostaria de saber também se é possível modificar o timbre, se aproveitar das mudanças da adolescência.. ^^

    Leia as regras: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;


    E uma regra de ouro em fóruns de internet: Antes de ESCREVER seu tópico, LEIA o dos outros, especialmente os fixos e os da primeira página. Isso poupa o seu cadastro.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Conselhos sobre a voz