Lanterna dos Afogados - Paralamas cover - Rmiguez

    Autor Mensagem
    Rmiguez
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rmiguez


    bom, taí uma que eu gosto muito... com uma BT péssima...

    Edit: http://soundcloud.com/rmiguez/lanterna-dos-afogados

    qualquer comentário é bem vindo!!!

    Abs

    MVGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Onde?

    ?????????????????????????

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MVGuitar

    agora foi!!!

    valeu!

    theblueplayer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu gostei, no geral. Alguns erros de afinação no "vê se não vai demoraaar". Mas no geral, eu gostei e achei que ficou bem casadinho com a BT. :)

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    theblueplayer

    vlw cara... eu percebi esses erros aí.. principalmente lá no final... fiquei com preguiça de gravar de novo.. rs

    casado com a BT é mérito do garage band, rs.. eu só uso presets...

    abs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/12
    · votar


    Rmiguez

    Vou comentar no detalhe, beleza? O geral está legal, mas sei que você quer fazer isso ficar top, então vamos lá.

    - A melodia no começo tem uns detalhes que fazem uma diferença sensível. Por exemplo: "Quando tá escuro" a sílaba "RO" termina repousando em D, quase morrendo, justamente pra criar a tensão para a próxima frase.

    - Você está fazendo um cromatismo que fica - um pouquinho - dissonante, na sílaba "TE" antes da palavra 'ouve'. Está fazendo F, F# e G quando deveria: F, D e G tb. A mesma coisa acontece na mesma melodia na segunda estrofe ("Dos desesperados") e praticamente por toda a música.

    - Na frase 'Há uma luz no túnel", lembre-se de definir bem as notas do que está cantando, pois essa primeira frase é praticamente o tema da música e tem apenas duas notas, o que não dá muita margem para pequenos erros de afinação.

    - Alguns improvisos na melodia ficaram ótimos! Mas precisa praticar bastante pra ficar bem seguro. Improviso, em música, é só a utilização de uma linguagem treinada anteriormente ou fluindo com muito conhecimento de causa, saca? Então treino é a única solução.

    Enfim, tem mais coisinhas, mas estou sem tempo pra relatar tudo. No geral, está legal! Mas fazer esses pequenos ajustes é que fazem toda a diferença.

    Abraços e parabéns!

    Rmiguez
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Christhian

    Putz.. valeu mesmo cara.. só aí já tem muita coisa pra prestar atenção..

    Um dia eu chego no ouvido pra perceber todas essas nuances.. por enquanto acaba saindo tudo muito no instinto...

    Sobre os improvisos.. nunca pensei neles dessa maneira.. mas faz sentido.. meu professor insiste bastante pra eu treinar o repertório.. pena que a falta de tempo atrapalha tanto!!

    vlw msm os comentários e dicas!

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lanterna dos Afogados - Paralamas cover - Rmiguez