Sobre tons alguém ajuda ?

    Autor Mensagem
    adoravoz
    Veterano
    # jan/12


    bom a maioria das musicas eu canto C=dó maior ,& G=Sol maior & algumas eu canto em A= la maior grande partes da musicas tenho uma voz media esses tons que eu canto são tons baixos ? porq uma amiga minha me disse que os homens alcançam tons altos no GRAVE e as mulheres no AGUDO, e minha voz é media oque vocês me dizem ?

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    adoravoz vc e homem ou mulher?num da pra adivinhar ne

    adoravoz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hoomem !

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tipo isso vai de cada voz. .toda voz tem um padrão tem q pesquisar pra saber qual e a tua.mais o importante e catar bem.

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    talvez vc posa ser Barítono pq canta nos medios

    adoravoz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    N respondeu oque exatamente eu quero saber se esse tons que eu canto sãao altos !
    eu tenho um,bom timbre vocal bonito e talls, mais sou meio desafinado me perco na maioria das vzs e n tenho mt ouvido.

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vozes Masculinas:

    • Tenor: É a voz mais aguda por parte dos homens. Os papéis de maior importância, com raríssimas exceções.

    • Barítono: É uma voz intermediária entre o Tenor e o Baixo. . Tem voz mais macia que a do tenor.

    • Baixo: É a voz com tonalidade mais grave, atingindo certas vezes tons muito abaixo dos tenores ou até mesmo dos barítonos. Por possuir estas características.transmitem muito peso.

    espero ter ajudado

    adoravoz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    oobd ajudou sim ! & muiiito ammg, será que se eu postasse um video cantando ficaria melhor ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    esses tons que eu canto são tons baixos ?

    não existe tom baixo e tom alto dessa forma que você pensou
    o teu baixo pode ser o alto de outro


    TOM é somente uma ordem de intervalos de notas onde você tem uma nota inicial que dá o nome desse tom e a partir dela segue uma ordem após 7 notas começa a repetir uma oitava acima a mesma coisa

    então nada impede que uma música em DÓ use como nota mais grave uma nota SOL e uma mais aguda um MI na outra oitava
    e você cante outra música em SOL que também sua nota mais grave é um SOL e uma mais aguda também um MI na outra oitava

    então elas podem estar em Tons diferentes, mas estão na mesma "tessitura"

    você pode ter também outra música em Dó só que esta tem a nota mais grave um Dó e a Mais aguda um LA (acima daquele MI do outro exemplo)
    essa pode ser que você não alcance então entra o fato de "mudar de tom"
    testa um testa outro e vê que encaixou tocar em LA onde os limites caem pra Lá e FA# que são proximos daqueles dois primeiros exemplos onde estão bem colocados os extremos de sol a mi

    procure algum tópicos falando sobre Escalas maiores e menores que talvez fique mais facil de entender

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    adoravoz sim mais tu sabe ne que um erro aqui o pessoal cai em cima

    adoravoz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    FERNADO TECLADISTA consegui , entender oque você disse, agora eu entendi, ai gui eu desafino pouco isso é bobeira entrei aqui pra aprender desde que forem criticas construtivas sem problema algum eu quero crescer musicalmente falando !

    rafalee
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    adoravoz é como o fernando tecladista disse, depende da oitava em que está a nota, eu tbm achava que era assim pela nota que sabia se cantava grave ou agudo mas é muito relativo

    Gansinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    adoravoz
    porq uma amiga minha me disse que os homens alcançam tons altos no GRAVE e as mulheres no AGUDO
    Ahn?

    Cara, simples: vai estudar canto com um bom professor se quiser ser alguma coisa. Pelo que você mostrou no vídeo que você postou, tá bem longe. Mas dedique-se e você poderá cantar muito bem.

    Outra coisa: esquece esse negócio de "atingir notas". Pense primeiro em cantar bem e ser afinado.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    adoravoz

    Cara. Pega um professor de canto. Se você quer cantar é assim mesmo. Não tem jeito :/

    Professores de canto em média, estão de 80 a 120 reais. Investe nisso mano!

    Se você investir agora, daqui a uns 2 anos ou 1 ano e meio fazendo aulas de canto direto, vai ta recebendo elogios, desse pessoal que intende.

    É assim mesmo man, não tem outra forma de se aprender a cantar se não for fazendo aulas com professores especializados no canto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre tons alguém ajuda ?