[Duvida]Vocal em amplificador com distorção.

    Autor Mensagem
    Slice2010
    Veterano
    # jan/12


    Sempre tive essa duvida,se eu plugar um microfone(não tenho dieia ,pensem um microfone bonzinho aí)no amplificador marshall jcm 800(pode ser qualquer outro,(desde que tenha distorção,overdrive etc.)e ligar a distorção,com o botão Gain no maximo,a vóz vai sair meio rasgada por causa da distorção do cubo?

    Me expliquem aí,se tiver algum video demonstrando isso. Obrigado.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Slice2010

    Olha cara, não sei quanto ao marshall, mas todo microfone que eu fiz essa experiência da uma microfonia dos inferno. Nunca deu certo.

    Já sobre a voz sair rasgada aí isso é do seu vocal mesmo.

    Tenho um vídeo que no começo começa com um vocal com distorção de algo externo, e não do próprio vocal.

    No início, quando o cara começa a tocar que da pra perceber que o vocal está com distorção



    Slice2010
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ok Obrigado,se eu usar a distorção vindo de um pedal da boss por exemplo,acha que a microfonia diminiu se acompanhado de um Supressor,Noise Gate etc?.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Slice2010

    Olha mano, eu testei isso no meu MD-2 e fique surdo com a microfonia hauahua

    É microfonia man, é diferente de ruído ou "hum"

    Eu nunca tentei com noise gate ou supressor. Acho que não da certo. Tenta.

    Mas acho que essa distorção é feita em estúdio.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara... já vi algumas bandas, principalmente as mais experimentais, como Radiohead, usarem esse recurso. Acho que é um efeito interessante para ser usado experimentalmente. O ideal é usar um overdrive 100% valvulado. Usando pedais você já começa a inserir ruído no sistema e já não sei se fica muito bom, mas, claro, em se tratando de som experimental, vale tudo!

    leviribeiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    na verdade, muitas bandas colocam distorção na voz, principalmente naquelas de metalcore com screamos e tal..

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Testa cara, não prejudica nenhum aparelho, só evite a microfonia, principalmente se for aquelas graves: tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmMMMMMMMMMMMMMM

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Testa cara, não prejudica nenhum aparelho, só evite a microfonia, principalmente se for aquelas graves: tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmMMMMMMMMMMMMMM

    Meus olhos ficaram surdos aheauehauehauea

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    heheheheh, ja fiz esse teste, não gostei muito da voz......... fica meio rouca.....

    Vou aproveitar que meus poderes estão voltando e zuar pela cidade.... flw!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pro pessoal que ainda tem duvida...



    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ele começa demonstrar a distorção a partir dos 0:40.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida]Vocal em amplificador com distorção.