Canto coral atrapalha canto popular ?

    Autor Mensagem
    alsd007
    Veterano
    # fev/12


    Não tenho iniciação nenhuma no canto ainda, mais sou violonista, como a grana ta curta não posso pagar as aulas de violão e as de canto popular ao mesmo tempo, porém, a corais gratuitos aqui na minha cidade, o canto coral me atrapalhará futuramente quando for fazer canto popular , não fará diferença alguma ou ajudará ?

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    alsd007
    atrapalhar eu duvido muito. de uma maneira geral, acho que só acrescenta.

    depende muito do enfoque do coral e do regente. alguns focam mais em tecnica vocal, o que seria util pra voce, outros mais em repertorio, o que serviria menos.
    eu acho que ajuda muito, por exemplo, a pegar uma percepção harmonica que é bom pra backings e jogos de vozes.

    mas não substitui aulas de canto.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    alsd007

    Com a experiência que tenho de dois coros, posso te dizer que não vale a pena frequentar um para aprender técnica vocal. O trabalho é feito em naipes e não individualmente, o que reduz ou até invalida a credibilidade do mesmo.

    O objetivo do ensino de canto em um coro (quando há) é, em suma, uniformizar o timbre de cada naipe. Ou seja, diferentemente de uma técnica aplicada a tua voz, eles não querem trabalhar a tua voz para atingir o máximo dela (em emissão, projeção e brilho), querem é fazer com que a tua voz soe da forma mais adequada para que o conjunto de vozes do naipe soe uniforme.

    Eu entrei em coral porque queria participar de um, não para aprender técnica. Iniciei há pouco aulas com professor particular (porque só agora tenho dinheiro para isso) e posso te afirmar que, simplesmente, não há comparação.

    alsd007
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado pelas respostas , me esclareceram o assunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canto coral atrapalha canto popular ?