| Autor | 
Mensagem | 
Sir Nightfall Veterano | 
 # jan/04 

aee galera sei q de vocal nao to manjando tanto assim mas notei uma coisa curiosa nas bandas de metal por exemplo a Tarja do Nightwish qdo segura algumas notas a boca dela fica mexendo tipo tremendo e qdo fui na led slay dia 20 tava vendo o Dark Avenger e percebi que o vocal Mario Linhares tb faz a mesma coisa qdo segura notas agudas alguem pode me explicar que tipo de tecnica e essa e como se aplica se for uma tecnica???

| 
wes Veterano | 
 # jan/04 
  · votar  
  funciona mais ou menos com o vibrato de uma guitarra. a voz fica trêmula. é um efeito legal. repara só: um dos kras q mais se utiliza disso é o bruce dicknson

| 
Sir Nightfall Veterano | 
 # jan/04 
  · votar  
  ah sim agora q vc disse eu lembrei de ter visto ele fazer isso tb e da pra perceber que e um efeito de vibrato mas com se faz e simplesmente mexer a boca tipo como se estivesse com frio enquanto segura a nota????

| 
Marcio Filho Veterano | 
 # jan/04 
  · votar  
  Quem faz isso pra karai é o Milton Nascimento, dá até nervoso, parece q tá tendo um treco...

| 
wes Veterano | 
 # jan/04 · Editado por: wes 
  · votar  
  sir nightfall

é só forçar o queixo como se tivesse com frio. no dvd "live after death" o bruce faz isso toda hora

| 
Sir Nightfall Veterano | 
 # jan/04 
  · votar  
  wes

valeu cara deu certo hehe

Marcio Filho

e mesmo cara ja vi uma apresentaçao dele e percebi tb rsrsr da ate vontade de deixar uns paramedicos do lado dele pra nao acontecer o pior rsrsrs

| 
Douglas_ems Veterano | 
 # jan/04 
  · votar  
  eu acho feio! ;\
 o fagner não mexe a cabeça para fazer o vibrato?
 fica muito estranho O.o

| 
Barbara Jolie Veterano | 
 # jan/04 
  · votar  
  Pra mim quem treme o queixo, é pq não consegue fazer o vibrato com técnica.=/

Como alguém aqui já explicou, no fórum os tipos de vibratos. =]

| 
Sir Nightfall Veterano | 
 # jan/04 
  · votar  
  mas tipo assim o tremer a boca e tipo como se tivesse expandindo como se fosse sorrir e depois volta a abertura normal e isso que eu tava querendo dizer nao sei se consegui explicar agora pq so vendo mesmo

| 
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 | 
 # jan/04 
  · votar  
  O cara que melhor treme a boca é o Billy Idol.

| 
FáBiO LiOnE Veterano | 
 # jan/04 
  · votar  
  Barbara Jolie
 fui eu que falei!!ehehhehe
 lá lá lá

| 
the_paranoid Veterano | 
 # jan/04 
  · votar  
  FáBiO LiOnE